Será que a união dos fãs trará nosso querido Chaves de volta a TV?

“Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito” foram retirados do ar, tanto da TV aberta no STB, quanto da TV fechada no Multishow, além do Amazon Prime Video, surpreendendo fãs que não esperavam que as queridas série que marcaram gerações fossem tiradas do ar.  Tudo ocorreu  de forma súbita, após o contrato da Televisa com os detentores dos direitos de exibição da da série se acabar. Até o momento não se sabe ao certo porquê o contrato não foi renovado.

Após a informação se  espalhar na internet, os fãs logo se manisfestaram com certa indignação e até mesmo Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños e nossa eterna Dona Florinda. A atriz disse também que não foi convidada para participar das negociações dos direitos das séries. Confira abaixo o texto postado no perfil oficial da atríz:

View this post on Instagram

¿Qué opino de que se deje de transmitir el programa Chespirito? Aunque no tengo nada que ver porque inexplicablemente no he sido convocada a las negociaciones, creo que justo ahora, cuando el mundo más necesita diversión, hacer eso es una agresión hacia la gente. Además, va en contra de sus propios intereses comerciales, porque en este momento queremos ver todo aquello que nos recuerde un mundo que fue mejor. Chespirito ya es un programa de culto. Es parte del ADN de los latinos, lo llevamos en la memoria genética. Pretender eliminarlo de tajo es una medida poco inteligente. Es triste comprobar cómo en tu propia casa, a la que le has dado millones de dólares, es dónde menos te valoran. Nunca pensé que me llegara a suceder, pero por primera vez encuentro una razón para decir ¡qué bueno que mi Rober no está en este mundo! Este acto incomprensible patea su recuerdo y lo que él más respetó: al público. Tal vez algunos ejecutivos sin visión lo quieren borrar, pero en el corazón y la memoria de los buenos que siempre lo han seguido, estará más vivo que nunca. ¿Verdad que sí? #quevuelvaChespirito #Chespiritoesnuestro #labonitavecindadvirtual

A post shared by Florinda Meza (@florindamezach1) on

O SBT, também soltou em suas redes sociais uma nota de pesar por deixar de exibir um dos programas mais famosos e que sempre esteve presente em sua grade, sendo uma marcar particular associada ao canal. Confira a nota:

“São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves.

A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora.

A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”

Com tudo isso os fãs resolveram fazer um abaixo assinado pedindo a volta dos programas. O mesmo já conta com mais de 30 mil assinaturas e o apoio vem crescendo diariamente pela causa. Desta forma,  resta saber se a força dos fãs vai surtir efeito sobre os detentores dos direitos desse programa que, mesmo após tantos anos, ainda continua alegrando milhões de pessoas, especialmente no Brasil.

Participe do abaixo-assinado aqui.


Imagens: Divulgação/Televisa


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous “O Diabo de Cada Dia”: Longa da Netflix com Tom Holland e Robert Pattinson ganha imagens
Next The Old Guard: filme da Netflix teve 85% da equipe de pós-produção formada por mulheres

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close