Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
Crítica de TeatroEspetáculos

Crítica: Peter Pan – O Musical da Broadway

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
7 de junho de 2018 3 Mins Read

“Peter Pan – Um Musical da Broadway” realizado, idealizado e produzido por Renata Borges é uma verdadeira obra-prima

peter pan cartaz e1528340889217

Convenhamos que revisitar um clássico universal é um trabalho audacioso e arriscado que a Touché Entretenimento acertou com maestria. “Peter Pan – O Musical da Broadway” é um trabalho impecável – dentro do seu formato – e cumpre com louvor a sua função de entreter e encantar a quem assiste. Quem não sonha em ver de pertinho o menino que se recusa a crescer voando com pó de pirlimpimpim? Você pode ter essa experiência até o dia 15 de julho no Teatro Alfa em São Paulo.

A montagem como um todo é belíssima, mas seu verdadeiro trunfo está no elenco – os atores se encontram em profunda sintonia, química e fluidez em cena, não existiria forma melhor de contar esta estória, senão se divertindo e o grupo se deleita do início ao fim. Destaque especial para Bruno Boer – neste dia Mateus Ribeiro estava sendo substituído – Peter canta, dança e voa – mesmo! – fazendo jus a tudo que esperamos ver do garoto que mora na Terra do Nunca, é um alívio quando o ator adentra o quarto das crianças num salto e não deixa a desejar, afinal a plateia está ansiosa por este momento e o protagonista mais do que dá conta. Quem também rouba a cena é Pedro Navarro como Smee, o braço direito do Capitão Gancho, qualquer piada do ator arranca risadas fervorosas da plateia – como esquecer o pedido carinhoso ao regente: “Oi amado, toca um tango pra gente paixão?” – Carol Botelho como Tiger Li exibe seu poderoso trabalho corporal – destaque para o número “Uga Uga” – e Mari Amaral, no pequeno trecho como Sininho, incorpora a espinhosa fada e abrilhanta o espetáculo quando voa sob a plateia.

Peter Pan

Outro fator potente é como todo o ensemble – os meninos perdidos (Diego Martins, Matheus Paiva, Bernardo Berro, Bruno Boer, Fellipe Guadanuci e Vinicius Teixeira), assim como os índios e os piratas – apesar dos números complexos de dança – palmas para Alonso Barros – e das inúmeras trocas de personagens continua em harmonia, três horas de espetáculo se vão e o público sai com gostinho de quero mais.

Claro que atores tão bem preparados estão ancorados por uma equipe técnica e criativa de primeira linha – o que já era de se esperar de uma produção com tanto investimento. A cenografia de Renato Theobaldo é rica em detalhes, grandiosa e surpreendentemente funcional, o palco vai do quarto da família até o navio do gancho sem muitos esforços – aparentes, claro. Os figurinos assinados por Thanara Schonardier são verdadeiras obras-primas, fiéis ao imaginário do que se espera dessa obra e ao mesmo tempo original. Para uma peça em que vários atores voam é necessário creditar os efeitos especiais de Maze FX e efeitos de voo de ZFX Flying Effects, que faz com que tudo ocorra de forma segura e lúdica.

É importante ressaltar que a peça está em sua excelência dentro do formato que vende: um espetáculo musical de entretenimento para família, o ouro de fato é mérito da parceria entre Carlos Bauzys, diretor musical e regente, e José Possi Neto, encenador e diretor de arte. A música atravessa quem assiste desde o primeiro acorde – quem é fã do gênero pode se preparar para se emocionar bastante – e o decorrer da estória é muito bem organizado ainda que a plateia receba continuamente bastante informação. Tem alguns momentos que poderiam  ser enxugados – claro – mas dá pra deixar passar, assim como alguns personagens que ficam muito na forma e se esquecem de estar vivos, porém nada tão grave a ponto de prejudicar o decorrer da peça. Vale muito a pena ser prestigiado, pela criança que não que quer crescer e pelo o adulto que no fundo queria era morar na Terra do Nunca – é quase certo que numa certa altura da vida todos concordamos com Peter não é mesmo?


