Painel com elenco e a diretora de “Aves de Rapina” encerrou as atividades da quinta-feira (5/12) no Auditório Cinemark XD
Já passava das 20h quando o público da CCXP19 fez barulho para receber a diretora Cathy Yan e o elenco completo de “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emacipação Fantabulosa“. O longa é estrelado e produzido por Margot Robbie e conta a história da Arlequina após o fim do relacionamento com o Coringa.
Primeiramente, Robbie disse para o público: “vocês são insanos!” . Em seguida, contou que decidiu estrelar e produzir o longa por não querer se despedir da personagem tão cedo. E ainda disse que, após “Esquadrão Suicida“, se apaixonou pela história da personagem e quis ver mais personagens femininas de HQs sendo adaptadas. Nesse momento, se dirigiu ao público masculino presente: “Homens, vocês também podem ser feministas. Vamos fazer isso juntos”.
Após a exibição de um trailer exclusivo e algumas cenas do filme, o público ficou em êxtase. O resultado disso, foi a emoção de Yan com a resposta calorosa do público. Além disso, agradeceu a confiança de Robbie ao recrutá-la para dirigir o filme.
Sobre as personagens do filme
Jurnee Smollet-Bell, intérprete da Canário Negro, se inspirou na própria HQ para a construção da personagem. Contou que a Canário está de coração partido pela perda da mãe para o crime, e isso resulta em negação de seu potencial, mesmo sendo uma meta-humana.
Seguindo o bate-papo comandado por Mari Moon, Mary Elizabeth Winstead contou que sua personagem, a Caçadora, é uma badass que treinou a vida toda para desenvolver seu potencial, ao contrário do que ocorre com Canário Negro. A atriz Rosie Perez vive sua primeira heroína no cinema. E afirmou estar honrada por estrear justamente no universo DC, interpretando Rene Matoya. Na opinião da atriz, Matoya é mais inteligente que os homens com quem trabalha, embora não receba nenhum reconhecimento. E a partir disso, decide ir contra seu código moral e se junta ao grupo liderado por Arlequina.
Sobre o desenvolvimento de cada personagem, Yan disse que cada atriz recebeu um treinamento físico diferente, para que cada uma tivesse um estilo de luta que combinasse com sua personalidade. Enquanto Smollet-Bell treinou kickboxing, Perez treinou boxe, por exemplo.
Ao ser questionada sobre qual figurino da Arlequina ela mais gosta, disse que o que mais ama mesmo é ver cosplayers com os figurinos. E que simplesmente não consegue escolher qual versão da Arlequina é a sua favorita.
Este foi um dos vários painéis da CCXP19. Siga com a Woo! Magazine para saber mais!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.