Fernando Meirelles confirmou série spin-off de “Cidade de Deus” no painel sobre os 20 anos do filme
Após 20 anos e um legado que mudou o cinema brasileiro, o diretor Fernando Meirelles confirmou que “Cidade de Deus” vai ganhar uma continuação.
Segundo Meirelles, homenageado pela CCXP22 que ganhou um painel especial no evento, está em desenvolvimento uma série que retrata os dias atuais. E o retrato não deve focar apenas nas mazelas ou violência. A série deve trabalhar a potência da favela e ter uma produção majoritariamente negra.
Lançado em 2002, “Cidade de Deus” retrata o crescimento do crime organizado na na favela carioca que dá nome ao filme, que começou a ser construída nos anos 1960 e se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980. A trama narra eventos que abarcam a trajetória de diversos personagens, tudo sob o ponto de vista do Buscapé, o protagonista-narrador que busca na fotografia o subsídio para não ser fisgado pela vida do crime.
Vale lembrar que “Cidade de Deus” foi indicado ao Oscar em 4 categorias e é um dos filmes de língua não inglesa mais assistido do mundo.
A CCXP22 acontece de 1 a 4 de dezembro. Acompanhe a cobertura do maior evento de cultura pop da América Latina na Woo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment