Mangá foi publicado entre 2001 e 2014 e é uma das grandes referências ao público ocidental sobre seu gênero
O fenômeno mundial “Claymore” ganhará uma outra adaptação, dessa vez para live-action em parceria do CBS Studios e Propagate Content. Segundo informações do Deadline, a Shueisha estaria em discussões para desenvolvimento dessa nova mídia com a participação do ator e produtor Masayori “Masi” Oka — co-produtor da versão de “Death Note” (2017) pela Netflix.
Ainda não foi definido quem será o roteirista para a série, mas o envolvimento de Oka — que desempenhará o papel ao lado de Ben Silverman (“The Office”, “Jane The Virgin”), Howard T. Owens, e Rodney Ferrell — acendeu um sinal de alerta entre fãs nas redes pela preocupação com o comprometimento com o espírito da obra, dadas a recepção altamente negativa de seu trabalho anterior com “Death Note”, mas o público pode ter uma boa surpresa dado o desejo de grandes conglomerados em adaptar sucessos dos quadrinhos japoneses, impulsionado pelo furar da bolha alcançado por “One Piece”, também da Netflix.
LEIA MAIS
Guia de Animes da Temporada da Primavera de 2025 (Abril) | Veja as Principais Promessas
10 Animes de Comédia que Precisam Entrar na Sua Lista
Animes para Adultos que Você Não Deveria Ignorar
7 Melhores animes por popularidade (que não são tão bons assim)
Ainda segunda a reportagem, há o comprometimento dos envolvidos de preservarem a essência da série com cenas de ação bem desenvolvidas e o retratar de dilemas morais que fizeram de “Claymore” um fenômeno de audiência tanto no mangá original de Yagi Nohiro, como pela animação de 2007, cobrindo os primeiros 11 (de um total de 27) volumes do mangá, em publicação até 2014.
Conheça a trama de “Claymore”
A história se passa em um mundo medieval onde criaturas chamadas Yomas aterrorizam os humanos. Esses monstros se alimentam de pessoas e têm a habilidade de se disfarçar, infiltrando-se nas comunidades humanas. Para combater essa ameaça, uma organização secreta cria as Claymores, guerreiras híbridas meio humanas e meio Yomas, que possuem habilidades sobre-humanas e são treinadas para caçar essas criaturas.
As Claymores são nomeadas após suas espadas, que são grandes e feitas de um material especial. Elas são contratadas por vilarejos para proteger a população, mas são vistas com desconfiança e medo devido à sua natureza híbrida. A protagonista da história é Clare, uma Claymore de classificação baixa, que carrega um profundo desejo de vingança contra um Yoma poderoso que matou alguém muito importante para ela.
A narrativa de “Claymore” explora temas como a dualidade entre humanidade e monstros, a luta pela identidade e a busca por vingança. Clare, ao longo da história, forma laços com outras Claymores, como Teresa, a mais forte de sua geração, e Raki, um jovem humano que se torna seu companheiro. Esses relacionamentos adicionam camadas emocionais à trama, mostrando a luta das Claymores para manter sua humanidade enquanto enfrentam a ameaça constante de se transformarem em Yomas completas, um processo conhecido como “despertar”.
COMPRE AQUI
Apple iPhone 13 (512 GB)
AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
O enredo se desenvolve com Clare e suas companheiras enfrentando Yomas cada vez mais poderosos, além de Awakened Beings, que são Claymores que sucumbiram à sua natureza Yoma e se transformaram em criaturas extremamente perigosas. A história culmina em uma batalha épica contra a organização que criou as Claymores, revelando segredos sombrios sobre suas origens e propósitos.
Adaptado para anime em 2007, a série está disponível no Brasil pelo streaming da Crunchyroll com legenda e dublagem em português brasileiro.
Imagem Destacada: Divulgação/Crunchyroll (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.