Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
Crítica de TeatroEspetáculos

Crítica: A Vida Não é Um Musical

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
12 de maio de 2018 3 Mins Read

A vida pode até não ser um musical mas se fosse decerto se pareceria bastante com esse

avidanaoeummusical4 e1525916890736

Um texto bem escrito, uma boa direção e bons atores em cena são a fórmula perfeita para um excelente espetáculo. É exatamente o que acontece em “A Vida Não é um Musical” escrito por Leandro Muniz ( Meu Passado Me Condena) estreante no gênero e dirigido pelo mesmo ao lado de João Fonseca (Tim Maia, Vale Tudo – O Musical)– um nome já bem conhecido no teatro musical carioca . A trama gira em torno de uma personagem de contos de fadas que adentra o mundo real e vê que nem tudo são flores. Mas o que a peça tem de melhor é: ironia e humor com as figuras políticas do país da forma mais direta possível.

O foco de toda comédia é centrado não só na política, mas também no próprio musical – é o programa perfeito para arrastar aquele amigo que odeia o gênero porque o espetáculo tira sarro ao mesmo tempo em que oferece ao público um ótimo musical com canções geniais – créditos para Fabiano Krieger e Gustavo Salgado – não é a ironia perfeita? Somos guiados pela trajetória de Liz, que vive num vilarejo com seu marido e filhos, ela sonha em explorar os limites de onde vive mas é cerceada pelas leis que proíbem o contato com as pessoas do mundo externo. Liz consegue desafiar a regra e cai numa favela, é assaltada, vê o mundo como é e por fim se torna candidata a governadora aonde vê a sua ideia de conto de fadas indo por água abaixo perante toda aquela podridão. As referências a figuras e a acontecimentos políticos do país são inúmeras e hilárias, o texto vai desde a milícia até o esquerdo-macho, como tudo é um grande piada, a costura fica rica e interessante sem cair no gratuito, outro fator que alavanca a peça são as músicas que satirizam o seu próprio estilo e métrica.avidanaoeummusical3

Com tanta proposta, tinha tudo para ficar uma zona, mas não é o que acontece, os atores estão bem nivelados e compõem o espaço cênico de forma bem harmônica, eles ficam dispostos no gramado verde com desenhos toscos rodeado por um tecido azul que escondem o lixo do mundo real – o cenário de Nello Marrese representa exatamente essa passagem entre as fronteiras do vale e a sujeira do mundo exterior. Os figurinos de Carol Lobato são impecáveis – o que já é de se esperar do trabalho da figurinista, ela vestiu bem desde o estilo “disney” até o saci, ufa! A iluminação de Paulo Denizot engrandece o formato arena de forma discreta e funcional.

O elenco se divide em múltiplos papéis – os únicos fixos são Daniela Fontan como a protagonista Liz (Sucesso), Nando Brandão (Só Por Hoje – O Musical), como o político revolucionário de esquerda e Thelmo Fernandes (O Beijo no Asfalto – O Musical) como o governador Sérgio Camargo – te lembra alguém? – que, por sua vez, está muito bem em cena. Também dividem o palco Marcelo Nogueira (Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil) na pele do marido de Liz que não para de cantar,  Agusto Volcato (O Menino das Marchinhas – Braguinha Para Crianças) faz mais de uma aparição memorável, Ester Dias (O Jovem Frankenstein) brilha no debate como a candidata a governadora indecisa, Flora Menezes (Só Por Hoje – O Musical) rouba a cena como a assistente autoritária, Joana Mendes (Só Por Hoje – O Musical) capaz de deixar na memória tanto a vilã quanto o menino de rua, Udylê Procópio (Bituca – Milton Nascimento Para Crianças) que vive um saci hilário e Ingrid Gaigher (Rent) como narradora e líder de um grupo bem opressor. Todos com ótimas contribuições e personagens bem divertidos.

Numa época em que militâncias e bandeiras estão borbulhando mais do que nunca e o cenário político do país é um dos piores da história nada como uma bela ironia em cena para nos fazer rir antes de chegarmos em casa e chorar. Vale a pena esperar pela próxima temporada e arrastar aquele amigo coxinha, ou mortadela, ou seja lá o que ele for para assistir.


Por Rayza Noiá

avidanaoeummusical1
Crítica: A Vida Não é Um Musical
Sinopse
Prós
Contras
4
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Crítica TeatralMusicalTeatro

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

Monty Python 6
Anterior

Crítica: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Fantasmas de Ismael poster
Próximo

Crítica: Os Fantasmas de Ismael

Próximo
Fantasmas de Ismael poster
12 de maio de 2018

Crítica: Os Fantasmas de Ismael

Anterior
12 de maio de 2018

Crítica: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Monty Python 6

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Imagem do filme "Ary", biografia de Ary Barroso, com destaque na foto para personagem retratada por Dira Paes à esquerda em frente a microfone.
    Ary | Um Panorama do Gênio Musical Que Compôs Aquarela do Brasil
    Roberto Rezende
    Painel no Palco Thunder na quinta-feira da CCXP24. Foto para a matéria de acessibilidade na CCXP.
    CCXP25 | O Maior Evento Anual da Cultura Pop no Brasil Está Chegando
    Roberto Rezende
    Pompéia
    Abaixo das Nuvens | A Poesia em Preto e Branco de Pompéia sob o Vesúvio
    Rodrigo Chinchio
    Blue Moon
    Blue Moon | Lorenz Hart por Richard Linklater
    Rodrigo Chinchio
    Springsteen
    Springsteen: Salve-me do Desconhecido | Cinebiografia Quadrada Demais para um Rock Star
    Rodrigo Chinchio

    Posts Relacionados

    Crise dos 7

    Ator de Terra e Paixão estrela comédia “Crise dos 7” em Festival de Teatro Adulto, no Rio de Janeiro

    Press
    21 de outubro de 2025
    Crise dos 7

    Crise dos 7 | A comédia que transforma a crise do amor em gargalhada chega ao Rio de Janeiro

    Press
    13 de outubro de 2025
    Chiara Santoro cantando em recital "As Brasileiras", partitura em sua frente e ela voltada ao público. Atrás dela está o pianista Silas Barbosa.

    As Brasileiras | Chiara Santoro Apresenta Recital em Homenagem a Compositoras Nacionais no Centro Cultural Justiça Federal

    Nick de Angelo
    3 de outubro de 2025
    Rodrigo Teaser no espetáculo "Tributo ao Rei do Pop", ao lado de outros dançarinos, em cena de Thriller.

    Tributo ao Rei do Pop | A Grandiosidade de Rodrigo Teaser em Cena

    Thiago Sardenberg
    26 de agosto de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon