Mais uma superprodução musical será trazida da Broadway para o Brasil: Peter Pan. A produtora Fábula Entretenimento, que está atualmente cumprindo temporada no Rio de Janeiro com Cinderella, anunciou a montagem do espetáculo para 2017.

O musical conta a história de Peter Pan, que é um garoto que não quer crescer. Com ajuda do feitiço da fada Sininho, ele ensina Wendy e seus irmãos a voarem até a Terra do Nunca, um lugar onde o tempo passa de maneira diferente. Lá, o Capitão Gancho tenta se vingar de Peter Pan, pois atribui ao garoto a culpa de ter perdido uma de suas mãos em uma batalha.

A montagem original de Peter Pan em Nova York recebeu três Tony Awards, incluindo os de melhor ator (para Cyril Ritchard, o Capitão Gancho) e de melhor atriz (para Mary Martin, como Peter Pan). O musical foi remontado na Broadway em 1979, 1990 e 1998, além das diversas adaptações para a TV – a mais recente foi ao ar em 2014, “Peter Pan Live!”, com Allison Williams (Peter Pan) e Christopher Walken (Capitão Gancho). O papel principal, geralmente, é interpretado por uma mulher. No Brasil, ainda é cedo para falar sobre elenco, mas não faltam candidatos(as).

Peter Pan possui todos os requisitos para ser recorde de público e bilheteria no Brasil. A direção e criação ficará a cargo da consagrada e premiadíssima dupla Moeller & Botelho e podemos imaginar os efeitos especiais e a inovação, uma das marcas registradas da dupla. A talentosa Renata Borges Pimenta Valle que tem em seu currículo, diversas peças de sucesso, é quem assina a produção.

O cantor e ator Daniel Boaventura anunciou que fará parte do elenco, dando vida ao Capitão Gancho, temido arqui – inimigo do protagonista. O ator comentou que será um grande desafio interpretar o personagem, pois além de ser um dos vilões mais adorados da história, já foi interpretado por atores de peso como Dustin Hoffman no cinema, J K Simmons na Broadway e Christopher Walken na versão do musical para a televisão.

Boaventura será também co-produtor da montagem junto à executiva Renata Borges Pimenta.

O ator e cantor Daniel Boaventura será o Capitão Gancho

Peter Pan vai marcar o retorno de Boaventura aos musicais. Ele está há quase cinco anos sem participar de alguma montagem. Nesse período, o ator dedicou-se a trabalhos na TV e na divulgação de seu trabalho como cantor, com shows dentro e fora do país.

Vale lembrar que ele tem no currículo sucessos dos palcos como A Bela e a Fera, no qual interpretou Gaston, A Família Addams, como o patriarca Gomez Addams e Evita, na pele de Juan Perón.

Fica uma curiosidade sobre nome do responsável por interpretar o menino que não queria crescer (não se sabe ainda se será homem ou mulher).

Estamos ansiosos para a chegada da Terra do Nunca ao Rio de Janeiro. Que venha 2107 com muitos espetáculos !!!

Um ótimo 2107 para todos, com muita arte !!!

Por André Lamare