É o contexto atual das últimas produções da Marvel Studios a estrear nos cinemas; rejeição do público às produções respingou no novo Capitão América
”E houve um dia como nenhum outro, em que os filmes dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, eram esperados com ansiedade e expectativa, as bilheteiras eram milionárias, quando não bilionárias, e faziam a alegria desde daquele nerd leitor de todas as histórias da Casa das Ideias, quanto o(a) espectador(a) comum, que queria somente um filme pipoca para alegrar sua ida aos shopping centers mundo afora.”
A brincadeira acima com uma das primeiras frases das histórias em quadrinhos do Vingadores, faz parte de uma análise do estado das coisas referente a mais nova estreia e empreitada do Marvel Studios: “Capitão América: Admirável Mundo Novo”.
Agora com Sam Wilson, parceiro de Steve Rogers em suas aventuras antes da sua aposentadoria em “Vingadores: Ultimato”, como o novo Capitão América, defensor da justiça e dos ideais americanos. Mas será mesmo?
Dando continuidade aos eventos dos filmes e principalmente da série Falcão e o Soldado Invernal, primeira vez que Sam tomou o escudo em suas mãos, o filme não tem tido boas críticas, na verdade medianas e, nesse momento, somente com as avaliações dos críticos está em apenas 53% no famoso agregador Rotten Tomatoes e a tendência é manter nesse patamar ou decrescer.
E os críticos e outros veículos nacionais também não tem sido muito generosos com o filme, que tem como reforço o carisma dos astros Anthony Mackie e da do cinema Harrison Ford (que dispesa apresentações).
LEIA MAIS
Como Sam Wilson se Tornou o Capitão América
Se Depender do Trailer, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” Será Um Sucesso Estrondoso de Bilheteria
Claro que as notas da crítica especializada não têm tanta importância no sucesso de um filme, que os digam as diversas continuações de “Transformers” e “Jurassic Park” ou World (o que seja) e os remakes da Disney.
Mas está cada vez mais difícil para o estúdio manter os mesmos valores de arrecadações do passado, vide “The Marvels” em que o primeiro filme da protagonista faz mais de um bilhão de dólares e a continuação foi um dos maiores fracassos da linha de montagem do Universo Marvel.
Pois é, por causa de alguns exemplares de qualidade duvidosa e talvez um cansaço da fórmula, as expectativas para essa nova aventura estão sendo tratadas com cautela.
Mas vamos acompanhar como essas expectativas se desenvolvem, pois este ano ainda chegam “Os Thunderbolts*” e o que parece ser realmente a joia da coroa da Marvel, um novo filme do “Quarteto Fantástico”.
Imagem Destacada: Divulgação/Marvel
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.