Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

CCXP Worlds: 5 destaques do terceiro dia

CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Como quase tudo que aconteceu esse ano, a CCXP Worlds foi diferente. O evento foi totalmente virtual pela primeira vez, por causa do isolamento social necessário para conter a pandemia. É claro que faltou o contato e a interação. Mas o evento proporcionou momentos inesquecíveis para os geeks ao redor do mundo, mesmo com todas as dificuldades. No terceiro e último dia, destacamos 5 momentos inesquecíveis de hoje (06/12):

Rafael Grampá e Ivan Reis: a carreira de quadrinhista

Rafael Grampá e Ivan Reis na CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Os dois conceituados quadrinhistas se encontraram para uma conversa virtual sobre os caminhos que os levaram a conquistar um espaço no mundo das HQs. Falaram sobre as dificuldades do início da carreira, que as pessoas em geral não acreditam que esse trabalho possa dar frutos. Para quem quer seguir essa carreira, foram muitas as dicas. Por fim, conversaram sobre as características do desenho digital em relação ao que é feito em papel.

Felipe Castanhari fala sobre carreira e saúde mental

Felipe Castanhari

Em um divertido bate-papo com Bielo Pereira e Samir Duarte, o criador do famoso canal Nostalgia contou histórias de antes e depois do sucesso. Além disso, Castanhari dedicou uma parte importante do painel para falar sobre saúde mental. Segundo ele, alguns criadores alcançam grande audiência rapidamente, sem trabalhar a cabeça para isso, o que pode resultar em problemas como ansiedade e depressão. Ele admitiu ser fundamental trabalhar o ego para manter a saúde nesse meio.

A final do Concurso Cosplay

Overwatch 2
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Com toda certeza, esse é um dos momentos mais aguardados dos eventos geeks. Este ano, os competidores conseguiram manter o alto nível dos anos anteriores, mesmo com público virtual. Como resultado, grandes apresentações na grande final. O prêmio Master Cosplay, o principal da noite, ficou com Ceslo Maker como o personagem Fl4k do game “Borderlands 3″. Confira aqui a matéria completa da finalíssima do concurso!

Os segredos das pegadinhas SBT

Ivo Holanda
Imagem: Divulgação/SBT

Pouco antes do Concurso Cosplay, Eron Reigota, Ivo Holanda e Jefferson Cândido contaram histórias muito engraçadas dos bastidores da pegadinhas. Com o bom humor de sempre, Ivo Holanda conta que ao mesmo tempo em que levou alegria aos lares ele também enfrentou vários desafios durante as filmagens. Além disso, Jefferson Cândido contou sobre os desafios logísticos para algumas filmagens. Um exemplo disso, foi a simulação de “The Walking Dead” no metrô do Ceará. Se você ainda não assistiu, confira aqui como foi.

O megapainel da WarnerMedia

Mulher Maravilha na CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

A WarnerMedia veio com tudo para CCXP Worlds. Teve a vencedora do Emmy Zendaya falando sobre a série “Euphoria”, Daphne Keen falando sobre “His Dark Materials”. Isso só no mundo das séries. Além disso, os grandes filmes do conglomerado de empresas também foram assunto: “Mulher-Maravilha: 1984” e “Esquadrão Suicida” também foram assunto ao longo das seis horas de conteúdo.

Por fim, dizemos que todo fim representa um novo começo. Foi épico ainda que à distância. Até 2021, galera!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Colecionáveis

A maior empresa de colecionáveis do Brasil trouxe novidades para a CCXP Worlds A brasileira Iron Studios, maior e considerada uma das melhores redes...

Geek

Uma das atrações mais legais de eventos Geek é o concurso cosplay. Na CCXP Worlds não seria diferente. Desde ontem (05/12) quando foram anunciados...

Advertisement