Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

#CarnaWoo!: Bloco Marcha Nerd Agita o domingo de Carnaval

Há algumas semanas, sugerimos aqui 3 eventos para o público Geek no Rio de Janeiro. Agora, com o Carnaval chegando, não poderíamos deixar de lembrar também de mais um imperível: o “Bloco Marcha Nerd”!

Fundado em 2012 (e estreando no ano seguinte), o bloco embala os foliões com a ajuda de músicas da trilha sonora de filmes, games e séries queridos pelos geeks, nerds e otakus, mostrando como o Carnaval pode ser sim a festa mais democrática. O público aparece em peso, em cosplay, para ouvir as versões carnavalescas do som de “Pokémon”, “Dragon Ball”, “Game of Thrones”, “Sailor Moon”, “Naruto” e outros.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Neste ano, para arcar com as despesas da produção, foi iniciada uma campanha de financiamento coletivo, que atingiu sua meta com sucesso no último dia 18, garantindo a festa que vai agitar o domingo de Carnaval. Não foi a primeira vez que o bloco contou com a contribuição do público para levar a festa às ruas, e a proposta diferente deles, além da preocupação com os detalhes no figurino e nos arranjos musicais seja o motivo que eles tenham tantos fãs.

O reconhecimento do público rendeu ao Marcha Nerd o prêmio “Serpentina de Ouro”, do Jornal “O Globo” – vencendo em 2016, pelo voto popular, após ter ficado em terceiro lugar, na mesma premiação, em 2015.

O bloco foi fundado por Hector Gomes e Kirk Russo, que queriam levar a comunidade nerd para as ruas durante o Carnaval. A banda conta com guitarra, baixo e os instrumentos típicos de escolas de samba, contando também com Clara Salim e Bruno Dias nos vocais.

Além do Carnaval de Rua, o Bloco também marca presença nos eventos de animes, HQ’s e torneios. Tem como não amar? Se ainda restam dúvidas nos seus corações, confiram a versão da música-tema de “Pokémon” deles:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Lembrando que dá para conferir muito mais no canal de YouTube do Marcha Nerd e acompanhar as últimas novidades deles pela página do Facebook – mas a graça é conferir de perto! O Bloco vai sair no dia 26 de fevereiro na praça Xavier Brito na Tijuca. A concentração começa às 14h e o show à partir das 15h.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Carioca por acidente e adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000. Sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King e gostos que ele jura serem divergentes. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Especiais

O Carnaval está de volta na terra da garoa com o desfile das escolas de samba de São Paulo 2022 São mais de dois...

Música

Show histórico de 2006 vai ser lançado na íntegra em julho Um dos maiores shows gratuitos da história, a apresentação da banda inglesa The Rolling...

Filmes

Nova comédia brasileira “Carnaval”, que estreia dia 2 de junho, mostra que a amizade vale mais que milhões de seguidores nas redes sociais Quatro...

Espetáculos

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, produção adiaprovisoriamente todas suas apresentações A produção do espetáculo “Entre o Céu e o Inferno” vem a público...

Advertisement