Um cartucho lacrado de “Super Mario Bros.” foi arrematado em leilão por 114 mil dólares (cerca de 600 mil reais), se tornando o jogo mais caro da da história. O comprador, que pediu para permanecer anônimo arrematou a peça na última sexta-feira, 10, num leilão promovido pela Heritage Auctions. Isso só torna explícita a imensa popularidade do jogo pioneiro lançado em 1985 para o console Nintendo NES.

Super Mario Bros
Imagem: Divulgação/Heritage Auctions

O valor alcançado se deve também ao excelente estado de conservação da peça, que estava com a embalagem lacrada e intacta. O jogo é apenas um dos itens da coleção que foi a leilão no mesmo dia. Além dele, uma cópia do jogo “Mike Tyson’s Punch-Out!” lançado em 1987 foi arrematado por nada mais nada menos que 50,4 mil dólares. O valor total arrecadado pela coleção superou 700 mil dólares (mais de 3 milhões de reais!).

O jogo “Super Mario Bros.” superou seu próprio recorde. Anteriormente, outra cópia do jogo havia sido arrematada por 100,150 mil dólares.

Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Darkside Books lança prêmio de 100 mil reais distribuído em cinco categorias
Next “Assassin’s Creed Valhalla” tem trailer de gameplay e data de lançamento revelados

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE