Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): Rogue One – Uma História Star Wars

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
16 de dezembro de 2016 4 Mins Read

star wars rogue one movie poster by ancoradesign dalq96s

O filme de ação e ficção Rogue One – Uma História de Star Wars é o hype do momento e não é para pouco! Star Wars é uma das maiores franquias da história e depois do aclamadíssimo episódio VII soube entrar na onda dos spin-off com o pé direito.

A trama se passa num período um pouco anterior a Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança (que foi o primeiro a ser lançado em 1977) e após os acontecimentos de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith em uma época de conflito com a ascensão do poder do Império Galáctico sob a influência direta dos Sith através do Imperador Palpatine (Darth Sidious) e Darth Vader. É nesse contexto de impotência diante de um Império implacável e de um Darth Vader no auge de seus poderes que conhecemos Jyn Erso – Interpretada por Felicity Jones (Inferno, A Teoria de Tudo) – uma mulher imprudente, agressiva e indisciplinada que teve de viver sozinha desde os quinze anos. Os rebeldes veem nela a oportunidade de descobrir informações preciosas sobre uma super arma de destruição planetária que teria sido construída graças ao trabalho do seu pai Galen Erso – interpretado por Mads Mikkelsen (Doutor Estranho, Hannibal) – que ainda é mantido refém pelo Império. Ao saber de seu pai, Jyn se junta à Aliança Rebelde para salvá-lo e proteger a galáxia da mais poderosa estação de batalha espacial jamais criada: A Estrela da Morte.

A história de John Knoll e Gary Whitta adaptada pelo roteiro de Chris Weitz  e Tony Gilroy se nutre da melhor forma possível dos três episódios mais antigos da franquia (IV, V e VI) em seus mais ínfimos detalhes e também consegue construir eventos capazes de enriquecer ainda mais o universo de Star Wars e incentivar uma nova geração a assistir a trilogia que deu início a tudo.

A direção de Gareth Edwards – conhecido pelo seu trabalho no elogiado Monstros (2010) –  se concentra em criar um filme quase de época ao nos transportar para o final da década de 1970 onde os pilotos de X-Wing possuíam bigodes estilosos e os operadores de radar imperiais usavam capacetes disfuncionais, além de proporcionar cenas de batalhas incríveis ao dar uma aparência menos limpa à guerra e utilizar posicionamentos de câmera e escala capazes de nos transportar para os campos de batalha ao lado dos rebeldes e sob a sombra dos gigantescos AT-ATs.

rogue one a star wars story felicity jones 5k wallpapers hd wallpapersRogue One se afastou da ideia de heróis e heroínas benevolentes e sábios para mostrar uma Aliança Rebelde de forma mais profunda e cinza, onde personagens forjados pela guerra são capazes de fazer qualquer coisa para acabar com o Império, incluindo mentir e matar. A Força, tão presente nos outros filmes, aqui realiza um papel menor, mas bem representado por Chirrut Îmwe (Donnie Yen) e o sensitivo à força Baze Malbus (Wen Jiang), guardiões do antigo templo Jedi da cidade sagrada de Jedah. A dupla apresenta um contraste divertido bem explorado principalmente nas cenas de batalha, enquanto o droid imperial reprogramado K2SO brilha pelo alívio cômico proporcionado e sua utilidade em batalha num preto chumbo bem inserido na história e não mais num dourado desengonçado que nós nunca deixaremos de amar, mas que agora cai mais uma posição na lista dos droids mais legais.

Entre os personagens que decepcionaram podemos citar Forest Whitaker como Saw Garrerra, líder extremista de uma vertente rebelde ao estilo Talibã, metade homem, metade máquina, com personalidade, estilo e profundidade quase naturalmente atribuídas ao seu papel e que passa pelo filme como um grande e mal aproveitado “QUÊ?”. Nesse caso é preciso deixar claro: culpa do roteiro, não da atuação – para não correr o risco de parecer injusto. Seguindo a lista nos deparamos com Jyn que prometia ser o coração e a força da Aliança Rebelde, mas que acaba o filme sem deixar saudades. É difícil achar culpados, o fato é que o centro da trama que tem um papel bem óbvio de unir e revigorar uma Aliança Rebelde fragilizada e desmotivada acaba não tendo substância o suficiente para convencer o espectador, mas ainda sim, Jyn segue em frente meio que empurrada pela necessidade que os eventos possuem em se desenrolar e acaba não convencendo como os trailers nos prometiam que convenceria.

