Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
Crítica de TeatroEspetáculos

Crítica: Peter Pan – O Musical da Broadway

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
7 de junho de 2018 3 Mins Read

“Peter Pan – Um Musical da Broadway” realizado, idealizado e produzido por Renata Borges é uma verdadeira obra-prima

peter pan cartaz e1528340889217

Convenhamos que revisitar um clássico universal é um trabalho audacioso e arriscado que a Touché Entretenimento acertou com maestria. “Peter Pan – O Musical da Broadway” é um trabalho impecável – dentro do seu formato – e cumpre com louvor a sua função de entreter e encantar a quem assiste. Quem não sonha em ver de pertinho o menino que se recusa a crescer voando com pó de pirlimpimpim? Você pode ter essa experiência até o dia 15 de julho no Teatro Alfa em São Paulo.

A montagem como um todo é belíssima, mas seu verdadeiro trunfo está no elenco – os atores se encontram em profunda sintonia, química e fluidez em cena, não existiria forma melhor de contar esta estória, senão se divertindo e o grupo se deleita do início ao fim. Destaque especial para Bruno Boer – neste dia Mateus Ribeiro estava sendo substituído – Peter canta, dança e voa – mesmo! – fazendo jus a tudo que esperamos ver do garoto que mora na Terra do Nunca, é um alívio quando o ator adentra o quarto das crianças num salto e não deixa a desejar, afinal a plateia está ansiosa por este momento e o protagonista mais do que dá conta. Quem também rouba a cena é Pedro Navarro como Smee, o braço direito do Capitão Gancho, qualquer piada do ator arranca risadas fervorosas da plateia – como esquecer o pedido carinhoso ao regente: “Oi amado, toca um tango pra gente paixão?” – Carol Botelho como Tiger Li exibe seu poderoso trabalho corporal – destaque para o número “Uga Uga” – e Mari Amaral, no pequeno trecho como Sininho, incorpora a espinhosa fada e abrilhanta o espetáculo quando voa sob a plateia.

Peter Pan

Outro fator potente é como todo o ensemble – os meninos perdidos (Diego Martins, Matheus Paiva, Bernardo Berro, Bruno Boer, Fellipe Guadanuci e Vinicius Teixeira), assim como os índios e os piratas – apesar dos números complexos de dança – palmas para Alonso Barros – e das inúmeras trocas de personagens continua em harmonia, três horas de espetáculo se vão e o público sai com gostinho de quero mais.

Claro que atores tão bem preparados estão ancorados por uma equipe técnica e criativa de primeira linha – o que já era de se esperar de uma produção com tanto investimento. A cenografia de Renato Theobaldo é rica em detalhes, grandiosa e surpreendentemente funcional, o palco vai do quarto da família até o navio do gancho sem muitos esforços – aparentes, claro. Os figurinos assinados por Thanara Schonardier são verdadeiras obras-primas, fiéis ao imaginário do que se espera dessa obra e ao mesmo tempo original. Para uma peça em que vários atores voam é necessário creditar os efeitos especiais de Maze FX e efeitos de voo de ZFX Flying Effects, que faz com que tudo ocorra de forma segura e lúdica.

É importante ressaltar que a peça está em sua excelência dentro do formato que vende: um espetáculo musical de entretenimento para família, o ouro de fato é mérito da parceria entre Carlos Bauzys, diretor musical e regente, e José Possi Neto, encenador e diretor de arte. A música atravessa quem assiste desde o primeiro acorde – quem é fã do gênero pode se preparar para se emocionar bastante – e o decorrer da estória é muito bem organizado ainda que a plateia receba continuamente bastante informação. Tem alguns momentos que poderiam  ser enxugados – claro – mas dá pra deixar passar, assim como alguns personagens que ficam muito na forma e se esquecem de estar vivos, porém nada tão grave a ponto de prejudicar o decorrer da peça. Vale muito a pena ser prestigiado, pela criança que não que quer crescer e pelo o adulto que no fundo queria era morar na Terra do Nunca – é quase certo que numa certa altura da vida todos concordamos com Peter não é mesmo?


Por Rayza Noiá

Peter Pan 4
Crítica: Peter Pan – O Musical da Broadway
Sinopse
Prós
Contras
4.3
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Peter PanTeatro

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

u7lsz7Fm55b6gADlREimYl5moyo
Anterior

Crítica: Um Dia Para Viver

Diretor Martin Scorsese
Próximo

4 Filmes Subestimados de Martin Scorsese

Próximo
Diretor Martin Scorsese
8 de junho de 2018

4 Filmes Subestimados de Martin Scorsese

Anterior
7 de junho de 2018

Crítica: Um Dia Para Viver

u7lsz7Fm55b6gADlREimYl5moyo

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O protagonista de Solo Leveling em posição de combate. Capa para a matéria "Os Piores Animes de 2024".
    Solo Leveling | Netflix Anuncia Live-action
    Hugo Santiago
    Kenshirou de "Hokuto no Ken" no remake de 2026 em anime. Imagem do quadril para cima, personagem sem camisa, em uma paisagem infernal toda vermelha.
    Hokuto no Ken | Clássico Ganha Remake em Anime em 2026; Veja Trailer
    Nick de Angelo
    Legoshi de "Beastars" com uma camisa amarela e com uma toalha no pescoço. Há uma casinha atrás dele, e está de fim de tarde.
    Beastars | Temporada Final Ganha Estreia Para 2026
    Nick de Angelo
    Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey em Jurassic World: Recomeço
    Jurassic World: Recomeço | As 5 Principais Referências ao Primeiro Filme da Franquia
    Amanda Moura
    Trailer com David Corenswet, à direita, como o Superman no novo filme, homônimo, do herói, por James Gunn. Ele está sentado e como Clark Kent, conversando com um homem à esquerda, ambos de cabeça virada um ao outro.
    Superman (2025) | A Volta Arrasadora ao Cinema do Primeiro Super-Herói dos Quadrinhos
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Donna, vestida com uma jardineira, e amigas no primeiro filme de "Mamma Mia", dançando pelas ruas acompanhadas de uma multidão.

    Por que “Mamma Mia!” Ainda Faz Tanto Sucesso (Mesmo Depois de Tantos Anos)?

    Joanna Colaço
    6 de maio de 2025
    Beth Goulart como Clarice Lispector na peça "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", caracterizada como a autora, com um vestido vermelho, saia e sapatos escuros, pernas cruzadas, e segurando um cigarro.

    Simplesmente Eu, Clarice Lispector | Espetáculo Encerra Temporada e Já Tem Retorno Confirmado

    Joanna Colaço
    30 de abril de 2025
    Teatro lotado para apresentação da peça "É disso eu que tô falando", do humorista Marco Luque.

    Marco Luque: É Disso que Eu Tô Falando | Peça Resgata o Melhor da Carreira do Humorista em 4 “Atos”

    Roberto Rezende
    13 de março de 2025
    Foto de carro alegórico da escola de samba "Acadêmicos de Niterói", campeã da Série Ouro do Carnaval do Rio 2025. Há um galo gigante em destaque na frente.

    Carnaval 2025 | Acadêmicos de Niterói é a Campeã da Série Ouro do Rio de Janeiro

    Amanda Moura
    6 de março de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner Prime Day Amazon