Diretor falou sobre “Castelo-Rá-Tim-Bum” e a série “As Five” na CCXP19 na quinta-feira (5/12)

O “Castelo Rá-Tim-Bum” marcou toda uma geração de crianças dos anos 90. E a CCXP19 trouxe o diretor e idealizador do programa para iniciar as atividades do Auditório Cinemark XD na quinta-feira (5/12). Sobre o programa diário da TV Cultura, destacou o know how da equipe da TV Cultura para desenvolver esse tipo de conteúdo, educativo para crianças. E lamentou que a TV aberta não tenha mais programação especifica para o público infantil.

O diretor afirmou que o maior legado deixado pelo “Castelo” foi a desconstrução do conceito de bruxaria com a família Stradivarius, especialmente com a matriarca da família, Morgana. Para ele, o castelo onde vivem é um grande museu vivo, tanto de cultura quanto de ciência. Destacou ainda a perversidade com que o governo atual trata a cultura, e que a família Stradivarius sofreria muito mais com o atual presidente do que com o Dr. Abobrinha.

O ponto alto da conversa foi o auditório inteiro cantando em uníssono a icônica música do ratinho no banho, um dos quadros mais amados do programa. Em seguida, ressaltou que a educação pública é a que alcança mais pessoas no Brasil, e com isso, espera que a sociedade brasileira se una para cobrar mais qualidade do ensino público, especialmente no momento difícil em que vivemos.

Imagem: Divulgação/CCXP

Outros Projetos

Além do “Castelo Rá-Tim-Bum“, Hamburger falou sobre suas produções direcionadas ao público adulto, como o longa “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, e a série da HBOFilhos do Carnaval”. A segunda parte do painel, foi sobre a série “As Five”, spin-off de “Malhação“. 

André Marques foi o moderador dessa segunda parte. O ator e apresentador esteve nas primeiras temporadas de “Malhação“, e convidou ao palco as atrizes de “As Five” para participar da conversa. O diretor e o elenco ressaltaram que os temas abordados são bem atuais e envolvem feminismo, desemprego da juventude, entre outros. Além disso, Hamburger anunciou que já planeja a segunda temporada.

Por fim, Cao Hamburger fez uma belíssima homenagem aos jovens vítimas do abuso policial em Paraisópolis, no fim de semana passado.

Esse foi o primeiro dia de CCXP19! Vem muito mais por aí.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Crítica: Frozen 2
Next CCXP19: “Um Espião Animal” diverte o público com cenas inéditas

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close