Ben Affleck arranjou um assassino frio para chamar de seu! Depois de Matt Damon, com seu desmemoriado Jason Bourne, Keanu Reeves, com o protetor de animais John Wick, Jason Statham, com basicamente todos os personagens de seu currículo, e vários atores diferentes com o mesmo tipo em filmes, finalmente chegou a vez de Affleck no filme O Contador.
Christian Wolff é um homem meio misterioso, contador, que não entende bem de relações humanas, mas é bastante inteligente com números. Com um escritório pequeno em um lugar bem risível, atende desde fazendeiros com problemas com o fisco até bandidos da máfia, que é o que trás realmente lucro.
O contador é, na verdade, uma pessoa muito misteriosa. Ao se ver em apuros por conta de um trabalho, mostra que matar alguém com uma calculadora não é a única opção. Principalmente porque mesmo sozinho em seu mundo, se vê as voltas da faladora Dana, e ainda tem que acertar contas com todo o seu passado.
O roteiro não é inovador nem com tramas perspicazes. É cheio de adrenalina, como um filme assim tem de ser, e umas piadinhas engraçadinhas feitas por todo mundo. No fim das contas, o roteiro de O Contador não prejudica, mas também não favorece demais. Nada de querer ser o que não é, o filme não tem tempo para isso.
O Ben Affleck é o Ben Affleck. Seu personagem é diagnosticado com autismo já quando criança e isso, de certa forma, ajuda o ator a não ter que expressar muitas emoções na tela. Anna Kendrick não sabota o filme, mas sua personagem é bem rasa. Sorte que ela é uma atriz carismática, traz um pouco de cor para o filme.
Vários matadores frios estão por ai por diversos motivos e com distintos alvos: CIA, Máfia, agências secretas, mercenários, outros assassinos cruéis… A lista é longa. Alguns conseguem se destacar tanto que qualquer filme de seu universo tem que ser feito com ele, caso de Matt Damon com o Universo Bourne. Jason Bourne é tão popular e eficiente acabando com a CIA que só serve ele, mesmo sendo desmemoriado. John Wick é um caso a ser estudado: Keanu Reeves não é exatamente o que vemos de um ator de ação, no entanto, emplacou seu durão Wick com uma vingança bem canina. Tem seus fãs fiéis também. Será que o introvertido e, sem querer, engraçadinho Wolff vai conseguir algum espaço e fãs fiéis também?
A direção conta com Gavin O’Connor que mostrou ter um bom tino para esse tipo de filme. Segue o padrão de todas as áreas co-relacionadas a produção: não estraga, mas não inova. Acaba por ser uma boa ideia para algum entretenimento. Seria legal ter uma próxima aventura, com algo mais claro sobre O Contador.
O Contador estreia dia 20 de outubro.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.