Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Depois da Tempestade

Avatar de Marya Cecília Ribeiro
Marya Cecília Ribeiro
16 de novembro de 2016 3 Mins Read

330536.jpg r 1920 1080 f jpg q xAs relações humanas são sempre um desafio onde quer que se vá. E desse desafio nasce a curiosidade, as teorias, as pesquisas sobre como entendê-las. Não é à toa que muitas pessoas ficaram famosas tentando entender os laços sociais. Depois da Tempestade não tenta entendê-los, mas sim aprofundar-se nos relacionamentos.

Ryota é uma pessoa que pode ser sinônimo de fracasso. Seu casamento não deu certo, quis ser escritor e também não funcionou, é apostador inveterado e tem um emprego como detetive particular medíocre. À parte disso, é um pai que tenta ser presente, mesmo que não seja o melhor.

O dia de visita ao seu filho acaba sendo também o dia que um grande tufão está chegando a cidade e Ryota acaba envolvendo-se em situações frustradas que têm tudo para se tornar um grande círculo vicioso em sua vida e a repetição de uma história que tanto odeia: a sua própria e a de seu pai.

Por mais que o enredo concentre-se em Ryota, todos tem bons momentos em cena. O texto, além de bastante inteligente e sensível, dá oportunidade para que cada um tenha pelo menos uma boa cena, com um bom diálogo ali.

odlnrf8b3F4Z6GC8BMM o

O roteiro não funciona apenas com as conversas. Ele todo é bem construido, com histórias marcantes e fluídas. Não há nenhuma parte forçosa para que saia algum resultado planejado anteriormente, é quase como uma situação que poderia acontecer na vida cotidiana de qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta.

As atuações também ajudam muito a fazer o filme funcionar. Hiroshi Abe está muito bem como o dúbio Ryota conseguindo fazer a transição entre o homem que tenta ser bom pai e a realidade do homem que na verdade acabou se tornando um grande fracasso. Kirin Kiki está excepcional como a mãe de Ryota, Yoshiko. Sua personagem vai das leves alfinetadas que uma matriarca dá em seus filhos até o drama de ter perdido o marido e estar envelhecendo sozinha, junto com o local onde mora. Yoko Maki, como a ex-mulher de Ryota, também brilha, trazendo uma interpretação muito coerente a personagem e a situação pela qual ela está passando.

Os planos tem uma tendência a serem mais contemplativos, trazendo momentos diários, atividades que em si não são importantes, mas misturam-se com diálogos e situações que trazem alguma relevância. O enquadramento, comumente, é aberto, mas com alguns momentos meio estranhos em que nem todos os atores estão bem focalizados (como é o caso de Hiroshi Abe que em algumas cenas tem sua cabeça cortada em planos abertos).

A direção de Hirokazu Kore-eda conseguiu equilibrar nesse projeto uma fotografia que funciona a maior parte do tempo, a trilha sonora emotiva e sutil que não atropela nenhuma cena, roteiro admirável e interpretações sensíveis, entregando um produto que funciona na maior parte do tempo.

Depois Da Tempestade estreia dia 17 de novembro em todo Brasil.

Reader Rating1 Vote
7.5
9.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Cinema JaponêsDramafamilia

Compartilhar artigo

Avatar de Marya Cecília Ribeiro
Me siga Escrito por

Marya Cecília Ribeiro

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Outros Artigos

got 6
Anterior

O que já sabemos sobre a sétima temporada de Game of Thrones

chico buarque em apresentacao de 1971 1395083073203 1920x1080
Próximo

Música na Poesia e Poesia na Música

Próximo
chico buarque em apresentacao de 1971 1395083073203 1920x1080
16 de novembro de 2016

Música na Poesia e Poesia na Música

Anterior
16 de novembro de 2016

O que já sabemos sobre a sétima temporada de Game of Thrones

got 6

One Comment

  1. Avatar de Renata Foli Renata Foli disse:
    17 de novembro de 2016 às 09:29

    Verei. Ótima crítica.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Posts Recentes

Xbox Game Pass Undisputed Jogo
Xbox Game Pass recebe Persona 5 Royal, Undisputed e Mais Jogos em Junho
Gabriel Fernandes
God of War Laufey deitada
God of War: Laufey | Franquia Ganha Novo Derivado Focado em Esposa de Kratos
Gabriel Fernandes
Rayan da seleção camisa Vasco e Brasil.
De São Januário para o Mundo: a Trajetória de Rayan, o Garoto que Transformou Talento em Destino
Renan Bueno
Tela do jogo, em praia, do jogo "Rogue Waters", da Epic Games.
Epic Games Libera Dois Novos Jogos Gratuitos; Confira os Títulos da Semana
Gabriel Fernandes
Ariana Grande e Justin Long em foto debaixo de guarda chuva em ambiente interno, temática dos anos 50, preto e branco, para o clipe de "Hate That I Made You Love Me".
Hate That I Made You Love Me | Quando o Amor Vira Uma Prisão
Stefany Saldanha

Posts Relacionados

Esta imagem mostra Emma Corrin e Maika Monroe em uma cena do filme "100 Noites de Desejo" (título original: 100 Nights of Hero), protagonistas de vermelho se olham fixamente.

100 Noites de Desejo | Filme Encontra Força nas Atuações, Mas Tropeça na Fantasia que Prometia Entregar

Gabriel Fernandes
4 de junho de 2026
Esta imagem é o pôster do filme de ação romeno "The Race" (também conhecido como "Cursa"), lançado em 2025. Imagem de carros em corrida em estrada com silhueta dos personagens posando acima.

Fúria no Asfalto | Segue a Cartilha dos Filmes de Corrida, Mas Sofre Com a Falta de Emoção

Gabriel Fernandes
4 de junho de 2026
Esta imagem é do filme 100 Noites de Desejo (originalmente 100 Nights of Hero), uma adaptação da 'graphic novel' de Isabel Greenberg. Protagonistas entre personagem que apresnetam a elas o local.

100 Noites de Desejo | O Eco de Mil e Uma Noites em Cem ou Um Pouquinho Mais

Junior Fernandez
3 de junho de 2026
Esta imagem mostra Marlon Wayans e Shawn Wayans reprisando seus papéis como Shorty e Ray ao lado de Regina Hall como Brenda em Todo Mundo em Pânico 6.

Todo Mundo em Pânico 6 | Filme Aposta na Nostalgia, Entende o que Fez a Franquia Funcionar e Consegue Entregar Boas Risadas

Gabriel Fernandes
3 de junho de 2026
  • Sobre
  • Contato
  • Collabs
  • Políticas
Woo! Magazine
Instagram Tiktok X-twitter Facebook
Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx