Dividida em duas etapas, a primeira com participação do público na internet, competição contará com jurado internacional e premiará vencedor com carro 0 km

Os cosplayers já podem começar a se preparar para mais um ano de disputa acirrada na CCXP. Estão abertas, a partir de hoje (segunda-feira, 14), as inscrições para o Concurso Cosplay, uma das atrações mais aguardadas do maior festival de cultura pop do planeta – que acontece entre 5 e 8 dezembro, no São Paulo Expo.

O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros. Para participar, é necessário acessar o site e preencher o formulário com os dados solicitados, além de enviar fotos e um vídeo da performance.

Será possível se inscrever até o dia 28 de outubro (segunda-feira) e os participantes devem usar todos os recursos à sua disposição para caprichar no seu costume. A primeira etapa classificatória acontece na internet. O público vai poder votar nos cosplays preferidos pelo site entre 29 de outubro e 11 de novembro. Já no dia 12 de novembro serão conhecidos os finalistas que vão ganhar credenciais para todos os dias de festival e participar da grande final, que acontece no dia 8 de dezembro e vai contar com o cosplayer italiano Leon Chiro no corpo de jurados. O prêmio principal para quem ficar com o título de Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

Imagem: Divulgação/CCXP – Comic Con Experience

“Os cosplayers são uma parte muito importante da grande celebração à cultura pop que é a CCXP. Eles dão mais vida ao evento e fazem um sucesso enorme com o público e na mídia. Nosso concurso é uma forma de dar mais visibilidade a estes artistas, que passam o ano inteiro pensando em como se superar nos costumes e nas performances. E quem não for selecionado para a grande final não precisa desanimar. Todo mundo é bem-vindo! A gente prepara com muito carinho toda estrutura para receber os cosplayers com o maior conforto possível e organiza um desfile nos três primeiros dias de festival, que têm como prêmio credenciais para a CCXP20”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP.

Realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado, os desfiles não fazem parte do Concurso Cosplay, mas também acontecem no Creators Stage. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e cosplay helper, para aqueles ajustes de última hora.


Vakinha

Show Full Content
Previous Escola de Atores Wolf Maya realiza IV Festival de Cenas Curtas na unidade Rio de Janeiro
Next Crítica: Malévola – Dona do Mal

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close