Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
Crítica de TeatroEspetáculos

Crítica: A Vida Não é Um Musical

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
12 de maio de 2018 3 Mins Read

A vida pode até não ser um musical mas se fosse decerto se pareceria bastante com esse

avidanaoeummusical4 e1525916890736

Um texto bem escrito, uma boa direção e bons atores em cena são a fórmula perfeita para um excelente espetáculo. É exatamente o que acontece em “A Vida Não é um Musical” escrito por Leandro Muniz ( Meu Passado Me Condena) estreante no gênero e dirigido pelo mesmo ao lado de João Fonseca (Tim Maia, Vale Tudo – O Musical)– um nome já bem conhecido no teatro musical carioca . A trama gira em torno de uma personagem de contos de fadas que adentra o mundo real e vê que nem tudo são flores. Mas o que a peça tem de melhor é: ironia e humor com as figuras políticas do país da forma mais direta possível.

O foco de toda comédia é centrado não só na política, mas também no próprio musical – é o programa perfeito para arrastar aquele amigo que odeia o gênero porque o espetáculo tira sarro ao mesmo tempo em que oferece ao público um ótimo musical com canções geniais – créditos para Fabiano Krieger e Gustavo Salgado – não é a ironia perfeita? Somos guiados pela trajetória de Liz, que vive num vilarejo com seu marido e filhos, ela sonha em explorar os limites de onde vive mas é cerceada pelas leis que proíbem o contato com as pessoas do mundo externo. Liz consegue desafiar a regra e cai numa favela, é assaltada, vê o mundo como é e por fim se torna candidata a governadora aonde vê a sua ideia de conto de fadas indo por água abaixo perante toda aquela podridão. As referências a figuras e a acontecimentos políticos do país são inúmeras e hilárias, o texto vai desde a milícia até o esquerdo-macho, como tudo é um grande piada, a costura fica rica e interessante sem cair no gratuito, outro fator que alavanca a peça são as músicas que satirizam o seu próprio estilo e métrica.avidanaoeummusical3

Com tanta proposta, tinha tudo para ficar uma zona, mas não é o que acontece, os atores estão bem nivelados e compõem o espaço cênico de forma bem harmônica, eles ficam dispostos no gramado verde com desenhos toscos rodeado por um tecido azul que escondem o lixo do mundo real – o cenário de Nello Marrese representa exatamente essa passagem entre as fronteiras do vale e a sujeira do mundo exterior. Os figurinos de Carol Lobato são impecáveis – o que já é de se esperar do trabalho da figurinista, ela vestiu bem desde o estilo “disney” até o saci, ufa! A iluminação de Paulo Denizot engrandece o formato arena de forma discreta e funcional.

O elenco se divide em múltiplos papéis – os únicos fixos são Daniela Fontan como a protagonista Liz (Sucesso), Nando Brandão (Só Por Hoje – O Musical), como o político revolucionário de esquerda e Thelmo Fernandes (O Beijo no Asfalto – O Musical) como o governador Sérgio Camargo – te lembra alguém? – que, por sua vez, está muito bem em cena. Também dividem o palco Marcelo Nogueira (Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil) na pele do marido de Liz que não para de cantar,  Agusto Volcato (O Menino das Marchinhas – Braguinha Para Crianças) faz mais de uma aparição memorável, Ester Dias (O Jovem Frankenstein) brilha no debate como a candidata a governadora indecisa, Flora Menezes (Só Por Hoje – O Musical) rouba a cena como a assistente autoritária, Joana Mendes (Só Por Hoje – O Musical) capaz de deixar na memória tanto a vilã quanto o menino de rua, Udylê Procópio (Bituca – Milton Nascimento Para Crianças) que vive um saci hilário e Ingrid Gaigher (Rent) como narradora e líder de um grupo bem opressor. Todos com ótimas contribuições e personagens bem divertidos.

Numa época em que militâncias e bandeiras estão borbulhando mais do que nunca e o cenário político do país é um dos piores da história nada como uma bela ironia em cena para nos fazer rir antes de chegarmos em casa e chorar. Vale a pena esperar pela próxima temporada e arrastar aquele amigo coxinha, ou mortadela, ou seja lá o que ele for para assistir.


Por Rayza Noiá

avidanaoeummusical1
Crítica: A Vida Não é Um Musical
Sinopse
Prós
Contras
4
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Crítica TeatralMusicalTeatro

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

Monty Python 6
Anterior

Crítica: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Fantasmas de Ismael poster
Próximo

Crítica: Os Fantasmas de Ismael

Próximo
Fantasmas de Ismael poster
12 de maio de 2018

Crítica: Os Fantasmas de Ismael

Anterior
12 de maio de 2018

Crítica: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Monty Python 6

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O protagonista de Solo Leveling em posição de combate. Capa para a matéria "Os Piores Animes de 2024".
    Solo Leveling | Netflix Anuncia Live-action
    Hugo Santiago
    Kenshirou de "Hokuto no Ken" no remake de 2026 em anime. Imagem do quadril para cima, personagem sem camisa, em uma paisagem infernal toda vermelha.
    Hokuto no Ken | Clássico Ganha Remake em Anime em 2026; Veja Trailer
    Nick de Angelo
    Legoshi de "Beastars" com uma camisa amarela e com uma toalha no pescoço. Há uma casinha atrás dele, e está de fim de tarde.
    Beastars | Temporada Final Ganha Estreia Para 2026
    Nick de Angelo
    Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey em Jurassic World: Recomeço
    Jurassic World: Recomeço | As 5 Principais Referências ao Primeiro Filme da Franquia
    Amanda Moura
    Trailer com David Corenswet, à direita, como o Superman no novo filme, homônimo, do herói, por James Gunn. Ele está sentado e como Clark Kent, conversando com um homem à esquerda, ambos de cabeça virada um ao outro.
    Superman (2025) | A Volta Arrasadora ao Cinema do Primeiro Super-Herói dos Quadrinhos
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Donna, vestida com uma jardineira, e amigas no primeiro filme de "Mamma Mia", dançando pelas ruas acompanhadas de uma multidão.

    Por que “Mamma Mia!” Ainda Faz Tanto Sucesso (Mesmo Depois de Tantos Anos)?

    Joanna Colaço
    6 de maio de 2025
    Beth Goulart como Clarice Lispector na peça "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", caracterizada como a autora, com um vestido vermelho, saia e sapatos escuros, pernas cruzadas, e segurando um cigarro.

    Simplesmente Eu, Clarice Lispector | Espetáculo Encerra Temporada e Já Tem Retorno Confirmado

    Joanna Colaço
    30 de abril de 2025
    Teatro lotado para apresentação da peça "É disso eu que tô falando", do humorista Marco Luque.

    Marco Luque: É Disso que Eu Tô Falando | Peça Resgata o Melhor da Carreira do Humorista em 4 “Atos”

    Roberto Rezende
    13 de março de 2025
    Foto de carro alegórico da escola de samba "Acadêmicos de Niterói", campeã da Série Ouro do Carnaval do Rio 2025. Há um galo gigante em destaque na frente.

    Carnaval 2025 | Acadêmicos de Niterói é a Campeã da Série Ouro do Rio de Janeiro

    Amanda Moura
    6 de março de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner Prime Day Amazon