Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

CCPX 2017: O que vai rolar no Artists’ Alley

A CCXP está cada vez mais próxima, e uma de suas grandes atrações é o Artists’ Alley: o espaço que traz para perto do público alguns dos principais quadrinistas e escritores do Brasil e do mundo. Além de convidados super especiais, a área também presta homenagem ao pai das graphich novels, Will Eisner. É uma ótima oportunidade para ganhar aquele autógrafo e trocar uma palavrinha com seu artista favorito!

Nesta edição da CCXP, teremos 352 mesas, ocupadas por mais de 489 roteiristas, ilustradores e artistas gráficos. Nem é preciso dizer que é muito talento num espaço só! Separamos alguns nomes, mas se você quiser conferir a listagem completa, pode acessá-la na página oficial do Artists’ Alley.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Adriana Melo

A quadrinista brasileira estreou profissionalmente com “Iron Man”. Mas ela não parou por aí, e também trabalhou com outros títulos da Marvel, como “Fantastic Four” e “Ms. Marvel”, além de títulos da DC Comics, como “Birds of Prey”, “Catwoman” e também “Star Wars: Empire”, da Dark Horse Comics.

Bill Sienkiewicz

Um dos artistas mais influentes de sua geração, Sienkiewicz venceu em 2004 o Prêmio Eisner por seu trabalho na HQ “Sandman: Noites Sem Fim”, pela DC Comics. Também pela DC, trabalhou em “Batman”, “Superman” e “Aquaman”, só para citar alguns. Já na Marvel, tem seu nome em séries de peso: “Demolidor: Amor e Guerra”, “Elektra: Assassina”, “Blade”, “Capitão América”, “Novos Mutantes” e muitos outros.

Carlos Pacheco

Pela primeira vez no Brasil, o quadrinista espanhol trabalhou em títulos de peso, como “Avengers Forever”, “X-Men”, “Green Lantern” e “Fantastic Four”, e também ilustrou “Ultimate Comics: Avengers”, além de “Age of Ultron”. Mas nem só de Marvel que Carlos Pacheco fez seu nome: ele também tem grandes trabalhos na DC Comics, como a graphic novel “JLA/JSA: Virtue and Vice”, título que juntou na mesma história a “Liga da Justiça” e a “Sociedade da Justiça”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Carlos Ruas

O brasileiro e criador do blog “Um Sábado Qualquer” e dos novos personagens, “Cães e Gatos”, estará também na Artists’ Alley! Suas webtiras (tirinhas disponíveis apenas em mídia virtual) são as mais acessadas do país. O canal de animação de Carlos Ruas no Youtube conta com mais 12 milhões de visualizações e de 220 mil inscritos.

David Mack

O autor de Kabuki, obra traduzida para mais de oito idiomas, já trabalhou com grandes títulos da Marvel, como “Jessica Jones”, “Darevedil” e “Alias”.

Também é reconhecido no meio musical, criando a arte que ilustra capas de singles e álbuns de artistas, como Paul McCartney e Amanda Palmer – chegando até a dirigir três clipes da artista.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Glenn Fabry

Conhecido principalmente pelo seu trabalho nas capas de “Preacher” e “Hellblazer”, o talentoso artista veio anteriormente na CCXP Tour Nordeste, voltando agora para a edição principal do evento no Brasil.

Humberto Ramos

Pela primeira vez no Brasil, o mexicano tem como destaque em seu histórico seu trabalho para a Marvel, com “Peter Parker” e “Espetacular homem aranha”, séries de HQs protagonizadas pelo Homem-Aranha.  De trabalhos mais recentes, podemos citar “Extraordinary X-Men” e “Champions”.

Joyce Chin

A quadrinista passou por diversas editoras, tendo os mais diversos títulos no seu repertório, como “Superman: Silver Banshee”, “Spider-man”, “Xena”, “Vampirella”, “Red Sonja” e “Tomb Raider”. Também desenhou capas para DC e Marvel, em títulos como “Mulher Maravilha”, “X-Men”, “Homem de Ferro”, “Ms. Marvel” e “Capitão América”. Joyce Chin vem acompanhada de seu esposo, o também artista, Arthur Adams, e eles participaram juntos das atividades no Artists’ Alley. O casal viria na edição 2016, mas a vinda havia sido cancelada por motivos de saúde – o que deixa tanto eles, quanto nós, fãs, mais ansiosos para o encontro deste ano.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Matteo Scalera

O italiano está envolvido em títulos da Image Comics como “Dynamo 5” e “Black Science”, além de ter também um histórico na Marvel (“Deadpool”, “Secret Avengers” e “Indestructible Hulk”) e na DC (“Batman”, “Red Hood” e “Outlaws”).

Gail Simone

Para fechar a lista com chave de ouro, vamos falar da aguardada presença de Gail Simone. Ela é conhecida como a roteirista de “Red Sonja”, tendo trabalhado também com títulos como “Birds of Prey” e “Secret Six”. E é claro que não podemos deixar de citar seu importante trabalho em prol da representatividade feminina nos quadrinhos, com o blog Women In Refrigerators, criado em 1999. Ela participará de apresentações especiais e encontros com fãs, nos dias 07 e 10/12

Nossa lista seria divulgada originalmente também com Nicola Scott, conhecida pelo seu trabalho em “Mulher Maravilha: Ano Um”, e que também colaborou com Gail Simone, que acabamos de citar, em “Birds of Prey” e “Secret Six”. A CCXP confirmou, no entanto, que Scott precisou, infelizmente, cancelar sua vinda. O motivo, de acordo com a organização, é que o cancelamento ocorreu em função de compromissos profissionais da artista, e que ela “lamenta o ocorrido e espera visitar os fãs brasileiros em breve”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Reforçando o que dissemos lá no início do post: estes são apenas alguns nomes e com certeza há muitos artistas além destes que vocês vão querer privilegiar! Estamos ansiosos para mais uma CCXP, e estes são apenas mais alguns motivos para nos empolgarmos mais ainda. O evento ocorre entre 7 e 10 de dezembro, em São Paulo, e ainda há ingressos para algumas datas disponíveis.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Carioca por acidente e adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000. Sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King e gostos que ele jura serem divergentes. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Especiais

Votação para decidir os vencedores da CCXP Awards abre nesta sexta-feira às 9h Com quase 200 mil votos populares no site da CCXP Awards...

Especiais

CCXP Awards acontecerá no dia 15 de julho, na Sala São Paulo com transmissão Online Está chegando a hora da reta final da CCXP...

Especiais

Entre os nomes convidados pelos presidentes de cada categoria estão artistas que somam uma vasta experiência e contribuição à cultura pop nacional Sim, teremos...

Especiais

CCXP Awards abre votação para eleição dos finalistas em 32 subcategorias A partir desta terça-feira (14) até o próximo dia 28, a maior premiação...

Advertisement