Convenhamos que hoje em dia é impossível encontrar um filme que não tenha um efeito especial/visual sequer. Pessoalmente, sou completamente apaixonada e louca com esses efeitos e como são produzidos. Por mais que eu não tenha muita ideia de como é o trabalho (talvez por isso o fascínio!).

O fato é que não são todos os filmes com bons efeitos especiais, também não são todos que são bem produzidos, mas há filmes que se tirassem todo esse plus, com certeza, não seria o mesmo, ficaria completamente sem graça e, claro, não haveria filme.

Algumas vezes, eles acabam deixando a desejar na narrativa, afinal a história deve ser contada de diferentes ângulos e maneiras, seja na fala, seja com a interpretação dos atores, seja com os efeitos especiais, além do lugar escolhido para fazer as filmagens e outros.

E o que falar daqueles filmes, que ficam na cara, que não podem e não tem como acontecer na vida real, mas no filme é completamente verossímil e aceitável – às vezes não é, mas deixamos passar mesmo assim – e mesmo você sabendo que aquilo tudo foi fruto de muito trabalho para parecer real, não consegue ver um defeito sequer, entrando na história de uma forma surpreendente.

Eu admiro o trabalho das pessoas que trabalham na área do cinema, do entretenimento, trazendo para a telona toda a sua arte e criatividade através dos filmes que amamos. Por trás de cada história, cada ator ou de um cenário, há pessoas trabalhando para tornar aquele filme ou aquela série (não podemos esquecer das séries!) que tanto gostamos, real.

Se você pega algumas cenas com o antes e depois dos efeitos, pode ter certeza de que vai ficar impressionado com o poder que ele traz para a cena.

Com certeza, sem essa tecnologia não teríamos filmes tão bem produzidos por aí nesse seguimento. E o ano de 2017 trará muitas novidades e produções para lá de arrasadoras.