Reviravoltas da Vida

“Calendar” é uma história em quadrinhos em estilo Mangá, criado pela designer e quadrinista Lígia Zanella. Ela apresenta na trama situações bem difíceis de lidar e, na maioria dos casos, muitos de nós se identificaria facilmente, afinal, ter que tolerar pessoas difíceis no trabalho, ser acusado injustamente ou surpreender-se com uma paixão inesperada certamente são coisas da vida.

A Vida Moderna de Suzy 

Suzan Alves, ou simplesmente “Suzy” para os amigos, é a protagonista da história. Ela é uma esforçada e competente funcionária da Eagle Turismo, lugar onde ocupa um cargo de liderança devido ao bom desempenho que sempre teve em suas funções. Seus problemas começam quando, inesperadamente, ela é demitida, mas esse é só o começo da história e, como muitas vezes na vida, talvez algo ruim tenha que acontecer para que possamos enxergar além das paredes que nos cercam! Amigos são imprescindíveis em momentos delicados de nossa vida, nos quais precisamos de apoio para seguir em frente, e é nesse momento que a ajuda aparece de onde menos se espera na vida de Suzy.

Quando Você pensa que conhece alguém 

Os personagens começam a aparecer e, aos poucos, vamos conhecendo melhor cada um deles. Victor, Charles, Mayara, todos eles tem características bem marcantes, mas conforme a história vai avançando percebemos que podemos ter tido uma impressão errada sobre eles, assim, a protagonista tem suas surpresas junto com o leitor!

No meio do caminho havia uma pedra 

Pedras no caminho… Ou seriam degraus? Há um trecho muito bonito sobre isso que é uma lição para toda a vida. Recomendo que, além da leitura, confiram a fanpage no Facebook, a autora vem compartilhando lá artes muito bonitas e entre elas as brincadeiras que faz com os personagens, vestindo-os como Cosplays de vários filmes e animações, de acordo com a personalidade de cada um! A HQ está disponível na plataforma Social Comics e em breve terá também sua versão impressa e atualizada (o projeto encontra-se no Catarse atualmente). Vamos terminar essa indicação com uma frase da própria autora:

“Esta é uma estória de mudanças e crescimento, de uma pessoa que, pela visão do mundo moderno parece completa, mas que na verdade ainda tem muito a crescer e também é uma demonstração que o nosso maior pesadelo pode ser perder o controle de nossas vidas, mas que isso, na realidade, é a chave que precisamos para alcançarmos patamares muito maiores do que planejamos se não permitirmos que isso vire uma pedra no caminho.” Lígia Zanella


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Previous Crítica: Negação
Next Bruxas

2 thoughts on “Calendar: Uma HQ sobre os imprevistos da vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE