Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Campo do Medo

Avatar de D'Andrade
D'Andrade
22 de outubro de 2019 3 Mins Read

0529478.jpg r 1383 2048 f jpg q x

As obras de Stephen King estão ganhando várias adaptações nos cinemas e, no caso de “Campo do Medo”, no Streaming. Exemplos de boas e más adaptações são inúmeros. O lançamento mais recente nos cinemas foi o longa “It: Capítulo 2”, que por sua vez obteve uma avaliação geral positiva, o que não havia sido caso de “Cemitério Maldito”, também lançado esse ano, mas com duras críticas (no Rotten Tomatoes o filme amarga apenas 54% de aprovação).

“Campo do Medo” chegou esse mês na Netflix despertando curiosidade de muitos fãs do mestre de terror. A história em si é um tanto curiosa. Durante uma viagem um casal de irmãos pára em uma estrada quando Becky passa mal. Nesse momento eles escutam gritos de socorro de um menino, vindos de um matagal a margem da estrada, e resolvem tentar ajudar. Mas quando ambos entram no matagal, descobrem que aquele não é um local comum, e que sair dali é uma tarefa quase impossível.

Com atores um tanto sem carisma e e o mínimo de química em cena, o longa segue uma linha confusa do início ao fim. A primeiro momento, existe uma certa curiosidade despertada no espectador para entender o funcionamento das peças na trama. O roteiro, por sua vez, tenta mascarar ao máximo no primeiro momento quem é mocinho e quem é vilão na história, além dos segredos – que acabam tendo influenciando atitudes de alguns personagens no decorrer do filme. Contudo, a medida que faz isso, ele também vai minando qualquer empatia ou interesse do público por qualquer um deles. E para piorar, quando as revelações (que nem são tão interessantes assim pela forma que ocorrem) são jogadas nas cenas, os diálogos são cansativos, bobos e clichês – ocorre um simples jogo expositivo nos diálogos, para o público leigo à história entender os paços dos personagens da trama.

O filme se mostra uma confusão generalizada, e mesmo que isso ocorra de forma proposital, não é bem feito. As escolhas do roteiro e da direção, de Vincenzo Natali, para levar esse aspecto confuso as cenas não funciona – a sensação é que não sabiam como contar a história, sem revelar os mistérios, mas mantendo a coesão, e trabalhando a expectativa do expectador, no fim fica confusão por confusão.

3025366
Imagem: Divulgação/Netflix

O longa não possuí um ápice, os conflitos acabam por serem genéricos, e o final ambíguo pouco ajuda, pois mesmo que haja um espaço interpretativo, ele acaba sendo vago diante das informações que conseguimos captar no decorrer da trama. Podemos descrever o trecho final do filme como sem a mínima inspiração, apressado.

Enquanto isso, como dito anteriormente, os atores são um retrato do filme em si – a única ressalva do elenco vai para o pequeno Will Buie Jr., que é o aspecto positivo do filme e faz a conexão entre todos os personagens. Enquanto isso, como um retrato dos péssimo diálogos, e do roteiro mal feito, nem mesmo Patrick Wilson (“Invocação do Mal”) se sai bem, apresentando uma atuação comum e pouco expressiva. A atriz Tiffany Helm possuí uma participação muito curta no longa e praticamente não tem importância para a trama. Enquanto o trio Harrison Gilbertson, Laysla De Oliveira e Avery Whitted, vivem o filme entre expressões de susto e medo além de algumas cenas de discussões pouco convincentes. Como um todo, os personagens podem ser descritos com uma encarnação de todos clichés de qualquer filme de terror que já tenhamos visto.

“Campo do Medo” não assusta nem com jump scare e tão pouco psicologicamente. O filme não impressiona e nem inova em nada. Com toda a certeza, não é uma adaptação da forma que o mestre do terror gostaria.


Imagem e Vídeo: Divulgação/Netflix

Reader Rating2 Votes
1.25
2

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

NetflixStephen KingTerror

Compartilhar artigo

Avatar de D'Andrade
Me siga Escrito por

D'Andrade

Cria da Baixada Fluminense e apaixonado por cinema desde sempre. Hoje escrevo roteiros, atuo na produção audiovisual, vou dirigir meu primeiro filme e me dedico a cada dia mais a aprender sobre o cinema. Fã de Steven Spielberg e louco por Jurassic Park, me encontro melhor quando estou perto de sucessos populares, de Titanic a Minha Mãe é uma Peça.

