Ed Gama recebeu Maria Bopp e Manuela Cantuária para falar sobre a série brasileira de humor carregado de ironia “As Seguidoras”. Após a exibição do trailer, a Maria, que interpreta a protagonista e Manuela, criadora da série, fizeram um resumo do que virá.
Na trama, a influenciadora de vida saudável Liv (Bopp) decide assassinar um seguidor que ameaçava cancelá-la. Porém, Liv se revela uma psicopata e acaba virando uma serial killer. Vegana e acima de qualquer suspeita, tem sua tranquilidade abalada pela podcaster de true crime Antonia (interpretada por Gabz).
Na vida real, tanto Maria quanto Marina são influenciadoras que usam o humor para fazer críticas sociais. E elas contaram que essa experiência com certeza ajudou na realização da série, já que ela se propõe a criticar a cultura do cancelamento e também a positividade tóxica que alguns influencers ostentam nas redes sociais. Além disso, a série também reflete a importância dos podcasts como um canal de comunicação na atualidade, e o sucesso do estilo true crime, onde a narrativa se concentra em analisar crimes e até mesmo investigar, como faz Antonia.
Marina contou que manter o desenvolvimento da série exclusivamente pelo embate entre duas mídias digitais – podcast e rede social – sem uma investigação da polícia, mantém o frescor, ao mesmo tempo em que situa a trama na virtualidade. Foi um painel que colou a expectativa lá no alto para essa série do Paramout+.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.