Repleto de convidados, o Painel no Palco Thunder se rendeu ao trabalho de Fernando Meirelles e relembrou “Cidade de Deus”
Homenageado pela CCXP22, Fenando Meirelles ganhou um painel especial no evento.
O painel em homenagem a Fernando Meirelles e os 20 anos de “Cidade de Deus” foi recheado de emoção e trouxe o recado sobre a representatividade no cinema.
Cheio de convidados que fizeram parte do filme, o painel realizado no Palco Thunder, debateu sobre a produção do filme, as dificuldades da época e a importância que tiveram os projetos sociais, que formaram a geração de atores do filme.
Seu Jorge foi um dos destaques do painel. Ele comentou com humor e lembrou com carinho de como é reconhecido no mundo por “Cidade de Deus” e também sobre como o longa foi e é importante para o cinema nacional.
“Cidade de Deus mostrou que lá dentro [das favelas] a gente aprende sobre sororidade, sobre empatia, sobre o outro. Ver tudo isso representado no cinema teve um efeito não só prático na minha carreira, mas também no cinema brasileiro como um todo, no respeito que ele recebe”, comentou Seu Jorge.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
3 Comments