Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

CCXP Worlds: Lázaro Ramos estreia na direção com a distopia “Medida Provisória”

medida provisória 1
Imagem: Divulgação/Globo Filmes

Durante a CCXP Worlds, os atores Seu Jorge, Taís Araújo e Lázaro Ramos apresentaram o filme nacional “Medida Provisória”, que se passa em um futuro diatópico onde todos os cidadãos negros brasileiros são obrigados pelo governo a retornarem à África, como forma de se reconectarem com suas origens. Em meio a isso, dois primos se trancam em um apartamento par debater as consequências e as verdadeiras intenções do governo, mas, o mais importante, para discutir as questões raciais brasileiras.

Trata-se, sem dúvida, de uma história que aborda temas extremamente importantes para um país que destrói suas minorias por meio do preconceito e da violência. Também é interessante, portanto, usar um verniz de distopia futurista, algo tão pouco usado pelos cineastas nacionais. “Bacurau”, pelo jeito, começou uma bem vinda onda de filmes deste tipo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Medida Provisória”, o primeiro trabalho de Lázaro Ramos atrás das câmeras, é protagonizado pelo ator anglo-brasileiro Alfred Enoch, conhecido por seus papeis internacionais em filmes como Harry Potter e “How to Get Away With Murder”.

Durante o painel foram mostradas algumas cenas do filme, e deu para perceber que ele fará uma mistura de gêneros, como comédia, drama e thriller.

Se tudo correr bem, sua estreia acontece no primeiro semestre do ano que vem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: Divulgação/Globo Filmes

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Colecionáveis

A maior empresa de colecionáveis do Brasil trouxe novidades para a CCXP Worlds A brasileira Iron Studios, maior e considerada uma das melhores redes...

Geek

Uma das atrações mais legais de eventos Geek é o concurso cosplay. Na CCXP Worlds não seria diferente. Desde ontem (05/12) quando foram anunciados...

Geek

Durante o CCXP Talks, Felipe Castanhari falou dos seus trabalhos e as dificuldades da carreira A CCXP Talks trouxe nesse domingo, para a arena...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.