Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

TBT Rock In Rio #5: Red Hot Chili Peppers Os Reis do Palco Mundo

Red Hot Chili Peppers

Como vocês sabem, toda quinta é dia de relembrar a passagem dos nossos ídolos no palco Mundo do “RIR”. Março já está aí e o festival cada vez mais perto.

Red Hot Chili Peppers foi uma das primeiras atrações a serem confirmadas na edição deste ano, nos dando motivos muito cedo para ficarmos ansiosos com a chegada dessa edição do festival. A banda esteve presente no Rock in Rio de 2011 como uma das mais aguardadas, mais esperadas e, esse ano, não está sendo diferente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A banda já tem 34 anos de vida, os altos e baixos na história fazem uma lista grande e mesmo assim, RHCP continua firme e forte, com um sucesso impossível de conter e sustentando uma qualidade musical inacreditável. Com tantos anos de estrada, se faz difícil a tarefa de escolher um CD favorito ou uma música apenas.

É uma das maiores bandas do MUNDO aterrizando no Rio de Janeiro novamente.

Flea, Anthony, Josh e Chad sempre sobem ao palco mostrando o melhor da banda. São donos de uma performance de palco única e inigualável. Na edição de 2011, os 100 mil presentes tiveram o privilégio de presenciar toda essa grandeza em uma noite.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A banda entrou com a música “Monarchy of Roses” sendo bem marcada pela bateria de Chad que enlouqueceu os fãs que tanto aguardavam. Seguido de um arranjo introdutório (daqueles em que o dedo de Flea brinca nas cordas do contra-baixo), ficamos todos arrepiados ao saber que dali sairia, nada mais, nada menos, que “Can’t Stop”. Hit marcante da banda que em seguida apresentou “Charlie”, “Otherside”, “Dani California” e a espetacular “Under The Bridge”.

Quem já assistiu e/ou participou de alguma apresentação da banda, sabe o quanto são carismáticos. Flea dando saltos e fazendo danças engraçadas sem tocar uma corda errada. Kiedis como sempre segurando seu pedestal para amplificar sua voz inigualável e hora largando-o para pular e dançar. Josh mostrando sua identidade e capacidade de estar num lugar antigamente ocupado por John Frusciante. Chad sempre reinando na bateria.

Nos intervalos das músicas, Anthony e Flea faziam piadas e interagiam com o público. A banda sempre demonstra satisfação por estar tocando em outro país, com outra cultura. A prova disso foi o Flea que fez com show com a camisa da Seleção, sem contar a sensibilidade da banda ao entrar em cena, em outro momento, vestindo uma camisa com o rosto de Rafael Mascarenhas, falecido filho de Cissa Guimarães, atropelado enquanto andava de skate.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os fãs também não deixam a desejar. Surpreenderam a banda ao cantar, provavelmente, para a cidade inteira ouvir, “Californication” “By The Way”. Nesse momento, a interação banda/público é algo maravilhoso de se ver, compensa qualquer coisa. Um coral de cem mil vozes cantando RHCP.

A banda saiu de cena, para fazer aquele famoso suspense, que logo se encerrou quando Chad Smith e o percussionista Mauro Refosco subiram ao palco para fazer uma performance, que incluiu até uma levada de funk. Encerrando a noite com “Around the Word”, “Blood Sugar Sex Magic” e a animadíssima “Give It Way”.

Red Hot não deixou a desejar nessa apresentação repleta de hits consagrados, arranjos incríveis e muita sintonia. Aguardamos ansiosos por uma apresentação tão espetacular quanto a de 2011 ou, se possível for, melhor ainda.

Advertisement. Scroll to continue reading.
  • Setlist

1- Monarchy of Roses
2- Can’t Stop
3- Charlie
4- Otherside
5- Look Around
6- Dani California
7- Under the Bridge
8- Factory of Faith
9- Throw Away Your Television
10- Pea
11- The Adventures of Rain Dance Maggie
12- Me & My Friends
13- Did I Let You Know
14- Higher Ground (cover Stevie Wonder)
15- Californication
16- By the Way
17- Chad e Refosco (solos de bateria e percussão)
18- Around the World
19- Blood Sugar Sex Magik
20- Give It Away

Por Letycia Miranda

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

1 Comment

1 Comment

  1. Laura

    3 de março de 2017 at 09:47

    Eles também participaram da terceira edição do RiR , em 2001, fechando a edição. Como sempre foi MÁGICO! Eu fui! ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

O Rock in Rio 2019 está chegando e você não pode perder nada do que vai rolar durante os sete dias de festival. Apesar de diversos...

Música

Separamos aqui os artistas que você não pode deixar de conferir no palco de música eletrônica do Rock in Rio. O Rock in Rio...

Música

Com estruturas diferentes de 2004, quando rolou a primeira edição do evento em Portugal, o Rock in Rio Lisboa 2006 mostrou aos portugueses que...

Música

A antiga casa do Rock in Rio se tornou pequena, em relação à dimensão das estruturas montadas logo ao lado para as olimpíadas. Por...

Advertisement