Outros Artigos

mulher maravilha
Anterior

CCXP19: Gal Gadot está confirmada no evento

Mente Perversa 4
Próximo

Crítica: Mente Perversa

Próximo
Mente Perversa 4
22 de outubro de 2019

Crítica: Mente Perversa

Anterior
21 de outubro de 2019

CCXP19: Gal Gadot está confirmada no evento

mulher maravilha

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Greg Gaffin do Bad Religion em palco em show com co-headline do Social Distortion. Ao fundo há uma bateria e o logo da banda em telão. Paleta de cores preta luzes azuis-arroxeadas.
    The Town 2025 | Sex Pistols Cancela Vinda; Bad Religion é Escalado
    Nick de Angelo
    Colagem com Ritchie Blackmore à esquerda e segunda foto com John Bonham nos bastidores de um show do Led Zeppelin.
    O que Ritchie Blackmore, do Deep Purple, Realmente Pensava Sobre John Bonham, do Led Zeppelin
    Cesar Monteiro
    Na esquerda e mais ao fundo: Ben Kingsley e Helen Mirren, que segura o quadro, e à direita do quadro e mais à frente Pierce Brosnan. Atores interpretam seus personagens em "O Clube do Crime das Quintas-feiras", da Netflix, e estão ao lado de um quadro verde com mapa mental para resolução criminal, cheio de colagens, e olham para um mesmo ponto do outro lado da tela.
    O Clube do Crime das Quintas-feiras | Mais Um Filme da Netflix, Dessa Vez Com Um Elenco Estelar
    Roberto Rezende
    Liam Neeson vestindo kilt, roupa social e gravata, empunhando um pirulito gigante colorido como se fosse uma arma de arremesso no reboot de 2025 de "Corra Que a Polícia Vem Aí".
    Corra Que A Polícia Vem Aí | Mais Um Reboot/Continuação que Volta Para Desafiar o Tempo e a Memória
    Roberto Rezende
    Colagem de duas fotos com personagem Leonardo Roitman à esquerda (Guilherme Magon) e Ana Clara à direita (Samantha Jones) em novela "Vale Tudo" de 2025.
    Vale Tudo | Entenda a Sequência de Furos Que Está Indignando os Telespectadores
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Na esquerda e mais ao fundo: Ben Kingsley e Helen Mirren, que segura o quadro, e à direita do quadro e mais à frente Pierce Brosnan. Atores interpretam seus personagens em "O Clube do Crime das Quintas-feiras", da Netflix, e estão ao lado de um quadro verde com mapa mental para resolução criminal, cheio de colagens, e olham para um mesmo ponto do outro lado da tela.

    O Clube do Crime das Quintas-feiras | Mais Um Filme da Netflix, Dessa Vez Com Um Elenco Estelar

    Roberto Rezende
    1 de setembro de 2025
    Liam Neeson vestindo kilt, roupa social e gravata, empunhando um pirulito gigante colorido como se fosse uma arma de arremesso no reboot de 2025 de "Corra Que a Polícia Vem Aí".

    Corra Que A Polícia Vem Aí | Mais Um Reboot/Continuação que Volta Para Desafiar o Tempo e a Memória

    Roberto Rezende
    1 de setembro de 2025
    Fotografia de mural grafitado com criança sorrindo. Na rua uma mulher caminha com a bandeira da Palestina.

    10 Filmes dos Festivais de Cannes, Berlim e Veneza que Queremos Ver na 49ª Mostra de Cinema em São Paulo

    Rodrigo Chinchio
    27 de agosto de 2025
    Rodrigo Santoro como Crisóstomo, protagonista do longa "O Filho de Mil Homens", destaque da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2025. Ele está maltrapilho, roupas bege, sentado/caído no chão arenoso e com pedras ao fundo. Há uma paisagem com grama em tons marrom ao fundo e uma casinha azul.

    49ª Mostra de Cinema em São Paulo | Conheça os Primeiros Filmes Selecionados

    Rodrigo Chinchio
    25 de agosto de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon