Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Biografia de príncipe Harry expõe a família real

Livro sobre a vida do príncipe Harry expõe detalhes sobre a família real britânica.

O livro contendo a história do príncipe Harry chegou as prateleiras no dia 10/01 no Brasil. O nome do livro é O que sobra e conta detalhes da vida de Henry Charles Albert David filho do príncipe Charles e da princesa Daiana, morta em um acidente em um túnel provocado por paparazzis que a perseguiam após a separação.

Harry nasceu em 15 de setembro de 1984 em Paddington Londres, Inglaterra. Ele sempre foi retratatado pela imprensa britânica como se fosse o rebelde da família e devido aos traumas relacionados à morte de sua mãe sempre teve dificuldade em lidar com os tablóides britânicos que não possuem limites como o assunto é família real.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que realmente tem causado a comoção pública em torno do livro são as alegações sobre a rivalidade com William desde a infância momento no qual ele se sentia deixado de lado pelo irmão. Em 1989 ele ingressou na escola primária de Kensington e segundo ele o irmão fingia que não o via. O filho de Diana também acusa o irmão de agressão física e afirma não ter revidado. William não aprovava seu relacionamento com Meg que classificou como difícil.

William puxou Harry pelo colarinho, arrebentou seu cordão e o atirou no chão . O irmão mais novo de William caiu sobre a tigela do cachorro que quebrou e o cortou. Apesar do apelo do irmão mais velho pela revanche, Harry preferiu não revidar.

Harry conta que ele e o irmão pediram que o pai não se casasse com a amante , Camilla Parker Bowles e que a mesma vaza para a imprensa informações sobre a família real. A família de Harry também é acusada de racismo por terem questionado qual seria a cor do filho mais velho do casal.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Inicialmente ele acreditava que com o casamento se uniria mais ao irmão e sairiam mais juntos o que teria sido ao contrário gerou rivalidade. No documentário Harry e Megan o casal conta que Megan teve depressão e pensava em suicídio pelas notícias devido a ação da imprensa sobre a sua vida. Eles foram proibidos de buscar tratamento médico e por isso Harry decidiu conversar com o irmão e o pai afirmando que se eles não tomassem uma atitude sobre isso iriam embora.Os familiares de Harry optaram em preservar a instituição.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Jandiara Paiva é professora, escritora e estudante de jornalismo.Escreveu livros sobre educação antirracista,antibullying e poesia. Apresentadora do Programa culturas e colaboradora da revista woo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

Você sabe o que é resiliência? Te apresentamos cinco livros em que a força vai além da força física.

Literatura

Identidade e protagonismo feminino Uma das temáticas muito abordadas na atualidade são as questões sobre Identidade e protagonismo feminino. Muitos livros abordam essas temáticas...

Filmes

Depois do sucesso de 2019, “Era Uma Vez em… Hollywood” virou livro pelas mãos do próprio Quentin Tarantino. Para anunciar o lançamento, a Sony...

Literatura

Textos integrais traduzidos por Alexandre Barbosa de Souza, “A revolução dos bichos” e “1984” contam com prefácios adicionais do famoso escritor, além de brindes...

Advertisement