Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: No Olho do Furacão

Avatar de Luiz Baez
Luiz Baez
29 de maio de 2018 3 Mins Read

1610624.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Propositadamente ruim ou apenas ruim? A pergunta, levantada diante de alguns filmes, certamente paira na cabeça do espectador enquanto assiste a “No Olho do Furacão” (The Hurricane Heist, 2018). Diferentemente de produções como “Sharknado” (2013), no entanto, o novo longa-metragem de Rob Cohen (“Velozes e Furiosos”, “Triplo X”) parece se levar a sério. Justamente por isso, fracassa em seu objetivo mais básico: entreter o público.

Como emprestar o mínimo de sobriedade, afinal, à estapafúrdia premissa? Em meio a um violento furacão, Perkins (Ralph Ineson), corrupto agente do Tesouro dos Estados Unidos, trai a confiança da colega de trabalho Casey (Maggie Grace) e planeja um roubo de 600 milhões de dólares. Para o sucesso do plano, porém, precisa de um código guardado por ela. A dedicada funcionária resiste, então, ao lado do mecânico Breeze (Ryan Kwanten) e do meteorologista Will (Toby Kebbell), irmãos cujo pai faleceu em similar catástrofe.

Se a história já se revela um tanto absurda, o roteiro consegue piorá-la. Escrito a quatro mãos, o esquizofrênico texto denuncia a falta de sintonia dos seus autores. Como consequência, personagens desaparecem e reaparecem, diálogos soam desconexos e motivações inexistem. Apesar do visível esforço, os protagonistas Toby Kebbell (“Planeta dos Macacos – O Confronto”, “Quarteto Fantástico”) e Maggie Grace (“Busca Implacável”, “Lost”) não são capazes de contornar a artificialidade das falas. Ralph Ineson (“A Bruxa”, “Guardiões da Galáxia”) e Ryan Kwanten (“True Blood”, “Gritos Mortais”), por outro lado, sequer tentam. Optam, de outro modo, por interpretações caricatas, mas igualmente ineficientes. Em vez de descontração, enfim, suas expressões traduzem descompromisso. Ridículo demais para se levar a sério e sério demais para se ridicularizar, o longa se perde.

Resta, assim, um filme de ação sem confiança no próprio gênero. Sufocadas por uma excessiva verborragia, as sequências de perseguição ficam em segundo plano e não oferecem a esperada adrenalina. Principal culpada por isso, a montagem de Niven Howie (“Madrugada dos Mortos”, “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”) carece de fluidez e falha até mesmo no estabelecimento de continuidade (raccord). Durante os minutos finais, contudo, Rob Cohen se redime. Aproveitando-se de todas as técnicas antes trabalhadas em “Velozes e Furiosos” (The Fast and the Furious, 2001), o diretor constrói uma enérgica corrida de caminhões. Ainda assim, os poucos minutos de entretenimento não compensam os muitos de tédio.

MV5BMjA1MjcwNTE2N15BMl5BanBnXkFtZTgwOTk5NTM2NDM@. V1 SY1000 SX1500 AL

Malsucedido como divertimento, “No Olho do Furacão” tenta se salvar como produto comercial. Os roteiristas Scott Windhauser (“O Grande Roubo”) e Jeff Dixon – estreante no cinema – incluem, para tanto, embaraçosos product placements – a chamada publicidade “indireta” – em meio aos diálogos. Em uma cena quase inacreditável, Will e Casey conversam sobre marcas de manteiga de amendoim e geleia enquanto se preparam para lutar contra os ladrões. A estratégia, longe de atrair o potencial consumidor, apenas expõe os atores ao ridículo e constrange o espectador.

Profundamente inverossímil, por fim, o novo filme de Rob Cohen mais se assemelha a uma produção televisiva de baixo orçamento. Representa, ainda, outro degrau abaixo em uma carreira já em decadência. Após sucessos entre os anos 1990 e o início dos 2000, hoje o cineasta acumula fracassos. Entre os mais recentes, “A Sombra do Inimigo” (Alex Cross, 2012), por exemplo, sequer se pagou. Depois de decepcionar nos Estados Unidos,“No Olho do Furacão” aponta para o mesmo caminho. A estreia no Brasil, antes prevista para junho, foi adiada para o segundo semestre. Talvez encontre então público, mas a impressão final permanece: Cohen está cada vez mais distante de seu auge.

* O filme estreia 23 de agosto, quinta-feira.

Reader Rating0 Votes
0
1

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Ação

Compartilhar artigo

Avatar de Luiz Baez
Me siga Escrito por

Luiz Baez

Carioca de 25 anos. Doutorando e Mestre em Comunicação e Bacharel em Cinema pela PUC-Rio.

Outros Artigos

As boas maneiras cartaz
Anterior

Crítica (2): As Boas Maneiras

Cargo 3 1
Próximo

Crítica: Cargo

Próximo
Cargo 3 1
30 de maio de 2018

Crítica: Cargo

Anterior
28 de maio de 2018

Crítica (2): As Boas Maneiras

As boas maneiras cartaz

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Filme Anora
    Anora | Oscar de Melhor Filme Chega à Prime Video; Veja Data
    Nick de Angelo
    Cena da moto em "Akira", com Kaneda dando drift com sua moto vermelha.
    Akira | Live-action é Cancelado Oficialmente Pela Warner Bros.
    Nick de Angelo
    Capuz como visto na série "Coração de Ferro", da Marvel.
    Coração de Ferro | Quem é o Capuz? Conheça a História do Vilão Encapuzado
    Hugo Santiago
    007: Sem tempo para Morrer
    007 | Cineasta Denis Villeneuve Será o Diretor do Novo Filme pela Amazon MGM Studios
    Roberto Rezende
    Membros do Rage Against The Machine sentados com braços para trás e fitas isolantes nos olhos e boca. Ensaio em preto e branco.
    Rage Against The Machine Volta à Ativa Com Críticas Diretas a Trump
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Filme Anora

    Anora | Oscar de Melhor Filme Chega à Prime Video; Veja Data

    Nick de Angelo
    30 de junho de 2025
    Cena da moto em "Akira", com Kaneda dando drift com sua moto vermelha.

    Akira | Live-action é Cancelado Oficialmente Pela Warner Bros.

    Nick de Angelo
    28 de junho de 2025
    007: Sem tempo para Morrer

    007 | Cineasta Denis Villeneuve Será o Diretor do Novo Filme pela Amazon MGM Studios

    Roberto Rezende
    27 de junho de 2025
    Pedro Pascal com suéter de gola alta azul da cor do uniforme do Quarteto Fantástico, no filme de mesmo nome, 2025, onde interpreta o Senhor Fantástico. Ele está centralizado na tela, com um microfone em sua frente.

    Quarteto Fantástico | Último Trailer Promete Aventura Emocional com Riscos Imensos aos Heróis

    Roberto Rezende
    26 de junho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    ECO SHOW AMAZON BANNER