Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Ben-Hur

Avatar de Gleicy Favacho
Gleicy Favacho
17 de agosto de 2016 3 Mins Read

É difícil ter algo ruim a dizer sobre Ben-Hur. A produção conta com bom roteiro, boa direção, fotografia e trilha sonora de tirar o fôlego, além de figurino excelente e maquiagem impecável. Essa última então, não tem como não falar do bom trabalho, principalmente, no realismo das cicatrizes e ferimentos recentes de guerra. Um dos personagens aparece em determinado momento com uma cicatriz bem detalhada vindo do rosto e cortando a orelha e não se vê um detalhe que se possa dizer que é maquiagem, é como se o ator realmente tivesse se ferido, é um trabalho perfeito.

Voltando a falar na direção do filme, essa soube muito bem contar a história. O filme começa já no destino que o personagem traçou para depois voltar ao passado longínquo e relatar o que aconteceu com Ben-Hur e como foi que ele deu cada passo até chegar àquele momento que nos é apresentado no início.

As mudanças de cenas foram feitas de forma sensacional. Detalhe de uma servindo de gancho para outra (principalmente quando marca as passagens de tempo) foi uma belíssima jogada.

A história de Ben-Hur conta ainda com a narração de Morgan Freeman, uma das melhores vozes do cinema, além de ser um ator sensacional.  Seu personagem é peça  fundamental na trama e nem precisa dizer que ele foi uma excelente escolha para interpretá-lo. Morgan Freeman se encaixa como uma luva no papel de homens sábios.

Por falar em interpretação, a escolha dos atores principais foi outro grande acerto. A química entre Jack Huston e Tobby Kebbell, que interpretam Ben-Hur e seu irmão Messala é notável. É possível ver a transformação de um amor de irmãos em sentimentos de ódio e desejo de vingança e acreditar nisso, além da transformação pessoal de cada personagem.foto 2 1Rodrigo Santoro, nosso conterrâneo, também está fazendo bonito lá fora. Seu personagem, Jesus Cristo, não é o foco nessa história, porém sua aparição constante na divulgação do filme não foi exagerada.  Realmente a passagem de Jesus na vida do protagonista é bem marcante, pois os poucos encontros dos personagens tiveram um impacto que foi fundamental em suas decisões na jornada se Ben-Hur, mesmo este não percebendo inicialmente. Outra coisa a ser falada sobre Jesus Cristo nesse filme: Não é um filme sobre Jesus, como todos sabem, mas acontece em sua época e o texto tem uma ligação muito grande com sua própria história, se observarmos o desenrolar da trama. Além disso, é interessante vermos a forma como sua figura é tratada no longa. Ao invés de termos uma história centrada em Jesus e seus discípulos, como vimos em inúmeras produções, podemos ver o impacto que Jesus teve na vida da maioria das pessoas na época em que viveu através de poucos encontros, pequenos gestos e uma rápida troca de palavras, assim como foi com o protagonista. Sua figura também é vista de forma mais humana. Jesus aparece mais sozinho (antes de andar com seus discípulos), como o humilde carpinteiro e um homem de compaixão, começando a espalhar sua mensagem.

Com direção de Timur Bekmambetov, o épico Ben-Hur é  um excelente filme e com uma estética muito bonita, que foi levada até os créditos finais, além de ser repleto de cenas memoráveis, uma delas em alto mar que é deslumbrante (aliás, toda a sequência no navio).

O longa estreia nesta quinta, dia 18 de agosto de 2016.

Reader Rating0 Votes
0
10

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

CinemaÉpico

Compartilhar artigo

Avatar de Gleicy Favacho
Me siga Escrito por

Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Outros Artigos

22jul2016 sequencia de a bruxa de blair 1469247308465 956x500
Anterior

A bruxa de Blair está de volta

090287.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx
Próximo

Crítica: Funcionário do Mês

Próximo
090287.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx
19 de agosto de 2016

Crítica: Funcionário do Mês

Anterior
17 de agosto de 2016

A bruxa de Blair está de volta

22jul2016 sequencia de a bruxa de blair 1469247308465 956x500

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Banner

    Posts Recentes

    Gilberto Gil - Rock in Rio 2026
    Rock In Rio 2026 | Gil, Elton e Shows Grandes Demais Para Alguns Palcos
    Daniel Gravelli
    Red Sox e Brewers 01
    Troca Entre Red Sox E Brewers Se Torna Uma Das Mais Valiosas Da Temporada Da MLB
    Gabriel Fernandes
    Jose boto Flamengo LDU
    Flamengo Agradece À LDU Por Estrutura Durante Preparação Em Quito
    Gabriel Fernandes
    Odegaard Arsenal 01
    Odegaard Decide Contra O Napoli E Vive Grande Fase No Início Da Temporada Do Arsenal
    Gabriel Fernandes
    Leclerc Itália
    Charles Leclerc Vive Pesadelo Em Monza E Abandona GP Da Itália Na Segunda Volta
    Clarice Bezerra

    Posts Relacionados

    Da magia à sedução: feitiço do amor - Sandra Bullock e Nicole Kidman 2

    “Da Magia À Sedução: Feitiço De Amor” Traz As Owens De Volta Com Nostalgia E Magia

    Gabriel Fernandes
    9 de setembro de 2026
    Always Lalisa

    Always Lalisa Leva a Vida de Lisa Além do BlackPink Para o Cinema

    Daniel Gravelli
    9 de setembro de 2026
    Viva Marilia

    Viva Marília | Um Retrato Íntimo da Atriz que Fez do Palco a Sua Casa

    Luís Gustavo Dias
    9 de setembro de 2026
    Coração Satânico Filme Angel Heart Prime Video 1

    O Mistério de Coração Satânico | Quando Resolver Um Crime Significa Descobrir que Você é o Monstro

    Luís Gustavo Dias
    6 de setembro de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx