Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

CCXP Worlds : Felipe Castanhari fala sobre sua Carreira e Saúde Mental

Felipe Castanhari

Durante o CCXP Talks, Felipe Castanhari falou dos seus trabalhos e as dificuldades da carreira

A CCXP Talks trouxe nesse domingo, para a arena Creators Cosplay Universe, o youtuber Felipe Castanhari para falar um pouco sobre o seu trabalho como creator, como começou essa febre de influenciadores digitais no Brasil e os problemas causados por ela.

Em um bate papo super descontraído com Bielo Pereira e Samir Duarte, o criador do famoso canal Nostalgia aproveitou a oportunidade para abrir o jogo sobre sua história e o que fazia antes do sucesso, como a época em que trabalhou como animador 3D – profissão essa que começou com 14 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Castanhari foi além e levou a conversa para assuntos ainda mais importantes, como a questão da saúde mental, situação muito debatida no meio dos creators, e como diferentes problemas como esse vem afetando grande parte das pessoas. Como muita lucidez e bastante sutileza, o youtuber comentou que muitos influenciadores cresceram rápido no mercado conquistando praticamente todos os sonhos ainda jovens, situação que os levou a questionar como seria a vida a partir dali e quais seriam os desafios que eles enfrentariam pela frente. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

De acordo com Felipe Castanhari, além da depressão e ansiedade, impactos esses que também o afetou em seu caminho, muitos influenciadores são seduzidos pelo ego e esse fator pode ser bem complexo para carreira de qualquer um. 

“Creator precisa lidar com ego e ego é uma coisa difícil de lidar!”

O youtuber questionou ainda que nesse meio tem muita gente legal, mas também tem uma quantidade imensa de pessoas que são difíceis: “Galera, vocês não tem a noção da quantidade de influencers que são insuportáveis.”. 

E ele ainda completou com uma dica importante para aqueles influenciadores que se acham melhor do que os outros devido a diferença de números em alguma rede sociail:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Você não é mais especial por isso! Você não é importante por isso. As pessoas tem o mérito de conquistar o que conquistou, mas elas precisam administrar melhor tudo e saber que não são melhores do que ninguém”.

Depois de uma aula de sensatez, a entrevista seguiu outro caminho e Castanhari elogiou a produção do documentário “O Dilema das Redes”, disponível na Netflix. Ele aproveitou também para comentar a felicidade de fazer uma parceria com a gigante do streaming com a sua série “Mundo Mistério”, projeto esse que foi uma tentativa de fazer algo legal como o clássico “O Mundo de Beakman”, apresentado por Paul Zaloom entre os anos de 1992 e 1998. 

O apresentador disse que ainda não sabe se a série vai ganhar uma segunda temporada, mas vai continuar com diferentes projetos em seu canal. E, por fim, ele fez questão de deixar um conselho para a nova geração de creators desenvolver trabalhos com destaque. 

“Encontre e Trabalhe o seu diferencial!”

A CCXP Worlds está acontecendo em formato online em 2020, devido a pandemia do novo Coronavírus, e vai até esse domingo. Confira a tag CCXP aqui na Woo! Magazine para outras novidades sobre o evento. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

O chefão da Marvel nos cinemas falou brevemente sobre o vindouro “Os Eternos”, e foi só elogios às ideias que sua diretora teve para...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Geek

Como quase tudo que aconteceu esse ano, a CCXP Worlds foi diferente. O evento foi totalmente virtual pela primeira vez, por causa do isolamento...

Advertisement