Será que a união dos fãs trará nosso querido Chaves de volta a TV?
“Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito” foram retirados do ar, tanto da TV aberta no STB, quanto da TV fechada no Multishow, além do Amazon Prime Video, surpreendendo fãs que não esperavam que as queridas série que marcaram gerações fossem tiradas do ar. Tudo ocorreu de forma súbita, após o contrato da Televisa com os detentores dos direitos de exibição da da série se acabar. Até o momento não se sabe ao certo porquê o contrato não foi renovado.
Após a informação se espalhar na internet, os fãs logo se manisfestaram com certa indignação e até mesmo Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños e nossa eterna Dona Florinda. A atriz disse também que não foi convidada para participar das negociações dos direitos das séries. Confira abaixo o texto postado no perfil oficial da atríz:
O SBT, também soltou em suas redes sociais uma nota de pesar por deixar de exibir um dos programas mais famosos e que sempre esteve presente em sua grade, sendo uma marcar particular associada ao canal. Confira a nota:
“São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves.
A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.
A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.
O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora.
A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”
Com tudo isso os fãs resolveram fazer um abaixo assinado pedindo a volta dos programas. O mesmo já conta com mais de 30 mil assinaturas e o apoio vem crescendo diariamente pela causa. Desta forma, resta saber se a força dos fãs vai surtir efeito sobre os detentores dos direitos desse programa que, mesmo após tantos anos, ainda continua alegrando milhões de pessoas, especialmente no Brasil.
Participe do abaixo-assinado aqui.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.