Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Monster Trucks

Avatar de Lorena Freitas
Lorena Freitas
23 de fevereiro de 2017 3 Mins Read

16707065 1649722871988787 1090002463 nA nova produção da Paramount, promete divertir crianças e jovens com uma aventura que envolve seres submarinos e carros realmente incríveis!

O longa “Monster Truck” conta história de uma amizade muito incomum entre um jovem da high school e um animal simpático vindo de lençóis subterrâneos profundos. Um acidente decorrente da negligência na perfuração de um poço de exploração de petróleo trouxe a superfície três exemplares de uma espécie nunca antes vista. Para não atrapalhar os planos de exploração, a empresa responsável decide abafar o caso, não permitindo a devolução dos animais aos seu habitat (uma vez que a existência de vida naquela região poderia dificultar os seus negócios). Contudo, um dos animais consegue escapar e, por se alimentar de derivados de petróleo, se esconde em um ferro velho, onde se encontra com Tripp (Lucas Till).
Tripp é um rapaz de classe média que sonha em ter um carro potente para não sofrer mais bullyng. Trabalhando no ferro velho da pequena cidade, o rapaz começa a montar seu Truck, até que em uma noite se depara com uma criatura gigante e cheia de tentáculos. Daí por diante começam a desenvolver uma parceria impar: O animal se abriga na caminhonete passando a ser o seu (super potente) motor. Juntos, e com a ajuda de Meredith (Jane Levy) e de Jim Down (Thomas Lennon), travam uma fuga radical para devolver seus novos amigos ao seu local de origem.

16710390 1649722775322130 1270698358 o

O filme carrega uma mensagem sempre interessante de ser reforçada às gerações mais jovens: a importância do respeito ao meio ambiente, à ética e a força de amizades sinceras. Entretanto, o longa dirigido por Chris Wedge (A Era do gelo), poderia dar maior destaque a esses laços e valores. A proposta, por vezes, acaba sendo ofuscada por relações mais materiais, e em certos pontos a relação entre os dois amigos parece ser de exploração e não de parceria. Neste ponto, o roteiro de Derek Connolly também deixa a desejar: Mesmo para o público ao qual se destina, os diálogos são rasos e clichês, mais atentos às maravilhas que o animal pode fazer com o carro do que com o propósito real da fuga.

O trabalho desenvolvido pelos atores não tem grandes destaques. Os vilões da trama apresentam atuações um pouco “escrachadas”, o que não soa honesto, mas funciona para este tipo de proposta. E, por outro lado, os mocinhos desempenham seus papéis no melhor estilo “mais do mesmo” (adolescentes sendo adolescentes, e por aí vai). No contexto, contudo, acredita-se que isso se relaciona muito mais ao roteiro e proposta do que a capacidade dos atores em si.

A locação merece um destaque especial. Rodado na linda província de British Columbia (Canadá), o filme presenteia os expectadores com belas locações. Ainda que não receba tanto destaque, a fotografia acaba sendo um grande diferencial no filme.

“Monster Truck” pode até não ser um filme de grandes pretensões mas, sem dúvida alguma, é uma opção bastante divertida para toda a família.

https://www.youtube.com/watch?v=1CJ1tnwDfak

Reader Rating0 Votes
0
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaEstreiaNickelodeon

Compartilhar artigo

Avatar de Lorena Freitas
Me siga Escrito por

Lorena Freitas

Geógrafa por formação, bailarina por amor e crespa por paixão, Lorena é uma estudante carioca que passa a vida em busca de soluções capazes de melhorar a qualidade de vida. Como boa taurina: é boa de garfo (e como come!) e amante das artes. Por isso se aventura em danças e circos para deixar a vida mais leve! Tem uma cabeça grande que nunca para de trabalhar e divide aqui na WOO suas loucuras e delícias.

Outros Artigos

A Lei da Noite Poster Final
Anterior

Crítica: A Lei da Noite

capa de o crime da gavea
Próximo

Crítica: O crime da Gávea

Próximo
capa de o crime da gavea
23 de fevereiro de 2017

Crítica: O crime da Gávea

Anterior
23 de fevereiro de 2017

Crítica: A Lei da Noite

A Lei da Noite Poster Final

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Terra Nostra está em exibição especial na Globo
    Terra Nostra | Resumos dos Capítulos de 17/11 a 21/11
    Amanda Moura
    Pluribus
    Pluribus | Episódio 3 Coloca uma Granada no Meio do Livre-Arbítrio
    Aimée Borges
    Pluribus
    Pluribus | Primeiras Impressões da Nova Ficção Científica de Vince Gilligan na Apple TV+
    Aimée Borges
    Labubu vai virar filme!
    Labubu Vai Virar Filme!
    Amanda Moura
    David Coverdale
    David Coverdale anuncia aposentadoria e encerra uma era na história do rock
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Labubu vai virar filme!

    Labubu Vai Virar Filme!

    Amanda Moura
    14 de novembro de 2025
    Meryl Streep (esquerda) e Anne Hathaway (direita) em elevador de óculos escuros reprisando os papéis de Miranda e Andy na continuação "O Diabo Veste Prada 2". Ambas estão de preto e câmera as pega do busto para cima.

    O Diabo Veste Prada 2 | Filme Ganha Primeiro Trailer

    Nick de Angelo
    12 de novembro de 2025
    No Other Choice

    No Other Choice | O Homem Comum em uma Jornada Criminosa Macabrabramente Bem Humorada

    Rodrigo Chinchio
    5 de novembro de 2025
    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | Quando o Estilo Grita Mais Alto que a Substância

    Rodrigo Chinchio
    5 de novembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon