Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Avatar de Aimée Borges
Aimée Borges
25 de janeiro de 2017 3 Mins Read

Residente Evil 6 O Capítulo Final 8

Em 1996, Resident Evil estava sendo difundido nos consoles por todo o mundo. O jogo, inspirado no Sweet Home (jogo japonês de 1989), era uma das principais apostas da Capcom. 16 anos depois, seguido de um tremendo sucesso, a produtora resolveu investir no mundo do cinema e nos livros (entre esses, alguns baseados nos jogos e outros nos filmes).

O primeiro veio às telonas em 2002, quando alguns de nós (talvez!) ainda éramos crianças. Após 15 anos, o jogo que se tornou filme chega ao seu fim (será?). Mas para quem era ou ainda é fã, a estréia de uma nova produção da franquia é sempre uma expectativa. Ver Alice matando zumbis de formas inusitadas não tem preço (pelo menos não para quem gosta)!

A adaptação foi uma das poucas, ou melhor, a única a ser bem sucedida no gênero.  Podemos dizer que a alma do sucesso é Milla Jovovich, por seu carisma e interpretação no papel que fez sua carreira como atriz. O que, também, levou os gamers a reclamarem por ela não estar presente nos jogos.

Dessa vez, a história narra o retorno de Alice à Raccon City para tentar salvar a Raça Humana do total extermínio, gerado pela Umbrella Corporation. Contando com o apoio de um aliado improvável e alguns amigos que encontra pelo caminho, ela tem apenas 48 horas para evitar que o apocalipse zumbi acabe com o que restou da população mundial.

Residente Evil 6 O Capítulo Final

Paul W. S. Anderson, diretor e roteirista, nos traz um filme que completa o que sentíamos falta nos outros, responde todas as dúvidas geradas ao longo desses anos conseguindo amarrar todas as pontas soltas.

Paul também deixa a trama toda em volta de Alice, fazendo com que as outras personagens sirvam apenas como elenco de apoio. Elenco esse, que marca o retorno dos grandes vilões, Dr. Alexander Isaacs e Albert Wesker, interpretados por Iain Glen e Shawn Roberts. Os dois vêm com aquela interpretação plástica e narcisista de sempre. Enquanto Milla Jovovich nos mostra uma Alice mais natural e humana. Porém, ela não convence na parte final, o que infelizmente não abrirei aqui para não gerar Spoilers. Completando a equipe, e toda a família, temos Ever Anderson, filha de Milla com Paul, fazendo a Red Queen. São alguns poucos momentos de sua aparição, mas são essenciais para o desenvolvimento e resolução da franquia.

A direção de fotografia de Glen MacPherson e o Departamento de maquiagem são os maiores pecados da produção, sendo essa a decepção na parte final do filme. A fotografia, por diversas vezes muito escura, não nos deixa identificar muitos movimentos e, os monstros que aparecem no caminho, acabam não ficando muito bem definidos aos olhos do espectador. Para quem assistir em 3D essa fotografia torna-se pior, uma vez que a tecnologia tem por característica comum escurecer ainda mais a tela. O que compensa, são a ótimas cenas de luta e o visual de dia quase todo filmado em plano geral.

Residente Evil 6: O Capítulo Final estréia amanhã no Brasil. E, para quem acompanha a saga, o filme apresenta um final bem trabalhado e digno de toda a batalha e espera de sua resolução.

https://youtu.be/gZ-Dktp_lEI

Reader Rating4 Votes
8.2
8

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaGameMilla JovovichPaul W. S. AndersonResident Evil

Compartilhar artigo

Avatar de Aimée Borges
Me siga Escrito por

Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Outros Artigos

sing street woo 2
Anterior

Sing Street: falemos de outro musical

16216264 1641438959483845 126476401 n
Próximo

Crítica: Quatro vidas de um cachorro

Próximo
16216264 1641438959483845 126476401 n
26 de janeiro de 2017

Crítica: Quatro vidas de um cachorro

Anterior
25 de janeiro de 2017

Sing Street: falemos de outro musical

sing street woo 2

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O Agente Secreto
    O Agente Secreto | Rumo ao Bi Campeonato No Oscar
    Roberto Rezende
    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.
    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro
    Nick de Angelo
    The Town 2025 está chegando!
    The Town 2025 | As Ativações Mais Criativas e a Presença das Marcas no Festival
    Nick de Angelo
    Ludmilla de olhos fechados, microfone na mão esquerda, e braços estendidos ao alto semidobrados, em show no The Town 2025.
    The Town 2025 | Ludmilla Encerra o The Town 2025 no The One Com Energia e Coesão
    Nick de Angelo
    J Balvin, camiseta e calça azul, luva preta na mão estendida, óculos escuros, em apresentação no The Town 2025.
    The Town 2025 | J Balvin Faz Baile Latino E Mostra Que Não É One Hit Wonder
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | Rumo ao Bi Campeonato No Oscar

    Roberto Rezende
    16 de setembro de 2025
    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.

    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro

    Nick de Angelo
    15 de setembro de 2025
    Atores de "Deuses da Peça" caracterizados em uma das imagens promocionais, com destaque a seus bustos, com várias roupas estereotipicamente teatrais.

    Deuses da Peste | Quando a Ignorância é a Pior das Pragas

    Roberto Rezende
    10 de setembro de 2025
    Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, interpretando o pai mais jovem, sentado em um banco de madeira pintado em verde, ao lado de um garoto lendo um gibi do Bidu.

    Mauricio de Sousa Celebrado na 49ª Mostra de Cinema em São Paulo

    Rodrigo Chinchio
    8 de setembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon