Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Monster Trucks

Avatar de Lorena Freitas
Lorena Freitas
23 de fevereiro de 2017 3 Mins Read

16707065 1649722871988787 1090002463 nA nova produção da Paramount, promete divertir crianças e jovens com uma aventura que envolve seres submarinos e carros realmente incríveis!

O longa “Monster Truck” conta história de uma amizade muito incomum entre um jovem da high school e um animal simpático vindo de lençóis subterrâneos profundos. Um acidente decorrente da negligência na perfuração de um poço de exploração de petróleo trouxe a superfície três exemplares de uma espécie nunca antes vista. Para não atrapalhar os planos de exploração, a empresa responsável decide abafar o caso, não permitindo a devolução dos animais aos seu habitat (uma vez que a existência de vida naquela região poderia dificultar os seus negócios). Contudo, um dos animais consegue escapar e, por se alimentar de derivados de petróleo, se esconde em um ferro velho, onde se encontra com Tripp (Lucas Till).
Tripp é um rapaz de classe média que sonha em ter um carro potente para não sofrer mais bullyng. Trabalhando no ferro velho da pequena cidade, o rapaz começa a montar seu Truck, até que em uma noite se depara com uma criatura gigante e cheia de tentáculos. Daí por diante começam a desenvolver uma parceria impar: O animal se abriga na caminhonete passando a ser o seu (super potente) motor. Juntos, e com a ajuda de Meredith (Jane Levy) e de Jim Down (Thomas Lennon), travam uma fuga radical para devolver seus novos amigos ao seu local de origem.

16710390 1649722775322130 1270698358 o

O filme carrega uma mensagem sempre interessante de ser reforçada às gerações mais jovens: a importância do respeito ao meio ambiente, à ética e a força de amizades sinceras. Entretanto, o longa dirigido por Chris Wedge (A Era do gelo), poderia dar maior destaque a esses laços e valores. A proposta, por vezes, acaba sendo ofuscada por relações mais materiais, e em certos pontos a relação entre os dois amigos parece ser de exploração e não de parceria. Neste ponto, o roteiro de Derek Connolly também deixa a desejar: Mesmo para o público ao qual se destina, os diálogos são rasos e clichês, mais atentos às maravilhas que o animal pode fazer com o carro do que com o propósito real da fuga.

O trabalho desenvolvido pelos atores não tem grandes destaques. Os vilões da trama apresentam atuações um pouco “escrachadas”, o que não soa honesto, mas funciona para este tipo de proposta. E, por outro lado, os mocinhos desempenham seus papéis no melhor estilo “mais do mesmo” (adolescentes sendo adolescentes, e por aí vai). No contexto, contudo, acredita-se que isso se relaciona muito mais ao roteiro e proposta do que a capacidade dos atores em si.

A locação merece um destaque especial. Rodado na linda província de British Columbia (Canadá), o filme presenteia os expectadores com belas locações. Ainda que não receba tanto destaque, a fotografia acaba sendo um grande diferencial no filme.

“Monster Truck” pode até não ser um filme de grandes pretensões mas, sem dúvida alguma, é uma opção bastante divertida para toda a família.

Reader Rating0 Votes
0
6

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

CinemaEstreiaNickelodeon

Compartilhar artigo

Avatar de Lorena Freitas
Me siga Escrito por

Lorena Freitas

Geógrafa por formação, bailarina por amor e crespa por paixão, Lorena é uma estudante carioca que passa a vida em busca de soluções capazes de melhorar a qualidade de vida. Como boa taurina: é boa de garfo (e como come!) e amante das artes. Por isso se aventura em danças e circos para deixar a vida mais leve! Tem uma cabeça grande que nunca para de trabalhar e divide aqui na WOO suas loucuras e delícias.

Outros Artigos

A Lei da Noite Poster Final
Anterior

Crítica: A Lei da Noite

capa de o crime da gavea
Próximo

Crítica: O crime da Gávea

Próximo
capa de o crime da gavea
23 de fevereiro de 2017

Crítica: O crime da Gávea

Anterior
23 de fevereiro de 2017

Crítica: A Lei da Noite

A Lei da Noite Poster Final

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Summer Game Fest
    Prepare o Bolso | Summer Game Fest 2026 Anunciou Jogos Para os Próximos Anos de Uma Única Vez
    Rodrigo Chinchio
    The Who inventou o Heavy Metal
    Roger Daltrey endossa Deep Purple e crava que o The Who inventou o Heavy Metal
    Cesar Monteiro
    Backrooms A24 4
    Backrooms | Como um Pesadelo da Internet Conquistou Hollywood
    Enzo Lang
    CT Cidade Vozao Ceara Futebol
    Ceará Fecha Feriado Com 100% de Aproveitamento nas Categorias de Base
    Clarice Bezerra
    Rise Against Vocalista 1 Banda Estara Rock in Rio 2026
    Rock in Rio 2026 | Rise Against Chega com Peso, Refrões Marcantes e Discurso Político
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Backrooms A24 4

    Backrooms | Como um Pesadelo da Internet Conquistou Hollywood

    Enzo Lang
    5 de junho de 2026
    Esta imagem mostra Emma Corrin e Maika Monroe em uma cena do filme "100 Noites de Desejo" (título original: 100 Nights of Hero), protagonistas de vermelho se olham fixamente.

    100 Noites de Desejo | Filme Encontra Força nas Atuações, Mas Tropeça na Fantasia que Prometia Entregar

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    Esta imagem é o pôster do filme de ação romeno "The Race" (também conhecido como "Cursa"), lançado em 2025. Imagem de carros em corrida em estrada com silhueta dos personagens posando acima.

    Fúria no Asfalto | Segue a Cartilha dos Filmes de Corrida, Mas Sofre Com a Falta de Emoção

    Gabriel Fernandes
    4 de junho de 2026
    Esta imagem é do filme 100 Noites de Desejo (originalmente 100 Nights of Hero), uma adaptação da 'graphic novel' de Isabel Greenberg. Protagonistas entre personagem que apresnetam a elas o local.

    100 Noites de Desejo | O Eco de Mil e Uma Noites em Cem ou Um Pouquinho Mais

    Junior Fernandez
    3 de junho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx