Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Buscando…

A evolução tecnológica nos presenteou com novos formatos de mídia, onde podemos brincar e inovar em tudo o que fazemos. O cinema vem se modernizando ano após ano, a adaptação dos longas às novas tecnologias é algo fluente e que só vem fazendo bem a essa industria que cada dia mais cresce. Jurassic Park revolucionou ao trazer dinossauros realistas a tela, Senhor dos Anéis foi um marco na captura de movimentos e Avatar tornou o 3D a nova moda em Hollywood.

Buscando… é um filme impossível de se imaginar há dez  anos atrás, mas é realidade e é algo extremamente bom, brinca de forma original com o modo de contar uma história através de câmeras.

A história se passa inteiramente online, por câmeras, sejam de TV, sejam de trânsito, ou por lives; é tudo feito sobre a perspectiva de uma câmera web. Ficamos imersos ao que os computadores enxergam da nossa vida. Vemos que nossa vida hoje em dia está toda na rede, e esse é o viés para um filme de mistério, suspense e drama sem precedentes e totalmente atual, remetendo muito ao que nós conectados a rede vivemos diariamente sem perceber nesse mundo de informação e pessoas irreais que o mundo virtual oferece.

Advertisement. Scroll to continue reading.

David Kim (John Cho) se vê em uma trama inesperada, quando sua filha de 16 anos desaparece misteriosamente. Conforme a busca se inicia ele invade a privacidade da vida virtual da sua filha e tudo se torna cada vez mais cabuloso a medidas que as descobertas são feitas e as peças não se encaixam.

O filme começa contando de forma muito peculiar, através de atributos de um computador, a história de uma família desde de seu prelúdio. Somo inseridos em uma tela de computador que nos carrega, por intermédio de pastas, arquivos, videos e fotos, até a história central e atual no longa onde o longa se passa.

A história é repleta de reviravoltas e muito bem construída pelo roteiro de Sev Ohanian e Aneesh Chaganty. Assim como é bem construída a descoberta de um pai que se vê sem conhecer verdadeiramente que é sua filha, pelo simples fato de não ter um diálogo tão aberto como deveria.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O enredo nos carrega e nos prende de forma, nos entrega varias possibilidades e suspeitos que caem e voltam durante o filme. Não existem cenas de ação incisivas, tudo se passa na maior parte do tempo em primeira pessoa. E a direção de Aneesh Chaganty consegue criar expectativas, nos deixando em determinado suspense para saber o que realmente está acontecendo.

Por sua vez a trilha compõe muito bem o caminho trilhado pela história, sempre criando a expectativa com tons mais fortes quando as revelações estão próximas prendendo a atenção do expectador.

Um fato importante é que as atuações não têm o mínimo ressalte no filme, pois elas não ficam em destaque em momento algum, devido ao aspecto de primeira pessoa que nos é colocado, revelando o elenco quase que durante todo o filme por web cam, ou por imagens de câmeras aleatórias.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No geral “Buscando…” acerta em cheio ao apostar no novo, mas não ser displicente na história é o que conta. Ele traz novidade em uma boa trama, cheia de viradas e que prende aquele que assiste e fica na mesma angustia de busca do protagonista. Tudo é muito bem pensado e encaixado e o resultado final é surpreendente.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Reader Rating0 Votes
0
9
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

Consideramos filmes que estrearam no Brasil em 2021 e não os seus anos de produção Não é uma tarefa fácil fazer uma lista de...

Crítica

Este texto possui Spoilers do filme Edgar Wright vem encantando os cinéfilos mais pops desde seu “Todo Mundo Quase Morto”, uma comédia sobre zumbis...

Filmes

Confira abaixo uma lista com produções que falam sobre professores que foram muito alem da sala de aula. Outubro é um mês com várias...

Filmes

Exibido na Seleção Oficial de Cannes 2020, “Slalom – Até O Limite” aborda de maneira sensível temas relacionados à saúde mental no esporte Um...

Advertisement