Em 10 anos, a convenção mudou muito e a tecnologia é parte fundamental dessas mudanças e melhorias até a CCXP23
Se imagine há 10 anos. Agora pense: Qual era seu celular? Quais eram suas redes sociais? Como você fazia pagamentos? Por onde você acessava a maior parte dos seus conteúdos? Bom, com certeza você dará respostas muito diferentes dos métodos que utiliza hoje. E, não é diferente da CCXP23. Com 10 anos de trajetória, o evento está em mudança constante, caminhando ao lado das novas tecnologias. Desse modo, já mudou-se a forma de assistir o evento, de encarar as filas, da divulgação instantânea, de quem são as celebridades e até mesmo o modo de fazer compras.
Menos filas, mais divertimento
Talvez, a maior diferença que você possa encontrar da CCXP do passado, para o evento do presente, seja a forma como o público encara as filas. Se antes o funcionamento era analógico de chegar e aguardar horas na porta do estande, precisando tomar decisões calculadas para o que realmente gostaria de ver, hoje você acessa um aplicativo, marca o horário e pode aproveitar o evento sem se prender a tantas filas.
A agilidade não está somente nesse, a divulgação de tudo que ocorre durante a CCXP também se tornou muito mais rápida e dinâmica. O artifício das redes sociais com a melhora na comunicação, tendo em vista o 4G e até mesmo o 5G, faz com que as informações circulem mais rápido. Rapidamente atingindo o público dentro e fora do evento.
Leia mais: Gastronomia Geek – Os Sabores Da CCXP23
A CCXP em todos os lugares
Ainda, falando do público que está fora do evento, uma das coisas que já vinha sendo incrementada, mas se tornou ainda mais popular após a pandemia, é o formato de transmissão ao vivo. Com isso, o público pode acompanhar de casa, da rua ou em qualquer outro lugar com acesso a internet, o evento de forma ao vivo.
Já visualmente, é marcante como os telões (cada vez maiores e com melhor resolução) tomaram conta da CCXP. Eles servem tanto como artifício para o público acompanhar os palcos, quanto para os estúdios divulgarem seus filmes e criarem espaços Instagramáveis – palavra que também faz parte dessa revolução tecnológica.
Gamers, TikTokers e Youtubers, os novos famosos da era tecnológica
A ascensão das redes sociais também criou novas categorias de famosos. Se antes se limitavam a astros do cinema e da tv, hoje isso é mais amplo, indo desde Youtubers, até TikTokers, que possuem milhões de seguidores.
Assim, a criação de novos palcos como Creators e a Game Arena se fizeram necessários para se adequar a nova realidade.
Por fim, é possível afirmar que as mudanças não param por aqui. A tecnologia está em constante movimento e, não só a CCXP23, mas como as que a sucederem, também irão acompanhar essas mudanças. Então, nos resta imaginar: Como será a CCXP daqui a 10 anos?
A CCXP23 acontece em São Paulo de 30 novembro a 3 de dezembro, e você confere tudo aqui na Woo Magazine!.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.