Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Logan

 Toda história tem seu início, meio e fim! Hugh Jackman traz em seu novo filme o ponto final para a construção de seu personagem Wolverine. E nos deixa a pensar que, realmente, ninguém será Logan melhor do que ele.

Tudo acontece em 2029, quando os mutantes estão, basicamente, escassos. Logan aparece mais velho, ganhando a vida como chofer de limousine para cuidar de Charles Xavier. Debilitado fisicamente e esgotado mentalmente e emocionalmente, ele se entrega aos poucos ao álcool e, como seu poder de cura vai se reduzindo, ele acaba definhando progressivamente. Mas algo inesperado vem à tona e Logan é, praticamente, obrigado a mostrar suas garras novamente e lutar por alguém que acaba ganhando um novo significado em sua vida.

“Logan” é uma produção audaz, digna de Oscar talvez, mas que sabemos que, provavelmente, não será nem indicada por ser um filme de “super-herói”. Com uma profundidade sentimental, construída para deixar os fãs com muita saudade de Hugh Jackman e eternizá-lo. Podendo-se dizer que é um filme único que foge de tudo que você poderia imaginar tratando-se de Wolverine nos cinemas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A verdade é que, esse filme tem uma inspiração; a HQ do Velhor Logan, de Mark Millar (“Guerra Civil”) e Steve McNiven. O qual é aproveitado apenas seu estado de mutante acabado em um período pós-apocalíptico. Os roteiristas Scott Frank, James Magold e Michael Green desempenharam um trabalho fantástico no desenvolvimento dos personagens, do rumo que levaram e a finalização de um ícone no mundo dos quadrinhos. Apesar de muitos fãs falarem que a história não tem semelhança com os mesmos, além do próprio Logan, há muito tempo, produções cinematográficas do gênero já não vem seguindo tudo à risca e, nem por isso, deixaram de fazer sucesso nas bilheterias e críticas pelo mundo a fora.

A direção de James Mangold traz violência como nunca vista antes nos filmes dos X-Mens. Com sangue jorrando para todos os lados e palavrões vindos de lugares que o espectador nem poderia esperar, não é atoa que a classificação ficou para maiores de 17 anos. Mas, apesar de tudo, existe um equilíbrio entre essas cenas e as de emoção, deixando a produção no ponto certo.

Além de uma fotografia magnífica feita por John Mathieson, que trabalhou as cores para cada momento da trama, podemos e devemos destacar o elenco. Hugh Jackman possui uma entrega em seu personagem de tirar lágrimas do espectador de tanta veracidade em sua interpretação. Patrick Stewart, o sensato e equilibrado Professor Xavier, nos dá um novo ar e nos mostra um Charles desnorteado do mundo, divertido e desbocado, sofrendo de Alzheimer. E, para acrescentar esse time, temos uma promessa para o futuro, a Dafne Keen, que interpreta a X-23. Ela chega calada e sai mostrando para o que realmente veio. A menininha não poupa esforços no quesito interpretação e sua química com Jackman e Stewart completa o filme.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Toda a produção de “Logan”, desde direção a trilha sonora, é impecável, dando detalhes que vão complementando a história e deixando você preparado para o fim. Nada acontece por acaso, cada elemento é colocado por um motivo e se você se ligar nisso, sairá sem palavras do cinema por tamanha grandeza.

Se, Hugh Jackman deixará saudade como Wolverine?! Com certeza! Mas, também, temos a certeza de que ele fechou um ciclo com chave de ouro. Afinal, foram 17 anos carregando um X nas costas. Então, é hora de nos despedirmos dessa marca que Wolverine fez em nossos corações, seguir em frente e aproveitar seu último filme.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Reader Rating2 Votes
10
10
Written By

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Cinema 2017: As melhores e piores atuações | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Após mais um adiamento, filme ganha data de lançamento para agosto Sem dúvidas o filme mais problemático de heróis dos últimos tempos, “Os Novos...

Filmes

Com dois anos de atraso “Os Novos Mutantes” chega aos cinemas em abril Josh Boone provavelmente está muito feliz com o novo trailer de...

Filmes

Diretor e roteirista do longa, Simon Kinberg, afirmou que se o filme não se conectou com o público, a responsabilidade é exclusiva dele “X-Men:...

Filmes

Sophie Turner, Nicholas Hoult, Tye Shedidan, entre outros, estiveram presentes na convenção Lançada em 1987 na baía de São Francisco e atualmente em Anaheim,...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.