Eduardo Martini é um show!
Como é interpretar uma personagem de sucesso por mais de uma década?
Eduardo Martini empresta sua alma e dá vida a “Neide” com tanta veracidade que a platéia chega a esquecer que se trata de um personagem. Com excelente trabalho de corpo e voz, ele domina a comédia com facilidade e prazer. Pedro Fabrini assina o texto e também interpreta ótimos personagens ao longo da peça.
Cem mil pessoas assistiram o monólogo “I Love Neide”, nesta continuação, “I Love Neide 2 – A Viagem” assistimos a novas aventuras. O cenário é sugerido. Ou seja, a dinâmica direção faz a platéia imaginar onde Neide está. Com ela, o teatro de transforma em um avião e temos a impressão de “ver” a poltrona em que ela senta e os passageiros ao lado: um homem gordo e uma mulher com um bebê de colo. São personagens imaginários, mas parecem reais. Em Amsterdam, Neide vai atrás de um café com bolinho e acabam lhe indicando um coffee shop – pode-se imaginar a confusão. Depois ela nos leva a Nova York, Paris, África do Sul e Afeganistão – onde é quase presa.
O espetacular equipamento de luz do Teatro Itália eleva a qualidade de qualquer iluminação – talvez seja um dos poucos teatros que disponibilizem até moving lights. A projeção se justifica na montagem de fotos de Neide com famosos atores norte-americanos.
Os figurinos de Adriana Hitomi são teatrais e lindos. Um deles foi de Hebe Camargo. Aliás foi ela quem deu a Eduardo a oportunidade de apresentar “Neide Boa Sorte” semanalmente em seu programa.
Em uma época em que humoristas tentam romper ou se enquadrar com o que chamam de “politicamente correto”, é gratificante assistir uma comédia que não ofende ninguém. O ator – que começou a carreira aos dezesseis anos – é hilário e tem um aprimorado tempo de comédia. Mais que risadas, ela arranca nossas gargalhadas do início ao fim.
“Saúde e paz” são as palavras desejadas por Neide. Não tem como sair do teatro e não virar fã de carteirinha do ator.
A peça se encontra nos últimos dias da temporada. Para outras informações acesse nossa agenda.
[button color=”white” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://woomagazine.com.br/i-love-neide-2-a-viagem/”]Agenda[/button]
Por Pitty Webo
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Alias, Hebe, que se tornou amiga do comediante, esta presente de alguma forma – o vestido que Martini usa na cena final pertenceu a apresentadora e foi emprestado por seu sobrinho e empresario, Claudio Pessuti. Dondoca e sem papas na lingua, Neide, especialista em autoajuda, destila suas “verdades”, muitas vezes ferinas e repletas de sua peculiar visao de mundo.