Durante o CCXP Talks, Felipe Castanhari falou dos seus trabalhos e as dificuldades da carreira
A CCXP Talks trouxe nesse domingo, para a arena Creators Cosplay Universe, o youtuber Felipe Castanhari para falar um pouco sobre o seu trabalho como creator, como começou essa febre de influenciadores digitais no Brasil e os problemas causados por ela.
Em um bate papo super descontraído com Bielo Pereira e Samir Duarte, o criador do famoso canal Nostalgia aproveitou a oportunidade para abrir o jogo sobre sua história e o que fazia antes do sucesso, como a época em que trabalhou como animador 3D – profissão essa que começou com 14 anos.
Castanhari foi além e levou a conversa para assuntos ainda mais importantes, como a questão da saúde mental, situação muito debatida no meio dos creators, e como diferentes problemas como esse vem afetando grande parte das pessoas. Como muita lucidez e bastante sutileza, o youtuber comentou que muitos influenciadores cresceram rápido no mercado conquistando praticamente todos os sonhos ainda jovens, situação que os levou a questionar como seria a vida a partir dali e quais seriam os desafios que eles enfrentariam pela frente.
Eu já tô é com saudade desse painel com o @FeCastanhari que mal acabou. Corre pro #CreatorsCosplayCCXP que ainda tem muita coisa legal para acontecer! #CCXPWorlds pic.twitter.com/GEjXwOxrpV
— CCXP (@CCXPoficial) December 6, 2020
De acordo com Felipe Castanhari, além da depressão e ansiedade, impactos esses que também o afetou em seu caminho, muitos influenciadores são seduzidos pelo ego e esse fator pode ser bem complexo para carreira de qualquer um.
“Creator precisa lidar com ego e ego é uma coisa difícil de lidar!”
O youtuber questionou ainda que nesse meio tem muita gente legal, mas também tem uma quantidade imensa de pessoas que são difíceis: “Galera, vocês não tem a noção da quantidade de influencers que são insuportáveis.”.
E ele ainda completou com uma dica importante para aqueles influenciadores que se acham melhor do que os outros devido a diferença de números em alguma rede sociail:
“Você não é mais especial por isso! Você não é importante por isso. As pessoas tem o mérito de conquistar o que conquistou, mas elas precisam administrar melhor tudo e saber que não são melhores do que ninguém”.
Depois de uma aula de sensatez, a entrevista seguiu outro caminho e Castanhari elogiou a produção do documentário “O Dilema das Redes”, disponível na Netflix. Ele aproveitou também para comentar a felicidade de fazer uma parceria com a gigante do streaming com a sua série “Mundo Mistério”, projeto esse que foi uma tentativa de fazer algo legal como o clássico “O Mundo de Beakman”, apresentado por Paul Zaloom entre os anos de 1992 e 1998.
O apresentador disse que ainda não sabe se a série vai ganhar uma segunda temporada, mas vai continuar com diferentes projetos em seu canal. E, por fim, ele fez questão de deixar um conselho para a nova geração de creators desenvolver trabalhos com destaque.
“Encontre e Trabalhe o seu diferencial!”
A CCXP Worlds está acontecendo em formato online em 2020, devido a pandemia do novo Coronavírus, e vai até esse domingo. Confira a tag CCXP aqui na Woo! Magazine para outras novidades sobre o evento.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.