Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Lá Vêm os Pais

Avatar de Rita Constantino
Rita Constantino
19 de maio de 2018 4 Mins Read

Lá vem os pais posterNo catálogo da Netflix, “Lá Vêm os Pais” aparece entre os títulos em alta. Seja porque o público realmente está empolgado com a nova comédia estrelada por Adam Sandler, seja porque a distribuidora talvez esteja mexendo os pauzinhos para engrandecer a produção da casa – afinal, pouco ela fala sobre seus números de audiência –, o fato é que o material, como muitos dos deploráveis filmes “Original Netflix”, não tem qualidade para tanto.

O triste é que o longa, o primeiro de Robert Smigel na direção, não inspira os piores sentimentos; claro que, como é de se esperar, tem piadas detestáveis, mas boa parte do tempo só é insosso. A trama não é nada mais que um amontoado de temas passados e repassados que já não tenhamos visto: Kenny Lustig (Adam Sandler) é o patriarca de uma família de classe média que, apesar das limitações financeiras, quer honrar a tradição e custear a festa de casamento da filha mais velha, Sarah (Allison Strong). Desde “O Pai da Noiva” (1950), dirigido por Vincent Minelli há mais de 60 anos, explorar o lado cômico da ansiedade que o casamento dos filhos provoca não é mais novidade.

O caminho que segue o projeto, então, é do batido confronto entre pais, outro lugar comum desse quase-gênero que é “comédia de casamento”. No caso, o antagonista é Kirby (Chris Rock), pai do noivo (Roland Buck III), e, ao contrário de Kenny, um homem abastado que sempre pôde proporcionar uma vida confortável a seus familiares por causa de seu trabalho como cirurgião. Assim, ao longo da semana que antecede a celebração, acompanhamos o protagonista ultrapassar os obstáculos mais absurdos – desde estocar garrafas de bebida gigantes a atacar a prefeitura com morcegos – para entregar um evento que agrade não só ao jovem casal, mas que seja aceitável aos olhos do médico. Como não poderia deixar de ser, sua dedicação irá fazer o ricaço refletir sobre a sua própria relação com seus entes queridos.Lá Vem os Pais

Depois das bombas que foram “Os 6 Ridículos” (2015), “Zerando a Vida” (2016) e “Sandy Wexler” (2017) – “Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe” (2017) foi uma exceção –, Adam Sandler e Netflix têm se mostrado uma combinação indigesta. O grande feito do novo filme da Happy Madison Production, porém, é ser mais próximo do medíocre do que os demais.

Ainda assim, “Lá Vêm os Pais” sofre com sua incompetência. Escrito a quatro mãos pelo ator e Smigel, o roteiro é uma combinação de eventos absurdos que pouco impressionam, personagens que não convencem e piadas que não funcionam. Além, óbvio, de inconsistências – nem é preciso dizer que a divisão dos acontecimentos em dias é dispensável e só serve para o filme fingir que é mais interessante do que é na verdade.

Nada parece assentar. Ideias minimamente audaciosas – mínimas, porque o script é preguiçoso demais para qualquer perspicácia –, como a sequência em que o médico de Chris Rock faz uma cirurgia enquanto discute ao telefone se os convidados da festa de casamento vão comer peixe ou carne vermelha, são sacrificadas por um humor juvenil e tiradas de mau gosto. Qualquer tentativa de inteligência dessa cena vai pelo ralo quando o personagem faz uma piada sobre o tamanho do órgão genital de seu paciente.

Quando não é constrangedora, a comédia apenas não funciona. Ao longo das desnecessárias duas horas de duração, a dupla de roteiristas insiste em querer arrancar risadas com gags fracas, como nas diversas vezes em que ouvimos Kenny e a esposa (Rachel Dratch) gritar um com o outro fora do campo ou quando ele, e em outra situação Kirby, confunde pessoas negras que passam pela calçada da sua casa com integrantes da família do genro.

O problema mais grave do roteiro, entretanto, é a construção dos personagens. Mesmo comprometido em criar humor situacional, o filme esquece da boa estrutura daqueles que irão conduzi-lo, o que cria aberrações narrativas, como fazer com que figuras que deveriam ser relevantes para trama pouco contribuam para ela. Caso de Tyler, o noivo, que, além ter menos desenvolvimento do que o amante latino-americano da sua mãe, parece não sofrer com a negligência emocional do pai e do antigo namorado de Sarah (Jared Sandler), que vem para provocar conflito, mas na verdade só se sai peso-morto do enredo.

Como diretor, Robert Smigel faz um trabalho modesto, mas incapaz de operar milagres. Há boas decisões, como o uso da câmera na mão para melhor emular a atmosfera de vida doméstica, mas também escolhas sem critérios, como o uso do jump cut – pequenos saltos que geram uma transição brusca entre planos. Para que investir em um recurso e depois abandoná-lo? Soa completamente aleatório.

Refinado perto de pérolas da filmografia de Adam Sandler como “Cada um tem a Gêmea que Merece” (2011), “Lá Vêm os Pais” constrange, mas não o suficiente para ser lembrado. Para isso, talvez ele tivesse que aumentar o tempo dele de tela vestido de mulher.

Ainda bem que isso não aconteceu.

Reader Rating1 Vote
10
3.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Adam SandlerChris RockComédiaNetflix

Compartilhar artigo

Avatar de Rita Constantino
Me siga Escrito por

Rita Constantino

1995. Cobra criada em Volta Redonda. Um dia acordou e queria ser jornalista, não sabia onde estava se metendo. Hoje em dia quer falar sobre os filmes que vê e, se ficar sabendo, ajudar o Truffaut a descobrir com que sonham os críticos.

Outros Artigos

GalleryComics 1920x1080 20161214 BGBOP Cv5 583cafe3681be2.52947248
Anterior

Birds of Prey: Saiba mais sobre as heroínas do futuro filme da DC

De volta para o futuro destaque
Próximo

A produção de “De volta para o futuro”

Próximo
De volta para o futuro destaque
20 de maio de 2018

A produção de “De volta para o futuro”

Anterior
19 de maio de 2018

Birds of Prey: Saiba mais sobre as heroínas do futuro filme da DC

GalleryComics 1920x1080 20161214 BGBOP Cv5 583cafe3681be2.52947248

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Colin Farrell como Lord Doyle, em um cassino, no filme "A Balada de um Jogador".
    A Balada de Um Jogador | Colin Farrell Aposta Tudo em Novo Filme do Diretor de “Conclave” e “Nada de Novo No Front”
    Roberto Rezende
    Allison Janney como a presidente Grace Penn na terceira temporada de "A Diplomata", série da Netflix. Ela está no palanque oficial da Casa Branca, com rosto virado, vestida formalmente, uma bandeira dos EUA atrás, e há a legenda "Anúncio de estreia" em maiúsculo e o logo da Netflix, por se tratar de thumbnail de trailer.
    A Diplomata 3ª Temporada | Vem Aí o Maior Desafio da Protagonista
    Roberto Rezende
    Katy Perry
    The Town 2025 | 5 Curiosidades Sobre Katy Perry
    Nick de Angelo
    Colagem com duas fotos de apresentação do espetáculo "República Lee", em homenagem à obra de Rita Lee.
    República Lee — Um Musical ao Som de Rita | Um Tributo Cinematográfico em Forma de Peça
    Thiago Sardenberg
    Noel Gallagher, camiseta social branca levemente rosada, tocando guitarra em show dia 16 de agosto de 2025 em Dublin. Imagem colorida.
    Noel Gallagher Pode Estar Preparando Novas Músicas em Meio à Retomada Histórica do Oasis
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Colin Farrell como Lord Doyle, em um cassino, no filme "A Balada de um Jogador".

    A Balada de Um Jogador | Colin Farrell Aposta Tudo em Novo Filme do Diretor de “Conclave” e “Nada de Novo No Front”

    Roberto Rezende
    20 de agosto de 2025
    Allison Janney como a presidente Grace Penn na terceira temporada de "A Diplomata", série da Netflix. Ela está no palanque oficial da Casa Branca, com rosto virado, vestida formalmente, uma bandeira dos EUA atrás, e há a legenda "Anúncio de estreia" em maiúsculo e o logo da Netflix, por se tratar de thumbnail de trailer.

    A Diplomata 3ª Temporada | Vem Aí o Maior Desafio da Protagonista

    Roberto Rezende
    19 de agosto de 2025
    Criança de "A Hora do Mal" vista apenas por sua silhueta preta abrindo uma janela de noite, de costas.

    A Hora do Mal | Terror Grotesco Com Julia Garner e Josh Brolin Prende do Início ao Fim

    Pedro Mesquita
    13 de agosto de 2025
    Irmãos de "Faz de conta que é Paris" (2024) de braços dados com o pai fingindo estarem em uma viagem a Paris em um trailer. Estamos diante de uma paisagem campestre.

    Faz De Conta Que é Paris | O Afeto a Partir de Falta Dele

    Roberto Rezende
    13 de agosto de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon