Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Natal em Conway

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
12 de agosto de 2017 3 Mins Read

Presente de despedida

natalemconwayCARTAZ

Natal no título de um filme sempre nos faz pensar nas tradicionais produções para essa data tão festejada, quase sempre envolvendo crianças, renas, neve, Papai Noel ou algo muito mágico e fantasioso que pode ser visto por toda a família, mas com bom apelo para o público infantil. Não é o caso de “Natal em Conway”. Não que se trate de algo impróprio para menores, é apenas desinteressante para eles. Já para os adultos é bom avisar: se a data tocar em algum ponto sensível seu, talvez seja melhor ver este filme em qualquer outra época do ano, para economizar algumas lágrimas.

A câmera nervosa logo no início acompanha a arrumação de uma mala por uma jovem, Natalie Springer (Mandy Moore), que corre de um lado para o outro até deixar o namorado no aeroporto, rumo a Chicago. Em seguida, dirige para um tradicional subúrbio americano em busca da casa dos Mayor. Então, descobrimos que o filme não é sobre ela, e sim sobre Suzy Mayor (Mary-Louise Parker), doente que volta para casa em estado terminal, e seu marido durão – mas atencioso – Duncan (Andy Garcia). Natalie é a enfermeira responsável pelos cuidados paliativos e, por conta da natureza do trabalho, passa a residir com o casal, folgando uma vez por semana.

A trama se concentra na obsessão de Duncan em montar uma roda gigante no quintal, desde o momento em que, ao rever fotos antigas, Suzy se recorda de que foi pedida em casamento no topo desse brinquedo e que adoraria reviver aquela noite romântica. Para realizar tal feito, ele enfrenta Henry (Mark Jeffrey Miller), um velho de atitudes hostis que o supera no quesito personalidade durona e se refere ao precário lugar onde habita como “solo sagrado” e “meu reino”. Precisa também conviver com Tommy (Riley Smith), jovem que trabalha no jardim vizinho e com quem tem questões mal resolvidas no passado.


natalemconway3

Em termos de qualidade artística, “Natal em Conway” não apresenta ousadias. A direção de John Kent Harrison é bastante convencional e apenas conta uma história sem maiores firulas. O longa é um tanto melodramático no roteiro e também em algumas interpretações; embora não sejam caricatos, em alguns casos os personagens também parecem estar representando personagens. Esse é o caso de Duncan; ele faz questão de estar sempre de cara amarrada e dar respostas curtas e secas. O persistente ar de zanga é quase uma máscara colada em seu rosto. No entanto, ao cuidar da mulher mostra-se muito afetuoso e sensível. Mandy Moore também parece um pouco engessada no papel de boa moça. O elemento divertido do filme fica por conta de Gayle (Cheri Oteri), a vizinha que inscreveu seu jardim numa mostra de Natal e é bastante competitiva a respeito disso. A atriz tem ótimo timing para o humor e a personagem é cômica por ser afetada e pernóstica. Sendo irmã do xerife, coloca-o em situações embaraçosas, e o roteiro proporcionou boas falas aos personagens, quebrando por alguns momentos a atmosfera mais melancólica que paira no ar por conta do fato de que alguém está irremediavelmente com os dias contados. Mary-Louise Parker convence como a suave e fisicamente frágil Suzy, que mesmo apesar de sua condição traz consigo uma certa leveza e bom humo.

O tom melodramático pode ser dominante, reforçado por música suave e até mesmo chuva em alguns momentos, mas o filme felizmente consegue ser menos piegas do que poderia acabar se tornando em uma história como essa. A montagem da roda gigante, mostrada em uma sucessão de fotogramas, desperta interesse, pois sabemos que é uma surpresa de Duncan para a esposa, nesse processo lento de despedida. “Natal em Conway” não é arrebatador como drama, mas pode agradar a quem aprecia histórias comoventes contadas com simplicidade.


Neuza Rodrigues

natalemconway1
Crítica: Natal em Conway
Sinopse
Prós
Contras
3.7
Nota

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Andy GarciaCasamentoDramaNetflix

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

Ivete Sangalo Rock In Rio
Anterior

MixTape no Rock In Rio: Ivete Sangalo e os hits que não podem faltar!

jay z moonlight video
Próximo

Clipe de Jay-Z traz de volta Friends com atores negros

Próximo
jay z moonlight video
13 de agosto de 2017

Clipe de Jay-Z traz de volta Friends com atores negros

Anterior
12 de agosto de 2017

MixTape no Rock In Rio: Ivete Sangalo e os hits que não podem faltar!

Ivete Sangalo Rock In Rio

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Banner
    Banner
    Banner

    Posts Recentes

    Grupo Fifth Harmony
    Quando Alguém Sai, o Grupo Acaba? As Rupturas Que Mudaram Grandes Bandas do Pop
    Clarice Bezerra
    Dias de Trovão
    Anne Hathaway Entra na Pista com Tom Cruise na Sequência de “Dias de Trovão”
    Daniel Gravelli
    Paulinho Moska 01 Rock in Rio
    Rock in Rio 2026 | Paulinho Moska Retorna Após 25 Anos e Reencontra Festival Que Marcou Sua Carreira
    Gabriel Fernandes
    O Mentalista - Simon Beker em cena como Patrick Jane
    Série O Mentalista | 5 Episódios Que Valem A Pena Assistir
    Jéssica Meireles
    Rafa Câmara na Haas
    Rafa Câmara Fica Mais Perto da Fórmula 1 e Faz Teste Decisivo Por Vaga na Haas em 2027
    Clarice Bezerra

    Posts Relacionados

    Dias de Trovão

    Anne Hathaway Entra na Pista com Tom Cruise na Sequência de “Dias de Trovão”

    Daniel Gravelli
    29 de agosto de 2026
    O Mentalista - Simon Beker em cena como Patrick Jane

    Série O Mentalista | 5 Episódios Que Valem A Pena Assistir

    Jéssica Meireles
    29 de agosto de 2026
    Meryl Streep (esquerda) e Anne Hathaway (direita) em elevador de óculos escuros reprisando os papéis de Miranda e Andy na continuação "O Diabo Veste Prada 2". Ambas estão de preto e câmera as pega do busto para cima.

    7 Filmes Famosos Que São Baseados em Livros e Você Não Sabia

    Ana Laura Moura
    29 de agosto de 2026
    Coiote ao lado de seu advogado no filme "Coiote vs. Acme". Imagem mistura animação 2D com live-action.

    Coyote vs. Acme | A Genialidade Explosiva que a Indústria Tentou Apagar

    Junior Fernandez
    28 de agosto de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx