Talvez você esteja acompanhando nossos posts sobre o #carnawoo, mas pode ser que você não seja muito adepto à folia. Uma boa opção nesse caso é enfiar a cara em um livro ou, quem sabe, maratonar uma série no Netflix.

Se sua intenção for enfiar a cara nos livros, estamos juntos! Curta a seleção com o cinco melhores livros para ler e escapar da folia!

livros para ler no carnaval

1. Fangirl – Rainbow Rowell

 

A Rainbow se tornou uma das minhas autoras queridinhas desde que eu li esse livro. Ele conta a história de uma menina introspectiva que começa a faculdade, mas não consegue tirar suas histórias da cabeça. Ela escreve fanfics! Uma delícia de leitura e muito rápida. Combina demais com o feriado e vai te fazer esquecer que é Carnaval.

Se quiser outras indicações de livros dela, a Editora Novo Século é a responsável pela publicação da autora. No catálogo deles consta: Anexos, Eleanor e Park, Ligações, Carry On (um spin-off de Fangirl) e Universos Afins (um livretinho tão fininho que dá para você ler entre um desfile e outro)

 

2. Série Os Bridgertons – Julia Quinn

Eu citei essa série quando fiz a resenha dos Irmãos Chandler, dizendo que os Bridgertons eram os irmãos do meu coração. São mesmo. Os livros não são muito grandes e nem muito densos. O ideal é que você leia os 9 livros na ordem, mas não tem problema ler fora da ordem também. Cada livro conta a história de um irmão e todos eles são na Inglaterra de séculos atrás. E ah, bônus: Julia Quinn, a autora, estará no Brasil na primeira quinzena de Março para lançar uma nova série!!!! Sua oportunidade de ficar fã e ainda ter tempo de pegar um autógrafo.

 

 

3. Todo Garoto Tem – Meg Cabot

Se você não quer estar no meio da folia, que tal se transportar para a Itália? Nesse maravilhoso livro da Meg Cabot, Holly e Mark vão se casar escondido na Itália e só chamam os melhores amigos. Holly convida Jane, protagonista do livro e sua madrinha e Mark convida Cal, seu melhor amigo e padrinho. Jane é uma cartunista famosa, animada e divertida e Cal um jornalista que passou os últimos anos enfiado em cenários difíceis, como guerras. É óbvio que é ódio a primeira vista. O título pode dar a sugerir que é um livro hot, mas vocês que estão pensando besteira… O que todo garoto tem é outra coisa.

O que? Só lendo para saber!

 

 

4. O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Sophie Kinsella é simplesmente uma das deusas do chicklit contemporâneo e se esse livro não te fizer dar muitas gargalhadas, tem algo errado com a sua vida! Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma Corrigan acha que vai morrer. No desespero, todos os seus segredinhos acabam sendo compartilhados com o homem desconhecido ao seu lado. Quando o avião pousa e todos estão bem, Emma não consegue ficar em paz: acabou de compartilhar todos os seus segredos com um completo desconhecido!!!! Mas tudo pode ficar pior… E se aquele cara não fosse mais tão desconhecido assim? Para gargalhar e se apaixonar!

 

 

5. Anna e o beijo francês – Stephanie Perkins

Essa também se tornou uma autora muito querida para mim e sua trilogia é simplesmente fantástica. Mais uma vez, os livros não precisam necessariamente ser lidos na ordem (mas eu recomendo que sim) e o meu preferido é o terceiro “Isla e o final feliz”. No primeiro livro da série, conhecemos Anna Oliphant. Uma menina que está bastante perdida e não sabe o que quer para seu futuro, no seu último ano em Atlanta. Ela trabalha em um cinema da região e é completamente apaixonada pelo lugar… O lugar não vai ser a única coisa que despertará sua paixão depois que um colega de trabalho francês – e meio baixinho – aparecer. Um romance adolescente para suspirar e sonhar!

Essas são minhas sugestões para escapar da folia! Quais foram seus livros escolhidos? Conta para gente aí nos comentários! Beijos e ótimo Carnaval!

Por Clara Savelli