Por Rayza Noiá

Peter Pan 4
Crítica: Peter Pan – O Musical da Broadway
Sinopse
Prós
Contras
4.3
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Peter PanTeatro

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

u7lsz7Fm55b6gADlREimYl5moyo
Anterior

Crítica: Um Dia Para Viver

Diretor Martin Scorsese
Próximo

4 Filmes Subestimados de Martin Scorsese

Próximo
Diretor Martin Scorsese
8 de junho de 2018

4 Filmes Subestimados de Martin Scorsese

Anterior
7 de junho de 2018

Crítica: Um Dia Para Viver

u7lsz7Fm55b6gADlREimYl5moyo

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Greg Gaffin do Bad Religion em palco em show com co-headline do Social Distortion. Ao fundo há uma bateria e o logo da banda em telão. Paleta de cores preta luzes azuis-arroxeadas.
    The Town 2025 | Sex Pistols Cancela Vinda; Bad Religion é Escalado
    Nick de Angelo
    Colagem com Ritchie Blackmore à esquerda e segunda foto com John Bonham nos bastidores de um show do Led Zeppelin.
    O que Ritchie Blackmore, do Deep Purple, Realmente Pensava Sobre John Bonham, do Led Zeppelin
    Cesar Monteiro
    Na esquerda e mais ao fundo: Ben Kingsley e Helen Mirren, que segura o quadro, e à direita do quadro e mais à frente Pierce Brosnan. Atores interpretam seus personagens em "O Clube do Crime das Quintas-feiras", da Netflix, e estão ao lado de um quadro verde com mapa mental para resolução criminal, cheio de colagens, e olham para um mesmo ponto do outro lado da tela.
    O Clube do Crime das Quintas-feiras | Mais Um Filme da Netflix, Dessa Vez Com Um Elenco Estelar
    Roberto Rezende
    Liam Neeson vestindo kilt, roupa social e gravata, empunhando um pirulito gigante colorido como se fosse uma arma de arremesso no reboot de 2025 de "Corra Que a Polícia Vem Aí".
    Corra Que A Polícia Vem Aí | Mais Um Reboot/Continuação que Volta Para Desafiar o Tempo e a Memória
    Roberto Rezende
    Colagem de duas fotos com personagem Leonardo Roitman à esquerda (Guilherme Magon) e Ana Clara à direita (Samantha Jones) em novela "Vale Tudo" de 2025.
    Vale Tudo | Entenda a Sequência de Furos Que Está Indignando os Telespectadores
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Rodrigo Teaser no espetáculo "Tributo ao Rei do Pop", ao lado de outros dançarinos, em cena de Thriller.

    Tributo ao Rei do Pop | A Grandiosidade de Rodrigo Teaser em Cena

    Thiago Sardenberg
    26 de agosto de 2025
    Michael, Susan, Jon, da montagem brasileira da peça "Tick, Tick, Boom!". Foto em apresentação.

    Tick, Tick… BOOM! | Montagem Brasileira Não Fica Devendo em Nada ao Sucesso da Off-Broadway

    Thiago Sardenberg
    24 de agosto de 2025
    Colagem com duas fotos de apresentação do espetáculo "República Lee", em homenagem à obra de Rita Lee.

    República Lee — Um Musical ao Som de Rita | Um Tributo Cinematográfico em Forma de Peça

    Thiago Sardenberg
    19 de agosto de 2025
    Raphael Elias como Djavan em "Djavan, o Musical: Vidas Pra Contar", em cartaz do musical.

    Djavan, o Musical: Vidas Pra Contar | Técnica e Conteúdo em um Espetáculo Memorável

    Thiago Sardenberg
    23 de julho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon