Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

CCXP Worlds: conheça os vencedores do concurso cosplay

Cosplay CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Uma das atrações mais legais de eventos Geek é o concurso cosplay. Na CCXP Worlds não seria diferente. Desde ontem (05/12) quando foram anunciados os finalistas, o público ficou ansioso para conhecer os vencedores nas três categorias da premiação. No júri, tivemos os experientes cosplayers Yuki, Jack e Beto Estrada que avaliaram o cosplay em si, a apresentação e qualidade da confecção. De acordo com os jurados, a análise da maioria dos detalhes ocorre na etapa anterior que eles chamam de “vira vira”, onde eles tem a oportunidade de conversar com os cosplayers sobre o conceito do trabalho. Na apresentação, muito bom humor com as participações de Moo-Chan e Bielo Pereira. Mais uma vez a final foi muito divertida, premiando os seguintes concorrentes:

Cosplay Master – Ceslo Maker como Fl4k do game “Borderlands 3″

Overwatch 2
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Na apresentação da final, ficou clara a qualidade da confecção do difícil costume do personagem Fl4k do game “Borderland 3”. Além de um personagem muito rico em detalhes e acabamento, a apresentação contou com acessórios que valorizaram o conceito do jogo ainda mais. Todo esforço foi reconhecido e Ceslo Maker saiu com o prêmio máximo da noite.

Best Costume – Fernando Monezzi como El Profesor de “La Casa De Papel”

La Casa De Papel
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

No momento em que Fernando Monezzi chegou ao palco, ficou evidente que a semelhança dele com o ator Álvaro Morte, que interpreta El Professor em “La Casa de Papel”. Isto com toda certeza contribuiu muito para que os jurados o escolhessem como Best Costume. Mas não foi só isso, a interpretação foi impecável, trazendo uma mensagem da revolução para a CCXP Worlds.

Best Performance – Pry Felippe como Merida da animação “Valente”

Valente
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

A melhor apresentação e certamente a mais divertida foi a de Pry Felippe como a destemida Merida de “Valente”. A cosplayer ocupou muito bem o espaço, fazendo um excelente trabalho de interpretação gestual. Além disso, a Pry usou muita criatividade para simular no palco o tiro ao alvo com flechas, impressionando jurados e apresentadores.

Por fim, o balanço é que os nove finalistas fizeram jus aos seus lugares na final. Em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo, um pouco de magia faz muito bem, ainda que à distância. Parabenizamos a todos os cosplayers do evento e em especial aos vencedores do dia. A dedicação e o amor dessas pessoas aos personagens e a arte é emocionante. Já estamos ansiosos para o próximo ano, e se tudo der certo, presencialmente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

O chefão da Marvel nos cinemas falou brevemente sobre o vindouro “Os Eternos”, e foi só elogios às ideias que sua diretora teve para...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Geek

Como quase tudo que aconteceu esse ano, a CCXP Worlds foi diferente. O evento foi totalmente virtual pela primeira vez, por causa do isolamento...

Advertisement