Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Campo do Medo

Avatar de D'Andrade
D'Andrade
22 de outubro de 2019 3 Mins Read

0529478.jpg r 1383 2048 f jpg q x

As obras de Stephen King estão ganhando várias adaptações nos cinemas e, no caso de “Campo do Medo”, no Streaming. Exemplos de boas e más adaptações são inúmeros. O lançamento mais recente nos cinemas foi o longa “It: Capítulo 2”, que por sua vez obteve uma avaliação geral positiva, o que não havia sido caso de “Cemitério Maldito”, também lançado esse ano, mas com duras críticas (no Rotten Tomatoes o filme amarga apenas 54% de aprovação).

“Campo do Medo” chegou esse mês na Netflix despertando curiosidade de muitos fãs do mestre de terror. A história em si é um tanto curiosa. Durante uma viagem um casal de irmãos pára em uma estrada quando Becky passa mal. Nesse momento eles escutam gritos de socorro de um menino, vindos de um matagal a margem da estrada, e resolvem tentar ajudar. Mas quando ambos entram no matagal, descobrem que aquele não é um local comum, e que sair dali é uma tarefa quase impossível.

Com atores um tanto sem carisma e e o mínimo de química em cena, o longa segue uma linha confusa do início ao fim. A primeiro momento, existe uma certa curiosidade despertada no espectador para entender o funcionamento das peças na trama. O roteiro, por sua vez, tenta mascarar ao máximo no primeiro momento quem é mocinho e quem é vilão na história, além dos segredos – que acabam tendo influenciando atitudes de alguns personagens no decorrer do filme. Contudo, a medida que faz isso, ele também vai minando qualquer empatia ou interesse do público por qualquer um deles. E para piorar, quando as revelações (que nem são tão interessantes assim pela forma que ocorrem) são jogadas nas cenas, os diálogos são cansativos, bobos e clichês – ocorre um simples jogo expositivo nos diálogos, para o público leigo à história entender os paços dos personagens da trama.

O filme se mostra uma confusão generalizada, e mesmo que isso ocorra de forma proposital, não é bem feito. As escolhas do roteiro e da direção, de Vincenzo Natali, para levar esse aspecto confuso as cenas não funciona – a sensação é que não sabiam como contar a história, sem revelar os mistérios, mas mantendo a coesão, e trabalhando a expectativa do expectador, no fim fica confusão por confusão.

3025366
Imagem: Divulgação/Netflix

O longa não possuí um ápice, os conflitos acabam por serem genéricos, e o final ambíguo pouco ajuda, pois mesmo que haja um espaço interpretativo, ele acaba sendo vago diante das informações que conseguimos captar no decorrer da trama. Podemos descrever o trecho final do filme como sem a mínima inspiração, apressado.

Enquanto isso, como dito anteriormente, os atores são um retrato do filme em si – a única ressalva do elenco vai para o pequeno Will Buie Jr., que é o aspecto positivo do filme e faz a conexão entre todos os personagens. Enquanto isso, como um retrato dos péssimo diálogos, e do roteiro mal feito, nem mesmo Patrick Wilson (“Invocação do Mal”) se sai bem, apresentando uma atuação comum e pouco expressiva. A atriz Tiffany Helm possuí uma participação muito curta no longa e praticamente não tem importância para a trama. Enquanto o trio Harrison Gilbertson, Laysla De Oliveira e Avery Whitted, vivem o filme entre expressões de susto e medo além de algumas cenas de discussões pouco convincentes. Como um todo, os personagens podem ser descritos com uma encarnação de todos clichés de qualquer filme de terror que já tenhamos visto.

“Campo do Medo” não assusta nem com jump scare e tão pouco psicologicamente. O filme não impressiona e nem inova em nada. Com toda a certeza, não é uma adaptação da forma que o mestre do terror gostaria.


Imagem e Vídeo: Divulgação/Netflix

Reader Rating2 Votes
1.25
2

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

NetflixStephen KingTerror

Compartilhar artigo

Avatar de D'Andrade
Me siga Escrito por

D'Andrade

Cria da Baixada Fluminense e apaixonado por cinema desde sempre. Hoje escrevo roteiros, atuo na produção audiovisual, vou dirigir meu primeiro filme e me dedico a cada dia mais a aprender sobre o cinema. Fã de Steven Spielberg e louco por Jurassic Park, me encontro melhor quando estou perto de sucessos populares, de Titanic a Minha Mãe é uma Peça.

Outros Artigos

mulher maravilha
Anterior

CCXP19: Gal Gadot está confirmada no evento

Mente Perversa 4
Próximo

Crítica: Mente Perversa

Próximo
Mente Perversa 4
22 de outubro de 2019

Crítica: Mente Perversa

Anterior
21 de outubro de 2019

CCXP19: Gal Gadot está confirmada no evento

mulher maravilha

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Copa do Mundo 2026 Pelé Homenagem 3
    Copa do Mundo 2026 | Pelé é Homenageado na Final do Mundial e Reafirma Legado Eterno no Futebol
    Clarice Bezerra
    Artistas brasileiros no Rock in Rio
    Rock in Rio 2026 | Os 7 Shows Brasileiros Mais Esperados do Festival
    Amanda Moura
    The Handmaid's Tale O Conto de Aia Disney Plus S1E9 1
    The Handmaid’s Tale | Serena Joy e o Paradoxo de Alimentar a Própria Opressão
    Stefany Saldanha
    Ceará Brasileirão CT 2
    Ceará Inicia Preparação Para Semana Decisiva Com Foco no Duelo Diante do CRB
    Gabriel Fernandes
    Rafa Câmara F2 Spa Francorchamps 2026 1
    Rafa Câmara Vence em Spa-Francorchamps e Coloca o Brasil Novamente em Destaque no Cutomobilismo
    Clarice Bezerra

    Posts Relacionados

    Cruella | O figurino na construção da personagem

    Cruella | O figurino na construção da personagem

    Mariana Centurion
    19 de julho de 2026
    A Mulher Mais Rica do Mundo La Femma La Mus Riche Du Monde 1

    A Mulher Mais Rica do Mundo | O Equilibrio Entre a Comédia Ácida e o Drama Burguês!

    Junior Fernandez
    19 de julho de 2026
    Matt Damon capa A Odisseia

    A Odisseia | Christopher Nolan Transforma Filme em um Épico Grandioso com Elenco Estelar

    Gabriel Fernandes
    17 de julho de 2026
    100 dias filme filipe bragança

    100 Dias | Filme Inspirado em Amyr Klink Ganha Painel Especial na FLIP

    Sam Chaves
    16 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx