Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Assassin’s Creed

Rodrigo Chinchio
11 de janeiro de 2017 3 Mins Read

lg5Cepv35WwuDS7lo4Oz91j7N0kA franquia de games Assassin’s Creed deu à sua produtora Ubisoft uma infindável fonte de renda, com suas várias versões lançadas para todos os consoles de antiga e nova geração e uma própria para celulares. Um dado de 2014, divulgado pela produtora, dizia que o game havia vendido mais de 74 milhões de cópias, entre downloads e mídias físicas.  Em 2017, esses números devem ter, no mínimo, dobrado.

Quem conhece a trajetória de Assassin’s Creed nos vídeo games sabe que o primeiro game da franquia trouxe novidades em relação à jogabilidade, além de contar com uma história que misturava ficção cientifica e fantasia, mas que ele apresentava problemas no desenvolvimento, fazendo o jogador cansar em vários momentos, por causa da repetição e também por bugs na própria jogabilidade revolucionária. Já o segundo game foi desenvolvido com mais esmero, angariando sucesso de público e crítica, sendo seguido por outros tão bons quanto, como por alguns a baixo da média.

Com todo esse potencial mercadológico, não é surpresa que uma adaptação fosse produzida para o cinema, já que Hollywood vê com “olhos de cifrões” o mercado milionário dos games. Quando a mesma foi anunciada, os fãs foram tranquilizados ao saberem que a própria Ubisoft iria cuidar, não só da produção mas também de todo processo criativo. Além disso o filme conta com um elenco de peso, encabeçados por Michael Fassbender e Marion Cotillard.

Para quem nunca colocou as mãos em um controle de vídeo game ou mesmo não se importa com o mercado de games, eis a história de Assassin’s Creed: Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da ordem dos assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e habilidades, ele volta no tempo pronto para enfrentar os templários, os maiores inimigos dos assassinos.  A luta é por um artefato que pode acabar com o livre arbítrio do ser humano.

uIsBl9gUdbhNrsKCiMbwAvMiX8h

A produção chega para ser o grande blockbuster do início de ano mas, assim como o primeiro game, escorrega em suas próprias pretensões.  Ao começar pelo fato de que nunca nos importamos com os problemas de Callum Lynch ou com as divagações existenciais da doutora vivida por Marion Cotillard – talvez por causa das atuações unidimensionais dos dois atores, que parecem estar no automático.

Também há o problema das cenas de ação que, apesar de belas, abafam o enredo e nos fazem esquecer do motivo das batalhas em vários momentos, tornando-as genéricas, dignas de mais um filme de verão vindo dos EUA.

A história rasa e os personagens desinteressantes transformam Assassin’s Creed em mais uma franquia baseada em games que tende a não dar certo, seguindo os passos de outras tentativas fracassadas como, para citar os mais recentes, Need for Speed e WarCraft. Posso estar errado e a inevitável sequência se transformar em um grande filme, assim como foi com o segundo jogo, mas isso, só o tempo dirá!

Reader Rating1 Vote
10
5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Assassins CreedCinemaEstreiaGamesVídeo games

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

juliana paes dois irmaos
Anterior

Dois Irmãos – primeiras impressões

bench 1245994 1920
Próximo

Um debate sobre gratidão

Próximo
bench 1245994 1920
11 de janeiro de 2017

Um debate sobre gratidão

Anterior
11 de janeiro de 2017

Dois Irmãos – primeiras impressões

juliana paes dois irmaos

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Sterling K. Brown como Xavier Collins na temporada 2, episódio 2, de "Paradise". Ele está com roupas de treinamento, centralizado na foto, no meio de uma floresta, segurando um grande galho.
    Paradise – 2ª Temporada | Com Nova Temporada Série da Disney+ Traz Novos Personagens e Outra Reviravolta
    Roberto Rezende
    Jensen Ackles e Antony Starr caracterizados como Soldier Boy e Homelander no segundo episódio da quinta temporada de "The Boys".
    The Boys – 5ª Temporada – Primeiras Impressões | O Início do Fim
    Roberto Rezende
    Barbie Ferreira é a protagonista de "Faces da Morte"
    As Faces da Morte | Barbie Ferreira Fala Sobre o Filme
    Amanda Moura
    Anjunadeep Open Air festival. Visão do público em um dia de céu limpo.
    Anjunadeep Open Air São Paulo 2026 | O Céu de São Paulo Finalmente Recebe o Som que Merecia
    Gabriel Bizarro
    Fotografia em preto e branco com ponto de vista de trás do palco com grupo Braza em apresentação no Circo Voador.
    Circo Voador 2026 | BRAZA Transforma a Lapa em Baile Solar e Prova que Utopia Tem Ritmo
    Gabriel Bizarro

    Posts Relacionados

    Barbie Ferreira é a protagonista de "Faces da Morte"

    As Faces da Morte | Barbie Ferreira Fala Sobre o Filme

    Amanda Moura
    11 de abril de 2026
    Mel Lisboa como a protagonista de "A Conspiração Condor" em escritório, atendendo telefone, com expressão de susto; câmera aponta à personagem da atriz por detrás de uma pilha de objetos, dando profundidade de estar sendo espionada.

    A Conspiração Condor | Até Quando Precisaremos de Filmes Sobre a Ditadura?

    Roberto Rezende
    6 de abril de 2026
    Filmes e series de terror - A Maldição da Múmia estreia em abril de 2026

    Filmes e Séries de Terror | Principais Estreias de Abril no Cinema e Streaming

    Amanda Moura
    4 de abril de 2026
    Velhos Bandidos

    Fernanda Montenegro Reflete Sobre a Vida: “Eu só tenho o presente”

    Cesar Monteiro
    3 de abril de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon