Segundo uma matéria do site “The Hollywood Reporter“, o filme da Netflix, “The Old Guard“, estrelado por Charlize Theron, teve talvez a pós-produção mais inclusiva da indústria de cinema norte-americana, já que contou com uma equipe majoritariamente formada por mulheres. 85% para ser mais exato.
Além disso, a diretora do longa, Gina Prince-Bythewood, foi a primeira diretora negra a dirigir uma superprodução adaptada dos quadrinhos, e Terilyn A. Shropshire, a primeira editora negra a trabalhar em um. As duas, inclusive, são parceiras há 20 anos, desde quando fizeram juntas “Love & Basketball“, de 2000.
“The Old Guard”, vale lembrar, é um grande sucesso da Netflix, já tendo atingido aproximadamente 72 milhões de lares em mundo todo, o que reforça a qualidade do trabalho dessas mulheres. Tomara que produções mais inclusivas virem regra e não exceções, e atinjam os grandes estúdios, hoje dominados por homens.
Imagens: Divulgação/Netflix
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.