11 de dezembro de 2019

Mais uma superprodução musical será trazida da Broadway para o Brasil: Peter Pan. A produtora Fábula Entretenimento, que está atualmente cumprindo temporada no Rio de Janeiro com Cinderella, anunciou a montagem do espetáculo para 2017.

O musical conta a história de Peter Pan, que é um garoto que não quer crescer. Com ajuda do feitiço da fada Sininho, ele ensina Wendy e seus irmãos a voarem até a Terra do Nunca, um lugar onde o tempo passa de maneira diferente. Lá, o Capitão Gancho tenta se vingar de Peter Pan, pois atribui ao garoto a culpa de ter perdido uma de suas mãos em uma batalha.

A montagem original de Peter Pan em Nova York recebeu três Tony Awards, incluindo os de melhor ator (para Cyril Ritchard, o Capitão Gancho) e de melhor atriz (para Mary Martin, como Peter Pan). O musical foi remontado na Broadway em 1979, 1990 e 1998, além das diversas adaptações para a TV – a mais recente foi ao ar em 2014, “Peter Pan Live!”, com Allison Williams (Peter Pan) e Christopher Walken (Capitão Gancho). O papel principal, geralmente, é interpretado por uma mulher. No Brasil, ainda é cedo para falar sobre elenco, mas não faltam candidatos(as).

Peter Pan possui todos os requisitos para ser recorde de público e bilheteria no Brasil. A direção e criação ficará a cargo da consagrada e premiadíssima dupla Moeller & Botelho e podemos imaginar os efeitos especiais e a inovação, uma das marcas registradas da dupla. A talentosa Renata Borges Pimenta Valle que tem em seu currículo, diversas peças de sucesso, é quem assina a produção.

O cantor e ator Daniel Boaventura anunciou que fará parte do elenco, dando vida ao Capitão Gancho, temido arqui – inimigo do protagonista. O ator comentou que será um grande desafio interpretar o personagem, pois além de ser um dos vilões mais adorados da história, já foi interpretado por atores de peso como Dustin Hoffman no cinema, J K Simmons na Broadway e Christopher Walken na versão do musical para a televisão.

Boaventura será também co-produtor da montagem junto à executiva Renata Borges Pimenta.

O ator e cantor Daniel Boaventura será o Capitão Gancho

Peter Pan vai marcar o retorno de Boaventura aos musicais. Ele está há quase cinco anos sem participar de alguma montagem. Nesse período, o ator dedicou-se a trabalhos na TV e na divulgação de seu trabalho como cantor, com shows dentro e fora do país.

Vale lembrar que ele tem no currículo sucessos dos palcos como A Bela e a Fera, no qual interpretou Gaston, A Família Addams, como o patriarca Gomez Addams e Evita, na pele de Juan Perón.

Fica uma curiosidade sobre nome do responsável por interpretar o menino que não queria crescer (não se sabe ainda se será homem ou mulher).

Estamos ansiosos para a chegada da Terra do Nunca ao Rio de Janeiro. Que venha 2107 com muitos espetáculos !!!

Um ótimo 2107 para todos, com muita arte !!!

Por André Lamare

Show Full Content
Previous Porque a maioria dos artistas desistem antes mesmo de começar?
Next O Sorriso de Mona Lisa

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Uma continuação digna de palmas: Blade Runner 2049

19 de outubro de 2017
Close