Duas palavras poderiam resumir bem Rogue One – Uma história de Star Wars: nostalgia e fã service. Houve muito de nostalgia que foi explorada principalmente com o cuidado e respeito pelos filmes antigos e sua mitologia. E houve muito, MUITO fã service. O longa veio como um presente de natal esse final de ano, no entanto é necessário frisar que sem o fã service o filme não daria tão certo e é muito fácil se deixar levar por esse trabalho colocado de forma estratégica para tirar a atenção dos fãs de grandes falhas na produção.

Por Raoni Vidal

Reader Rating3 Votes
8.4
7

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Rogue OneStar Wars

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

012005
Anterior

Crítica (2): Sully – O Herói do Rio Hudson

MV5BMWU5ZDRkYmYtMTliNC00YzA0LWE4ZDQtOWNmYzE5MDc3ZTY0XkEyXkFqcGdeQXVyMTE2NzA0Ng@@. V1
Próximo

Crítica (3): Rogue One – Uma História Star Wars

Próximo
MV5BMWU5ZDRkYmYtMTliNC00YzA0LWE4ZDQtOWNmYzE5MDc3ZTY0XkEyXkFqcGdeQXVyMTE2NzA0Ng@@. V1
17 de dezembro de 2016

Crítica (3): Rogue One – Uma História Star Wars

Anterior
16 de dezembro de 2016

Crítica (2): Sully – O Herói do Rio Hudson

012005

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Colagem com duas fotos de apresentação do espetáculo "República Lee", em homenagem à obra de Rita Lee.
    República Lee — Um Musical ao Som de Rita | Um Tributo Cinematográfico em Forma de Peça
    Thiago Sardenberg
    Noel Gallagher, camiseta social branca levemente rosada, tocando guitarra em show dia 16 de agosto de 2025 em Dublin. Imagem colorida.
    Noel Gallagher Pode Estar Preparando Novas Músicas em Meio à Retomada Histórica do Oasis
    Cesar Monteiro
    Travis Scott estará no The Town 2025
    The Town 2025 | Travis Scott Estaria Planejando Sua Própria After Party
    Amanda Moura
    Colagem com duas fotos. À esquerda, autora Claire Douglas assinando livro em sessão de autógrafos, cabeça reclinada, escrevendo, com uma blusa rosa claro de tom neutro e jeans em uma mesa de madeira. À direita capa de seu livro "A Outra Irmã", no Brasil pela Editora Trama.
    A Outra Irmã | Best-seller Que Promete Fisgar Fãs de Suspense Chega ao Brasil
    Nick de Angelo
    The Town 2025 está chegando!
    The Town 2025 | Saiba Como Baixar o Seu Ingresso
    Amanda Moura

    Posts Relacionados

    Criança de "A Hora do Mal" vista apenas por sua silhueta preta abrindo uma janela de noite, de costas.

    A Hora do Mal | Terror Grotesco Com Julia Garner e Josh Brolin Prende do Início ao Fim

    Pedro Mesquita
    13 de agosto de 2025
    Irmãos de "Faz de conta que é Paris" (2024) de braços dados com o pai fingindo estarem em uma viagem a Paris em um trailer. Estamos diante de uma paisagem campestre.

    Faz De Conta Que é Paris | O Afeto a Partir de Falta Dele

    Roberto Rezende
    13 de agosto de 2025
    Crianças em sala de aula em "A Hora do Mal", de cabeça para baixo. Um garoto, ao fundo, é o único de cabeça erguida, com um sorriso desconcertante e maquiagem à Coringa.

    A Hora do Mal | O Maior Terror É O Desconhecido

    Roberto Rezende
    12 de agosto de 2025
    Protagonistas de "Os Caras Malvado 2" vestidos prontos para o assalto, a maioria deles com roupas ninja.

    Os Caras Malvados 2 | Filme Surpreende na Ousadia do Roteiro e Complexidade dos Conflitos

    Joana D'arc Souza
    12 de agosto de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon