Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: As Aventuras de Robinson Crusoé

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
21 de novembro de 2016 3 Mins Read

robinsoncrusoe_cartaz-697x1024Sabe aquele momento da vida que de alguma forma dá tudo errado e você precisa se virar para “sobreviver”? As Aventuras de Robinson Crusoé é uma animação sobre um homem que foi parar em uma exótica ilha após um acidente e teve que lidar com inúmeras adversidades como essas.

O filme é baseado na obra escrita por Daniel Defoe, publicada originalmente em 1719, no Reino Unido. Mas por ser uma animação, boa parte da história foi omitida para a criançada. Sendo assim, logo de início conhecemos Terça-Feira, um papagaio com pretensões bem altas para quem vive em uma ilha isolada no meio do nada. Ele acredita que além de seu habitat existem outras terras, mas seus amiguinhos acham que ele é apenas um sonhador. Após uma tremenda tempestade, um navio é encontrado na ilha com somente dois sobrevivente do ocorrido, Robinson Crusoé e seu fiel cachorro. Os animais do local, muito desconfiados, acabam aprontando todas e daí para frente uma linda amizade começa a surgir.

A animação é feita inteiramente para crianças. Com uma linguagem simples e, às vezes, até sem graça para os adultos, o filme consegue ser bem direto e previsível. Possui um leve toque cômico que vai agradar a criançada, mas para alguns pais pode acabar parecendo entediante.15127334_1816399301937495_575532764_o

Alguns momentos trágicos podem vir a arrancar lágrimas dos pequeninos, mas nada que algumas artimanhas após, não mudem seus pensamentos. E como tivemos a oportunidade de assistir uma versão em 3D, podemos dizer  que o mesmo tornou-se ainda mais interativo. O que é uma ótima opção se você estiver pensando em levar o seu filhote.

A narrativa, que teoricamente traria como personagem principal Robinson Crusoé, consegue colocar o papagaio, Terça-feira, muito à frente do esperado roubando todas as cenas. Os personagens são muito cativantes, todavia as dublagens soam um pouco falsas, especificamente a dos animais, vindo com exageros realmente desnecessários para atrair a atenção como se fosse um “diferencial”.

Com uma produção belga e francesa, o filme vem com um olhar alternativo, diferente do que estamos acostumados no mercado com a Disney e a Dreamworks. Não que seja algo ruim, pelo contrário, o produto em si esbanja muitas qualidades e tem tudo para cair na graça do público infantil. Contudo, As aventuras de Robinson Crusoé acaba sendo uma tradução forçada feita pela equipe brasileira uma vez que o filme não aprofunda nas tais “aventuras” da personagem, fixando sua trama apenas em um pequeno território. Já o título original, “The Wild Life” (A vida selvagem), que deveria ter sido traduzido de forma literal, se encaixa perfeitamente no enredo.

A animação é de impressionar, podendo-se notar pequenos detalhes desde penas molhadas a pelos chamuscados. Além disso, como já foi dito, a versão em 3D é satisfatória e possui bons efeitos, cores fortes e texturas bastante realistas.

O filme estreia nos cinemas dia 1 de dezembro e é um ótimo programa para começar as férias das crianças.

15127354_1816399288604163_585595546_o
Assista o Trailer abaixo!

Reader Rating6 Votes
8.7
7.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

AnimaçãoAventuraCinemaInfantil

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Outros Artigos

2014 685662483 2014020467664.jpg 20140204
Anterior

Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho

489318704
Próximo

Crítica: M.U.R.S.

Próximo
489318704
21 de novembro de 2016

Crítica: M.U.R.S.

Anterior
21 de novembro de 2016

Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho

2014 685662483 2014020467664.jpg 20140204

3 Comments

  1. Avatar de Lorena Freitas Lorena Freitas disse:
    22 de novembro de 2016 às 13:35

    Quero tanto!!! <3

    Responder
    1. Avatar de Aimée Borges Aimée Borges disse:
      22 de novembro de 2016 às 15:54

      É muito bonitinho 🙂

      Responder
  2. Avatar de André André disse:
    20 de julho de 2020 às 07:50

    Romantizando o traficante de escravos!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Posts Recentes

Foto com colagem de Bino Farias, à esquerda, e à direita Toni Garrido em performance em reunião do Cidade Negra em 2026.
Suhai Music Hall 2026 | Cidade Negra Volta e Prova que 30 Anos Não Apagam Nada
Gabriel Bizarro
Um Zé Ninguém contra Putin
Um Zé Ninguém Contra Putin | A Perversa Manipulação Ideológica nas Escolas Russas
Rodrigo Chinchio
Dominic McLaughlin no primeiro trailer da série de "Harry Potter", da HBO. Ator mirim está vestido de verde, com luvas, e empurra um carrinho com seus pertences, sorrindo, na plataforma 9 3/4.
Harry Potter | Série Remake da HBO Ganha Primeiro Trailer e Estreia Ainda em 2026
Nick de Angelo
Addison Rae
Lollapalooza 2026 | Addison Rae Silencia os Céticos e Domina o Samsung Stage na Estreia Brasileira
Gabriel Bizarro
Vista aérea do palco Budweiser no Lollapalooza 2026, sábado.
Lollapalooza 2026 | O Melhor e o Pior da Edição
Nick de Angelo

Posts Relacionados

Um Zé Ninguém contra Putin

Um Zé Ninguém Contra Putin | A Perversa Manipulação Ideológica nas Escolas Russas

Rodrigo Chinchio
28 de março de 2026
Uma das primeiras imagens de 'Duna: Parte 3', revelando um exército interlagáctico em formação.

Duna 3 | Uma das Maiores Estórias da Ficção Científica Tem Seu Final com a Direção de Dennis Villeneuve

Roberto Rezende
18 de março de 2026
Eloy Pohu como Enzo no filme autointitulado, segurando um celular e preocupado sentado contra um muro de pedra.

Enzo | A Descoberta da Sexualidade Envolta em Privilégios e Sentimentos

Roberto Rezende
17 de março de 2026
Imagem promocional dos prêmios Oscar, com a estatueta em um fundo roxo, com cortinas na paleta de cores simulando o teatro da premiação.

Oscar 2026 | Confira os Vencedores

Cesar Monteiro
15 de março de 2026
  • Sobre
  • Contato
  • Collabs
  • Políticas
Woo! Magazine
Instagram Tiktok X-twitter Facebook
Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
Banner novidades amazon