Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: A Mansão

Avatar de Oswaldo Marchi
Oswaldo Marchi
5 de setembro de 2018 3 Mins Read

A Mansão 5É inevitável que quando uma nova moda se torna popular com o público, alguma produtora vai arranjar um jeito de coloca-lá em um filme. No Brasil, esse processo tem originado anomalias cinematográficas que invadiram as salas de cinema, os “filmes de youtubers”, que são comédias que estrelam pessoas famosas na internet, como “É Fada!” (2016) e “Internet: O Filme” (2017). Engana-se, porém, quem acredita que essa epidemia exista somente em solo nacional, e a prova viva disso é “A Mansão”, nova produção francesa que estrela, quem diria, uma lista de celebridades digitais do país.

A trama é sobre um grupo de dez amigos franceses aluga uma mansão isolada em uma área florestal da Bélgica, onde não tem wi-fi ou sinal de celular, para realizar uma festa de ano novo. Porém, o longa se trata de um terror-comédia, então é óbvio que a situação não é inofensiva como parece, portanto, logo os amigos começam a ser caçados e mortos os poucos por um assassino misterioso e descobrem que o local onde tem diversos segredos macabros.

O subgênero do “terror-comédia” tem gerado diversas produções excelentes nos últimos anos devido a seus roteiros sagazes, que são uma forma de autoparódia. Infelizmente, “A Mansão” não tem toda essa perspicácia. O script apresenta uma ambientação clássica para um pastiche de terror sobrenatural ou slasher, mas a utiliza apenas de fundo para personagens exaustivos que não param de contar piadas escatológicas pouco engraçadas e nada originais, o que faz com que pareça uma versão pobre de “Todo Mundo Em Pânico”(2000).

Por causa disso, a “trama” do longa não tem muita lógica e parece somente uma desculpa para colocar esses “atores” juntos em uma sala. Vários personagens realizam ações que não fazem sentido nenhum, como a mulher que decide do nada ir cozinhar enquanto seus amigos estão sendo assassinados ou o homem que atira no celular – que finalmente tinha conseguido uma barra de sinal e poderia ser usado para pedir por ajuda – com a justificativa de eles mesmos terem que enfrentar o assassino.

A Mansão 2

Mais chocante ainda é o fato de que quem faz isso é Bruno (Ludovik Day), que até então tinha como sua única característica “ser covarde”, mas que se torna corajoso em um corte de cenas, após um confronto com Stéphane (Jérôme Niel), com quem tinha uma relação perturbada. O arco dos demais personagens é igualmente superficial, e é quase admirável o quão exagerada é a sua caracterização. Um exemplo é Djamal (Mister V)  que sonha em ser ator, então, naturalmente, está sempre ensaiando falas aleatórias enquanto conversa com seus amigos, o que é um dos únicos pontos em que o longa parece uma paródia bem pensada.

Essas figuras rasas são interpretadas por um elenco, como já foi mencionado, de youtubers franceses que não são incompetentes, mas são bem limitados. O único que tem uma performance de fato engraçada é Vincent Tirel, que interpreta Drazic, o membro do grupo que está constantemente drogado. O restante só deve ser notável para alguém que os reconheça, principalmente por causa do humor bobo e batido do roteiro.

A produção, porém, não é feita apenas de desgraças, e sua parte técnica merece um mérito. O uso de bons efeitos práticos é bem-vindo, assim como a fotografia de Maximiliaan Dierickx e a direção de Tony Datis, que é suave em seus movimentos de câmera e sabe usar bem certas técnicas, como, por exemplo, o enquadramento holandês, para passar o desconforto dos personagens. A cena inicial, em particular, chama a atenção pelo modo como, em um plano longo, estabelece seus personagens e cria suspense, mostrando a reação de todos ao local antes de mostrar a fachada da mansão.

Suas proezas técnicas, entretanto, não são o suficiente para salvar o longa, que é um terror-comédia que não assusta e, na maior parte do tempo, também não faz rir. “A Mansão” tem resquícios de uma boa paródia, mas no geral é apenas uma decepção.

“A Mansão” está disponível na Netflix.

Reader Rating3 Votes
0.4
4

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Netflix

Compartilhar artigo

Avatar de Oswaldo Marchi
Me siga Escrito por

Oswaldo Marchi

Publicitário formado no Rio de Janeiro, tem mais hobbies e ideias do que consegue administrar. Apaixonado por cinema e música, com um foco em filmes de terror trash e bandas de heavy metal obscuras. Atualmente também fala das trasheiras que assiste em seu canal do Youtube, "Trasheira Violenta".

Outros Artigos

Alfa 7
Anterior

Crítica: Alfa

40897067 307499046471993 1566401747109281792 o
Próximo

Barzinga, Fox Film e Woo! Magazine apresentam “O Predador – Killers Party”

Próximo
40897067 307499046471993 1566401747109281792 o
5 de setembro de 2018

Barzinga, Fox Film e Woo! Magazine apresentam “O Predador – Killers Party”

Anterior
5 de setembro de 2018

Crítica: Alfa

Alfa 7

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O Agente Secreto
    O Agente Secreto | Rumo ao Bi Campeonato No Oscar
    Roberto Rezende
    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.
    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro
    Nick de Angelo
    The Town 2025 está chegando!
    The Town 2025 | As Ativações Mais Criativas e a Presença das Marcas no Festival
    Nick de Angelo
    Ludmilla de olhos fechados, microfone na mão esquerda, e braços estendidos ao alto semidobrados, em show no The Town 2025.
    The Town 2025 | Ludmilla Encerra o The Town 2025 no The One Com Energia e Coesão
    Nick de Angelo
    J Balvin, camiseta e calça azul, luva preta na mão estendida, óculos escuros, em apresentação no The Town 2025.
    The Town 2025 | J Balvin Faz Baile Latino E Mostra Que Não É One Hit Wonder
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | Rumo ao Bi Campeonato No Oscar

    Roberto Rezende
    16 de setembro de 2025
    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.

    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro

    Nick de Angelo
    15 de setembro de 2025
    Atores de "Deuses da Peça" caracterizados em uma das imagens promocionais, com destaque a seus bustos, com várias roupas estereotipicamente teatrais.

    Deuses da Peste | Quando a Ignorância é a Pior das Pragas

    Roberto Rezende
    10 de setembro de 2025
    Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, interpretando o pai mais jovem, sentado em um banco de madeira pintado em verde, ao lado de um garoto lendo um gibi do Bidu.

    Mauricio de Sousa Celebrado na 49ª Mostra de Cinema em São Paulo

    Rodrigo Chinchio
    8 de setembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon