Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Canção da Volta

Marya Cecília Ribeiro
4 de outubro de 2016 2 Mins Read

Cançao da volta cartaz

De uns anos para cá, o cinema nacional têm tentado aprofundar-se no ser humano. A comédia já descobriu as frustrações que passamos e anda fazendo alguns filmes sobre isso. O drama também esta crescendo, mas de uma maneira mais tímida, tateando seu espaço.

Canção da Volta trata da depressão e de suas consequências. Aqui acompanhamos a vida de Eduardo, Julia e seus dois filhos, entre os altos e baixos que vivem a cada dia. De fora, parece uma família dessas que conhecemos e achamos perfeita, até que Julia acaba totalmente pega por sua depressão e isso coloca a todos no meio de um inferno emocional.

Eduardo tenta manter-se firme não apenas por ele, mas também pelo filho adolescente,que esta passando pela rebeldia típica da idade e têm de lidar com esse momento, pela filha menor, que não é capaz de entender tudo que acontece, e pela mulher, que passa por esse tenso, e pouco aceitável para outras pessoas, momento pessoal. No meio desse furacão todo, Eduardo acaba perdendo o controle e passando algumas barreiras difíceis de lidar.cançao da voltaO filme tem um ritmo próprio que segue uma boa proposta, mas as vezes acaba dando a impressão que engoliu algo. Ele não mostra tudo de uma vez, apenas sugere e depois confirma através de outras cenas. Um assunto ou outro ser filmado dessa forma é bom para manter o ritmo, mas todo o filme, talvez, fique um pouco demais.

Marina Person faz uma personagem tensa, cheia de momentos dramáticas e sua atuação é bem correta. Foi de grande coragem aceitar ser a protagonista que é tão exigente com suas emoções e momentos. João Miguel também entrega um bom trabalho com o marido que vai do apoio a obsessão e que cai em vários momentos.

O roteiro trata do tema com delicadeza, mas acaba tendo muitas histórias por contar e pouco tempo para dar atenção a todas elas. Por fim, uma ou outra fica sempre pra trás, perdida ou esquecida no caminho. A fotografia escura e a trilha sonora melancólica trabalham para dar uma sensação de vazio, de que falta algo. Analisando mais a fundo esse ponto, percebemos que o “faltar algo” tenha os seus motivos e seja, talvez, proposital.

A direção tomou algumas decisões um pouco duvidosas, mas em geral entrega um produto bom, e não apenas algo razoável. É um tema sensível e o filme foi corajoso de tocar e debater sobre ele. Merece ser visto.

  • O trailer oficial do filme sai no dia 10/10.
Reader Rating0 Votes
0
7.7

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

ArteCinema BrasileirodepressãoDrama

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Marya Cecília Ribeiro

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Outros Artigos

14470515 1345327915508036 5131944541399690362 n
Anterior

Crítica: Sucesso

14524466 1289870667699223 7466593606558913181 o e1475603827889
Próximo

Rio Novo Rock apresenta : Selvagens à Procura de Lei e Posada e o Clã no Imperator

Próximo
14524466 1289870667699223 7466593606558913181 o e1475603827889
4 de outubro de 2016

Rio Novo Rock apresenta : Selvagens à Procura de Lei e Posada e o Clã no Imperator

Anterior
4 de outubro de 2016

Crítica: Sucesso

14470515 1345327915508036 5131944541399690362 n

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Anjunadeep Open Air festival. Visão do público em um dia de céu limpo.
    Anjunadeep Open Air São Paulo 2026 | O Céu de São Paulo Finalmente Recebe o Som que Merecia
    Gabriel Bizarro
    Fotografia em preto e branco com ponto de vista de trás do palco com grupo Braza em apresentação no Circo Voador.
    Circo Voador 2026 | BRAZA Transforma a Lapa em Baile Solar e Prova que Utopia Tem Ritmo
    Gabriel Bizarro
    Rafael Portugal em show no Qualistage em 2026.
    Rafael Portugal Conduz Noite de Risos no Festival Humor Contra-ataca 2026
    Thiago Sardenberg
    Rock In Rio 2024 letreiro
    Rock in Rio 2026 | Festival Anuncia Line-up do Palco New Dance Order e Traz Novidades Para Palco Mundo e Sunset
    Nick de Angelo
    Foto promocional da terceira temporada de "American Horror Story", "Coven". Bruxas, todas de preto, seguem a líder/suprema interpretada por Jessica Lange, à esquerda, pelas calçadas de Nova Orleans.
    American Horror Story | 13ª Temporada Terá Retorno de “Coven”
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Mel Lisboa como a protagonista de "A Conspiração Condor" em escritório, atendendo telefone, com expressão de susto; câmera aponta à personagem da atriz por detrás de uma pilha de objetos, dando profundidade de estar sendo espionada.

    A Conspiração Condor | Até Quando Precisaremos de Filmes Sobre a Ditadura?

    Roberto Rezende
    6 de abril de 2026
    Filmes e series de terror - A Maldição da Múmia estreia em abril de 2026

    Filmes e Séries de Terror | Principais Estreias de Abril no Cinema e Streaming

    Amanda Moura
    4 de abril de 2026
    Velhos Bandidos

    Fernanda Montenegro Reflete Sobre a Vida: “Eu só tenho o presente”

    Cesar Monteiro
    3 de abril de 2026
    Alpha

    Alpha | O Cinema da Carne e do Sangue

    Rodrigo Chinchio
    3 de abril de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon