Em janeiro começa as novas temporadas de diversos espetáculos teatrais pelo Brasil. Muitos pensam que as produções também estão de férias, muito pelo contrário. Nesse período, estão aprontando os espetáculos para as grandes estreias. E para você ficar por dentro de tudo, separamos as melhores estreias de 2017 . Confira!

[divider]Rio de Janeiro[/divider]

Mata Teu Pai

A peça é uma livre adaptação do mito de Medeia e foi escrita especialmente para a atriz Debora Lamm. O espetáculo é a primeira parte de uma trilogia, concebida por Inez Viana. Entre expatriados e imigrantes, Medeia questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. A montagem estreia dia 7 de janeiro de no Espaço Cultural Sérgio Porto.

A História de Nós 2

A nova montagem do espetáculo retorna ao Rio de Janeiro para temporada de verão no teatro Vanucci, no Shopping da Gávea. Estrelada pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, a peça conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.

Baker Street 221B

Instigados pelo universo criado por Arthur Conan Doyle, um grupo de ex-alunos do curso de artes cênicas juntou-se ao diretor André Paes Leme para a criação do espetáculo. O título faz referência ao endereço fictício do personagem Sherlock Holmes, vivido pelo ator Ícaro Silva. O espetáculo estreia dia 10 de janeiro no Teatro Municipal Serrador.

Ícaro Silva será Sherlock Holmes em ‘Baker Street 221B’.

Love Love Love

Na trama da peça, que vai de de 1967 a 2014, uma família conta a história de sua geração abordando, de maneira crítica, o contexto político e social de sua época e demonstra como somos modificados pelo tempo em que vivemos. Ary França, Débora Falabella e Yara de Novaes integram o elenco do espetáculo, que estreia dia 20 de janeiro no Oi Futuro Flamengo.

Tem Uma Mulher da Nossa Cama

Ludmila e Sandro são um casal que, após uma noitada e tanto, voltam para casa. Dormem bêbados e quando acordam, dão de cara com uma mulher desconhecida na cama. Sem lembrar do que aconteceu na noite anterior, eles agora precisam descobrir como essa estranha foi parar no quarto deles. O espetáculo estreia dia 20 de janeiro no Teatro do Leblon.

[divider]São Paulo[/divider]

Ela é o Cara

A atriz Vera Fischer abre a programação do Teatro Folha, em 2017, com uma comédia escrita especialmente para ela. A peça conta a história de Gilberto, um terapeuta de competência e caráter duvidosos. Após um incidente com um paciente famoso, ele se vê obrigado a administrar a repercussão negativa do caso. Com a sua carreira fadada ao fracasso, Gilberto cogita vender sua alma ao Diabo. É quando surge em seu consultório Vera Fischer, que insiste em ser atendida. O espetáculo estreia dia 6 de janeiro.

Roque Santeiro

Esta é a primeira vez que ‘Roque Santeiro’ será montada, em formato musical, em São Paulo. O texto, tornado clássico depois de proibido e adaptado com grande sucesso para a TV, será finalmente encenado no formato pensado originalmente pelo autor Dias Gomes – como uma opereta popular. O espetáculo, que estreia dia 27 no Teatro Faap, conta com Jarbas Homem de Mello, Flávio Tolezani e Mel Lisboa no elenco.

Love Neide – A Viagem

O espetáculo é uma sequência do monólogo ‘I Love Neide’ que mostra as loucuras da engraçada senhora especialista em autoajuda, em um tour pelos quatro cantos do mundo. A comédia inaugura a temporada de verão do Teatro Itália a partir do dia 12 de janeiro.

Bruta Flor

Na trama, os atores mergulharam sem rede de proteção em um texto denso que trata da homofobia internalizada e sua possível consequência trágica. A dramaturgia aborda o relacionamento de dois homens, Lucas e Miguel que se encontram presos em um lugar desconhecido e começam a relembrar a trajetória deles, desde a adolescência. O espetáculo estreia dia 18 de janeiro, no Teatro Viga Espaço Cênico.

Neura

A comédia de oito esquetes tem uma linguagem simples e divertida. Os atores se desdobram em vários personagens, surpreendendo o público. Brenno Leone, Josie Pessoa e Thaissa Carvalho são alguns dos nomes que integram o elenco do espetáculo, em cartaz a partir de 13 de janeiro no Teatro Gazeta.

Já se programa para curtir as férias com muita cultura teatral, tem todos os estilo para você.

Bom divertimento !!!!

Por André Lamare


Apoia-se

Show Full Content
Previous Os Melhores do Mundo em projeto inédito no Multishow
Next Crítica(3): Dominação

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close