Connect with us

Hi, what are you looking for?

Especiais

CCXP Awards abre inscrições para obras e artistas concorrerem na maior premiação nacional da cultura pop

CCXP Awards
Imagem: Divulgação/CCXP

A CCXP Awards acontecerá em São Paulo e o prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio pelo site oficial.

Após o sucesso do anúncio da CCXP Awards, evento que acontece no dia 15 julho, a organização abre as inscrições nesta quarta-feira (4) aos interessados para inscreverem suas obras ou entrarem nas categorias: Games & eSports, Filmes, Séries, Literatura, Quadrinhos e Criadores de conteúdo. Para realizar a inscrição e ser elegível como um dos indicados, a obra precisa ter sido produzida no ano de 2021.

Todas as participações serão feitas pelo site da CCXP Awards pelos próprios titulares dos direitos de propriedade intelectual dos materiais submetidos. São elegíveis filmes, séries, quadrinhos, games e livros que foram lançados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. As inscrições serão válidas tanto para obras, pessoas físicas e pessoas jurídicas (como empresas e organizações).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para Roberto Fabri, curador das marcas CCXP, a premiação deve receber inscrições de todas as regiões do Brasil.

“São seis categorias da cultura pop. Este é o momento de todos que fazem e trabalham com a cultura pop inscreverem suas obras, sejam elas independentes ou de grandes estúdios. Tudo isso será realizado em um lugar icônico da capital”, revela Roberto Fabri.

A ficha deverá ser preenchida escolhendo a categoria, a subcategoria e incluindo dados como: título, sinopse, data de lançamento, créditos da equipe e demais dados que forem solicitados pois cada categoria possui especificações distintas para o envio de materiais como, por exemplo, capa, pôsteres, fotos dos protagonistas, trailers, link para assistir ou ler a obra na íntegra para avaliação dos jurados.

Leia também: Crítica - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
CCXP Awards
Imagem: Divulgação/CCXP Awards/ Omelete Company

A CCXP Awards seguirá moldes estabelecidos por grandes eventos como o Oscar, Festival de Cannes e o The Game Awards e terá um total de 32 premiações. O evento tem a previsão de duração de 2h30, excluindo alguns momentos como Red Carpet, homenagens e shows. A transmissão total do conteúdo, envolvendo a CCXP Awards, está estimada a ultrapassar 6 horas e poderá ser conferida no site e redes sociais da CCXP e Omelete, contando com todo o time de apresentadores e convidados na cobertura. A organização pretende abrir em breve um cadastro para os streamers interessados em retransmitir a celebração ao seu modo, abrindo possibilidade para ‘reacts’ e comentários ao vivo.

Na CCXP Awards, apenas as categorias ‘Filmes’, ‘Séries’ e ‘Games’ contarão com uma única subcategoria que irá premiar o melhor produto em escala global. Em todas as outras categorias e subcategorias, os concorrentes serão 100% nacionais. Confira mais sobre neste link.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após a inscrição, um e-mail de confirmação será enviado para o responsável. Na sequência, as obras e os conteúdos inscritos seguirão para análise do Comitê de Especialistas, um júri composto por artistas, produtores, desenvolvedores, gamers, creators e jornalistas e diversos outros players que fazem parte da indústria do entretenimento no País.

CCXP

O resultado será a formação de um Short List composto pelas 10 obras escolhidas para cada subcategoria. Essa etapa começa no dia 7 de junho com votos do Júri Técnico – formado por presidentes independentes e mais cinco jurados convidados – e voto popular na eleição dos Finalistas dentro de cada subcategoria. Assim, a lista será reduzida para o número de cinco melhores participantes. Essa etapa começa no dia 16 e finaliza no dia 30 de junho.

Para finalizar a eleição dos vencedores de cada subcategoria, no dia 5 de julho inicia-se uma nova votação, comandada novamente pelo Júri Técnico e voto popular no site da premiação. Importante ressaltar que o Awards e o evento físico não compartilham qualquer ligação de conteúdo ou peso durante as etapas de votação.

Para os vencedores, a CCXP entregará um troféu que contará com uma história por traz do seu desenvolvimento e certamente, será um dos mais cobiçados do País; um certificado e a participação em conteúdos especiais do site Omelete.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Geek

Mark Waid, Marcello Quintanilha, Leandro Assis e Triscila Oliveira são anunciados para o Artists’ Valley, o coração da CCXP22 Com a missão de realizar...

Geek

Presente nas últimas quatro edições, Globoplay confirma que estará no maior evento da cultura pop do mundo, com painel no Palco Thunder O  Globoplay...

Calendário

Abertura acontece nesta quinta às 15h; ‘esquenta’ começa às 14h com uma super live nos canais oficiais da CCXP e Omelete Com expectativa de...

Geek

Marina Person, Ian SBF e Andreza Delgado são alguns dos presidentes do Júri Técnico da CCXP Awards A maior premiação da cultura pop brasileira,...

Advertisement