Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Porque a maioria dos artistas desistem antes mesmo de começar?

Muitos artistas estão esperando para entrarem no trabalho, mas não sabem o que fazer.

Uma das coisas que mais acontecem são artistas em busca de patrocinadores das suas carreiras, alguém que acredite no trabalho deles e faça um investimento para acontecer, porque têm talento. O que acontece em quase 100% dos casos é que inevitavelmente nunca encontrarão tal pessoa ou investidor, por uma simples questão; se eles mesmos que são os maiores interessados não investem neles mesmos, porque alguém arriscaria investir em um trabalho ou negócio que não tem o minimo de investimento ou da própria credibildade?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Muitos não sabem por onde começar, e ou têm medo de que as coisas dêm errado, e então não fazem nada.

Em muitos casos não passa de um sonho, para as coisas acontecerem é preciso preparação nenhum médico, dentista, pisicólogo, engenheiro se forma em tal profissional sem ter estudado, se preprarado para tal profissão, logo após ou durante os últimos anos de estudos, eles fazem estágios na área em que estão se preparando para atuarem como profissionais no mercado em que vão ingressar, porque seria diferente para o profissional da música ou entretenimento?

Estes profissionais também sonharam um dia em serem profissionais destas areas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Busque cursos especificos, se for instrumentista, busque cusos direcionados ao seu instrumento, mas não pare por ai, faça um estágio com quem tem mais tempo de experiência no mercado profissional, consiga um, planeje, tenha sempre em mente a importância da busca de conhecimento e o faça!

Existem cusrsos superiores de música em muitas faculdades do país, além de cursos de música, produção, técnico de audio e etc.

Buscar conhecimento inclui marketing, performance, composição, conhecimento legal (jurídico), gravação e muitas outras faces importantes na sua própria carreira.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na era que vivemos do conhecimento é importante estar informado, a busca da informação é como minerar ouro, quem tem conhecimento tem valor dentro do mercado, a internet facilita bastante esta busca de conhecimento, mas so ela não é o bastante, pois você precisa saber filtrar também a informacão disponível na rede e separar o certo do errado, ou até mesmo se afastar de teorias equivocadas.

Artistas bem sucedidos fazem o dever de casa, vão ao encontro de pessoas com conhecimento nessas áreas para aprender com elas.

Eles aprendem a tomarem decisões sábias, muitos procuram um mentor ou um treinador para guiá-los.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E você o que tem feito de dever de casa?

Prepare-se para o próximo ano!!!

Um abraço e bons sons!!!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por Claudio Girardi

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Geek

Artista norte-americano estará todos os dias no Artists’ Alley e dará uma masterclass no domingo (8) O quadrinista Tim Bradstreet é mundialmente conhecido por...

Geek

Com passagens por importantes veículos como O Pasquim, O Bicho, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, a quadrinista, roteirista e...

Games

Artistas e ilustradores apresentam seus trabalhos com temática gamer e geek para o público durante os quatro dias de evento Depois do grande sucesso...

Animes

O Anime Friends veio recheada de atrações e opções para o público geek. E uma das mais bacanas delas é o painel Artist’s Aley. Lá...

Advertisement