Durante a CCXP Worlds, os atores Seu Jorge, Taís Araújo e Lázaro Ramos apresentaram o filme nacional “Medida Provisória”, que se passa em um futuro diatópico onde todos os cidadãos negros brasileiros são obrigados pelo governo a retornarem à África, como forma de se reconectarem com suas origens. Em meio a isso, dois primos se trancam em um apartamento par debater as consequências e as verdadeiras intenções do governo, mas, o mais importante, para discutir as questões raciais brasileiras.
Trata-se, sem dúvida, de uma história que aborda temas extremamente importantes para um país que destrói suas minorias por meio do preconceito e da violência. Também é interessante, portanto, usar um verniz de distopia futurista, algo tão pouco usado pelos cineastas nacionais. “Bacurau”, pelo jeito, começou uma bem vinda onda de filmes deste tipo.
“Medida Provisória”, o primeiro trabalho de Lázaro Ramos atrás das câmeras, é protagonizado pelo ator anglo-brasileiro Alfred Enoch, conhecido por seus papeis internacionais em filmes como “Harry Potter” e “How to Get Away With Murder”.
Durante o painel foram mostradas algumas cenas do filme, e deu para perceber que ele fará uma mistura de gêneros, como comédia, drama e thriller.
Se tudo correr bem, sua estreia acontece no primeiro semestre do ano que vem.
Imagem: Divulgação/Globo Filmes
Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.
